VIII

482 46 118
                                    

Eles seguem para o hall principal parando pelo celular de Cyno que toca com a ligação de um número desconhecido.

- Você me dá um momento? - ele pergunta tirando o celular do bolso recuando alguns passos.

- Claro! Sem pressa. - o tranquiliza.

Cyno sobe as escadas e Tighnari vai indo para a porta mas para quando ouve Samir falando alguma coisa sobre lua nova. Ele muda a rota desviando para a esquerda percebendo que o menino falava sozinho, "Será que é de família?"

- Samir? Tudo bem? - ele bate na porta antes de entrar.

- Ah tudo bem sim, estou ensaiando para uma apresentação da escola mas não ter ninguém ouvindo não ajuda muito. - ele mexe no celular que estava com o texto que precisava decorar.

- Eu posso ouvir se você não se importa, não estou ocupado no momento. - o feneco puxa uma cadeira esperando se o garoto permitirá ou não.

- Sério? Isso seria ótimo, obrigado. - Samir assente com a cabeça positivamente.

Nari se senta de frente para o garoto que parecia estar um tanto nervoso de alguém estar prestando total atenção nele.

- Olá eu sou o Samir da turma 211 e meu trabalho é sobre as fases da lua e como elas influenciam a Terra, qualquer pergunta será respondida no final da apresentação.

- Posso fazer uma observação? - Tighnari pergunta levantando o dedo.

- Claro. - Samir responde feliz em poder corrigir alguma coisa e ficar melhor.

- Sua postura tá muito dura, tenta relaxar um pouco. Sei que é fácil ficar nervoso mas lembra que tá tudo bem se errar.

Samir deixa um ar escapar o que faz seus ombros antes tensos abaixarem e as mãos ficarem soltas ao lado do corpo.

- Melhor? - o garoto pergunta.

- Sim, pode continuar.

- Vocês devem estar se perguntando: como a lua tem poder sobre a Terra? Bom existem alguns mitos que a lua possui certa magia que consegue controlar o que ocorre na Terra e é isso que eu vou lhes explicar.

Tighnari balança a cabeça mostrando que estava entendendo e que sua forma de falar estava clara.

- Esse mito nasceu na Colômbia, na Idade Média, onde havia uma bruxa que com seus poderes conseguiu manipular a lua a fazer o que ela queria, antes de ser pega pelos guardas e ser levada à fogueira ela fez com que sua filha fugisse para continuar o seu legado. Para onde ela foi? Ninguém sabe.

O feneco encontrava-se concentrado na história, nunca tinha ouvido falar dela antes e estava achando deveras interessante.

- Temos quatro fases da lua a crescente, a cheia, a minguante e a nova. A fase crescente é onde a lua não está tão poderosa mas mesmo assim consegue fazer com que certos eventos meteorológicos acontecem como tsunamis, furacões e outros desastres naturais. - ele dá uma pausa para recuperar o fôlego antes de continuar.

- A fase cheia é quando as pessoas ouvem coisas estranhas e sonham com algo ruim que irá acontecer no futuro, é como se fosse uma profecia.

Tighnari se recolhe um pouco ao ouvir isso lembrando do seu sonho que tudo ao seu redor estava pegando fogo.

- A minguante é quando ela está quase em seu ápice com a magia ainda mais forte fazendo as pessoas terem ilusões com alguma memória traumática mesmo que ela não estivesse presente.

O orelhudo se lembra da noite em que algo caiu no capô de seu carro, ou isso era uma coincidência?

- E finalmente na lua nova ela tem total controle fazendo com que as ilusões se tornem reais e possibilitando até alguns monstros surgirem.

Meu lindo monstro I Cynonari Onde histórias criam vida. Descubra agora