Verso 16

10 1 3
                                    



Victor olhou assustado pra mim, e então disse:

- Elisa? O que é isso? Elisa?_ ele pergunta assustado.

- da pra parar de gritar no meu ouvido? _ eu pergunto e ele me olha.

- porque não me disse ? A quanto tempo você está assim? _ ele me lançou um olhar bem fixo.

- e desde quando você se importa? _ falo me ajeitando no banco.

- a sua saúde é uma prioridade pra mim, Elisa. Você pode não acreditar, mas, eu só voltei por você.

- e por que voltou? Porque não ficou lá? Eu não preciso de você. E nunca precisei.

- por um momento eu achei que o nosso reencontro seria algo de filmes, que terminam com um final feliz , sabe?

- hum, você ficou fora por 8 meses. Acha mesmo que as coisas seriam as mesma de antes ?

- não, não acho. Você mudou muito, Elisa. Mas, ainda tem um pedaço de você que me lembra da mesma Elisa que você era antes.

O tempo estava passando, então , já ia chegar a hora de voltar pra casa. Eu não sei o que aconteceu aqui, não sei se a volta dele é bom ou ruim. Eu apenas não sei. Eu respirei fundo e suspirei.

- por que está me olhando? _ pergunto e viro a cara em sua direção.

- você está linda! Seu olhar...

- eu preciso ir! Eu não sei o motivo pra você ter voltado, nem venha dizer que o motivo é eu, pós não é. Só peço que não venha mais aqui. Que não me procure, não vamos mexer novamente nessa ferida. _ falo e em seguida vou indo embora.

Olho pra trás e ele já tinha sumido, novamente. Chego em casa, subo as escadas e me lanço na cama. Eu não irei dizer que não foi uma baita surpresa velo Novamente, pós foi. Ele mudou tanto, seu cabelo está mais longo, sua estrutura aumentou, e o sorriso continua o mesmo.

O dia amanheceu muito lindo hoje! Eu queria aproveitar todo esse sol, ir à praia, tomar uma água de coco e tudo mais, mas infelizmente, tenho que ir pra aquele buraco de hospital.

Desço as escadas , e vou direto pra cozinha , sinto logo um cheiro de bolo de laranja, delícia.

- mãe?

- sim?

- é bolo?

- sim, venha o café está pronto.

- o que foi que aconteceu? A senhora fazendo bolo? Tem alguma coisa estranha.

- quer dizer que eu não posso cozinhar mais? Ah Elisa, vai te catar. _ ela fala e eu sorrio em seguida.

Enquanto nós conversávamos, meu pai adentrou a cozinha, e sentou na mesa para também tomar café.

- não, não. Digam logo. O que aconteceu?

- hã?_ meu pai resmunga.

- o senhor nunca toma café em casa. A não ser se vocês quiserem me contar algo, não é?

- ela vai descobrir de um jeito ou de outro, Ana.

- tá bom, então.

- Elisa, essa será a sua última consulta com o doutor Alex. _ minha mãe fala.

- sim, eu sei disso. Ele me avisou ontem.

- eu não terminei de falar, como visitante._ ela fala e eu fico sem entender.

- por que? Eu não entendi.

- quero dizer que você será uma paciente fixa. _ ela falou em grego parece, pós eu não entendi foi nada.

- mãe, direto ao ponto.

- eu sei que seus vômitos voltaram. Ele me contou desde o primeiro dia. Ele me disse que você está desobedecendo as instruções, por isso vai ser preciso que você fique internada por um tempo. Até que você melhore.

- fala sério, aquele fuxiqueiro. _ quem falo e minha mãe me olha estranho.

- não ficou triste? _ minha mãe pergunta.

- e por que eu ficaria? Eu já imaginava que seria isso, não tem pra que ficar triste, não é?

- eu só espero que isso seja verdade, eu não quero ver você triste Elisa, nem pelo Victor e nem por isso, ouviu ?

- sim, senhora. Quando eu terei que ir?

- amanhã.

- ahh  tá. Tudo bem.

Eu termino e saiu da sala de jantar.

Pov Ana

Assim que terminamos de jantar , ela sai da sala.

- robert?

- sim?

- eu não aguento mais isso. _ falo e lágrimas descem pelo meu rosto.

- Ana...

- ela está no ápice, robert. Eu vejo ela tentando esquecer a situação em que está. Dói, sabe, robert? Ver ela assim, segurando toda essa dor, fingindo que está tudo bem, quando nada está bem.

- ela é forte, Ana. Minha pequena é super forte.

- eu queria que o Victor voltasse pra ela. Eu sei que ele causou muito dor nela, mas eu nunca vi ela sorri tanto ao ver ele.

- eu entendo, meu amor. _  ele fala e vem me abraçar em seguida.

Continua...?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 19, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

ainda há um jeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora