It had to be You

2.2K 110 55
                                    

Fic escrita a pedido de uma grande amiga minha

Espero que vc goste Juju.

**

O relógio na parede marcava nove da manhã e Lauren já terminava de lavar as coisas do seu café tomado a pouco, sorrindo ao olhar para a janela e ver a sua nova planta começando a dar flores.

Pegou um pouco de água, molhando a terra e mordendo o lábio inferior ao conectar os olhos verdes naquele lindo vaso, pendendo levemente a cabeça para o lado ao notar uma pequena joaninha por perto.

— Olá, lindinha. – Sorriu mais uma vez - Você pode ficar a vontade aí, okay?

Revirou os olhos assim que ouviu o toque estridente do seu celular, o pegando na bancada e lendo o nome de Dean, seu chefe e amigo.

— Bom dia, Jauregui! – Falou animado demais – Preciso que você venha ao departamento mais cedo hoje.

— Por que? Hoje meu horário é às 11:00.

— Então... É que eu preciso conversar com você.

— Que merda vem agora? Sempre que você vem falando com jeitinho é porquê alguma coisa aconteceu.

— Só preciso que você apareça aqui, tipo em trinta minutos no máximo.

— Tá bom! – Suspirou a de olhos claros. – Tchau, Dean.

Não esperou que o mais velho respondesse, desligando e bufando ao olhar novamente para a planta e sua nova inquilina.

— As vezes eu queria ser um pequeno serzinho assim como você.

Se deixou soltar um riso ao perceber como vinha falando mais com plantas e insetos nestes últimos dias, do que com humanos.

Mexeu em seu cabelo, o organizando de qualquer jeito com os dedos e logo pegou sua chave, sua pistola e seu distintivo, deixando seu apartamento rapidamente.

Desceu até a garagem, sorrindo para um menino que correu para o elevador com uma bola, fazendo o favor de apertar o botão para o menor antes de ir em direção de seu carro.

Observou seu Mustang preto com algumas marcas de lama e pensou em como precisava o lavar com urgência. Adentrou o veículo, pegando seu óculos de sol do porta luvas e o descansando em seu rosto, dando partida em direção ao departamento de polícia.

Cerca de 20 minutos depois, Lauren já estava estacionando em sua vaga, deixando seu carro e respirando fundo ao colocar sua expressão séria no rosto. Passou a andar calmamente até a entrada, tendo a recepcionista sorrindo em sua direção e recebendo apenas um aceno de cabeça como resposta.

Caminhou primeiro até sua sala, deixando sua pasta com incontáveis papéis e logo se dirigiu até a sala de Dean, que ficava um andar acima do saguão principal.

Adentrou a sala sem nem bater antes, vendo o mais velho concentrado em alguns papéis espalhados por sua mesa.

— Eu já avisei que não quero ninguém entrando sem bater. – Resmungou sem antes olhar quem era.

— E desde quando eu sigo essa sua regra chata? – Zombou, tendo os olhos do mais velho sobre si.

— Você tem sorte que eu gosto muito de você.

Dean apontou para a cadeira frente sua mesa, observando a mais nova se sentar e mexer em seu pote de doces, o abrindo e pegando algumas balas.

— Você vai ter que começar a me dar dinheiro para repor isso aí. Só você que come.

— Dean, eu te conheço desde quando eu tinha cinco anos e o mínimo que você pode fazer é me dar balas.

— Justo. – O mais velho sorriu.

Just a CaseOnde histórias criam vida. Descubra agora