Sōvegon

869 100 39
                                    

Disclaimer: Everything issues. Muito valiriano.

Texto em negrito: Fala em valiriano.



Poder visitar os aposentos dos príncipes era um alívio maior do que Ellara tinha esperado. Talvez fosse pela excitação de ter sua liberdade de volta, ou talvez o motivo daquele farfalhar em seu estômago fosse poder ver a alegria no rosto de Aemond quando o priminho a viu cruzar as portas de carvalho.

Com um sorriso que há semanas não abria, Ellara jogou-se de joelhos no tapete e abriu os braços.

- Venha cá, coisinha.

O pequeno príncipe debateu-se nos braços de sua ama, que rapidamente o pôs no chão para que suas perninhas desengonçadas o levassem até os braços saudosos de sua prima favorita.

- Lala! - Aemond exclamou, no melhor de sua eloquência. O apelido, que outrora poderia deixar a mocinha com raiva, hoje apenas a fez rir pelo nariz e puxá-lo para a segurança de seu colo.

Decidiu que não se importava tanto assim. Era Aemond, ele poderia chamá-la por qualquer nome. Ela iria até ele sem hesitar.

Ellara afundou o nariz no cabelos da criança, permitindo-se fechar os olhos por um momento. Os bracinhos de Aemond circulavam seu pescoço com força, mas ela não parecia sentir. Depois dos últimos meses, nos quais sua vida parecia ter virado de cabeça para baixo, aquele pequeno momento de afeto era sua única constante. Seu sangue viera, sua liberdade se fora. Laena estava ao seu lado, Alicent se fazia uma estranha. O homem que a guardava não era mais o mesmo. Estava tudo fora do lugar.

Era bom ver que, ao menos, seu amor pelo pequeno príncipe ainda estava ali.

Constatar aquilo a fez realizar um ato que não lhe era característico, porém, não tinha mais ninguém ali para ver além da ama. Então a mocinha permitiu-se beijar a testa do bebê tal qual Laena fazia com ela. Ela enfim entendeu o porquê.

- Aegon está no pátio de treinamento, imagino? - Perguntou à ama, sem desviar o olhar do rosto de Aemond. Era decerto desconcertante perceber o quão rápido seu garotinho estava crescendo.

A criada prontamente respondeu, ainda com um sorriso no rosto. Naquela fortaleza, não havia um serviçal que não gostasse da jovem Lady. Especialmente as mulheres que eram responsáveis pelas crianças reais, que eram mais diretamente afetadas pela disciplina que Ellara infundia no príncipe mais velho.

- Sim, minha Lady. O Príncipe Aegon será transferido a seus próprios aposentos, uma vez que a rainha está prestes a dar à luz.

Ellara assentiu, concedendo à ama um pequeno sorriso.

- Enfim teremos um pouco de silêncio neste quarto, certo? - Disse, ganhando uma risada discreta da moça.

Seu olhar recaiu novamente sobre o rosto de Aemond, que brincava com a trança da prima.

- Está pronto para ser um irmão mais velho, Aemond? - Ela perguntou, seu tom de voz detinha certo humor. - Seja este bebê um menino ou menina, em breve você não será mais o bebê da casa.

O menino olhou para ela, seus grandes olhos violeta não demonstravam nada de concreto. Ela sorriu, cutucando sua bochecha.

- Como imaginei.

A garota levantou, levando consigo o primo nos braços. Andou até a ama, que aceitou o menino com um sorriso. A ama adorava Aemond, era difícil não gostar de uma criança tão serena. Ellara imaginava que, entre um príncipe mimado e uma princesinha chorosa, um bebê silencioso deveria ser uma dádiva dos deuses.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 10 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The Bronze PrincessOnde histórias criam vida. Descubra agora