🔥 01 - Pantheon e Graben

289 42 951
                                    

Diz a lenda que o mundo de Welt foi criado por um Deus primoroso chamado Erste. Ele criou a terra e os mares, os animais e todos os seres vivos que habitavam aquela terra. Sua esposa, Mond criou os céus, as estrelas e os planetas. Juntos eles tiveram 10 filhos, cada um com um dom especial: Liebe, Deusa do amor, Sturm, Deus do clima, Meer, deusa do mar, Wohlstand, Deus da riqueza e da prosperidade, Krieg, Deus da guerra, Tod, Deusa morte, Wald, Deus das florestas, Tier, Deusa dos animais, Elend, Deus da miséria e da Calamidade e Gesundheit, deusa da saúde. Tudo para que sempre houvesse equilíbrio, cada um respeitava e cuidava de Welt para que todos os seres vivessem em paz.

Entretanto, com o passar das eras, o ser humano, o mais pensante dentre todos, evoluiu de tal forma que descobriu o fogo, a vestimenta, o transporte, as armas e com isso, grandes guerras começaram a ser travadas.

Depois de muitas lutas, surgiu no meio de um grande vale verde cercado por água de todos os lados uma civilização próspera, que adoravam ao Deus Wohlstand. Seus vales eram verdes, a água abundante, suas terras muito férteis. Todos vivendo em paz e harmonia, não faltava nada nesta terra, que ficou conhecida como Vermogen.

O líder escolhido foi Torvin Weise, o sábio, um homem íntegro que lutou pelo bem estar de toda a sua população. Torvin teve uma filha, chamada Elise. Dizem que seus cabelos eram longos e loiros como ouro e que seus olhos eram tão lindos quanto a aurora boreal e as curvas lembravam as montanhas curvilíneas que rodeavam toda Vermogen.

A jovem Elise despertou interesse de homens de toda parte. A beleza dela foi tão comentada que chegou aos ouvidos de Wohlstand, o Deus da prosperidade, que há muito desejava uma companhia. Ele desceu até o vale pessoalmente e desposou Elise, a mulher mais bonita daquele mundo.

Dos descendentes de Elise nasceu uma nova raça, com dons especiais. Os Engels eram seres incríveis e poderosos, a vida era longínqua, eram fortes, ágeis e altos. Os cabelos eram longos e avermelhados e tinham olhos cor de âmbar e podiam invocar animais gigantescos vindos do mundo de Geist. Com isso havia duas raças distintas, os descendentes de Elise, os Engels e os que descendiam dos primeiros homens que se chamavam Guemeisan.

Os descendentes diretos de Elise, haviam começado um reinado. Seu filho, Azarias, foi o primeiro rei e daí nasceu a gloriosa capital de Eisenhower. Um reinado glorioso. O vale nunca esteve tão farto e abundante. Palácios dourados e lagos cristalinos. Entretanto, Elend, o irmão de Wohlstand e deus da miséria e da calamidade, ficou com inveja de toda a ostentação de seu irmão e questionou seu pai, Erste do porquê ele ter tão pouco enquanto seu irmão tinha tudo.

— Diga meu pai, por que ele pode ter tudo? Tem um povo que o adora, as terras que ele pisa são prósperas e além de tudo desposou a mulher mais bonita daquele mundo apenas para ele e desta união nasceu uma raça inteira!

— Cale-se Elend! Cada um aqui tem um dom, uma missão! A de Wohlstand é prosperar e a sua Elend é destruir. É o equilíbrio, por isso vieram como gêmeos.

— Mas, isso é injusto!

— Basta! Mais uma palavra sua e será banido por toda a eternidade! Tirarei tudo que você tem!

— E o que eu tenho pai?

— Elend, não bagunce o equilíbrio, ou irá se arrepender.

Elend olhou com fúria para seu pai e não satisfeito ele foi até Eisenhower e disseminou a discórdia entre os súditos, gerando a desconfiança entre a população, depois juntou-se a Krieg, o Deus da guerra e incentivou a população a batalhar. Uma guerra foi travada por centenas de anos. Milhões de pessoas morreram e a dúvida sobre o reinado longínquo de Azarias foi crescendo. Num ato covarde, temendo a derrota, Krieg criou e entregou ao povo Guemeisan uma arma capaz de matar semideuses. Um canhão de grande porte, que tinha como bala um arpão feito de dente de dragão, chamada Drachen Speer.

Ascensão e queda - Sangue de Fogo - Volume 1Onde histórias criam vida. Descubra agora