Disclaimer: "Aquele" momento; O capítulo mais longo até aqui, é melhor achar uma cadeira.
Texto em negrito: Fala em valiriano.
117 DC — King's Landing
O segundo grande choque da vida de Ellara veio na segunda metade de seu décimo terceiro ano, em uma manhã chuvosa.
A garota acodou mais cedo do que o habitual, despertada por uma dor crescente em seu baixo ventre. Ela precisou de alguns segundos para entender a magnitute daquela dor, e pecebeu que o desconforto viera acompanhado de uma sensação estranha, como se ela estivesse sentada em uma bacia de água quente. Por um momento, ela pensou que tinha urinado em seu sono como Aegon recentemente estava sendo punido por fazer, mas ao puxar suas cobertas de cima de suas pernas, ela se deparou com algo bem diferente.
A bacia de água quente era, na verdade, uma poça de sangue. Sangue que ela conseguia sentir saindo de seu corpo.
Ellara entrou em pânico.
— Sammel! — Ela gritou.
As portas dos aposentos da menina foram escancaradas em questão de segundos, e o fiel escudo juramentado da jovem lady entrou correndo. Em seu encalço veio Sor Arryk, que também estava de guarda na porta do quarto. Os soldados foram até a menina rapidamente, mas foi Sammel quem chegou nela primeiro.
— Lady Ellara! A senhorita está... — O rapaz começou, mas assim que viu a mancha vermelha na cama, arregalou os olhos em um pânico muito semelhante ao da própria garota. — Caralho!
Arryk não sabia se acalmava ou repreendia o colega. Na dúvida, optou por atender a pequena lady.
— Minha lady, fique calma. — Ele disse. Aquela não era a forma como ele imagnava começar aquele dia, mas o cavaleiro sabia exatamente o que fazer em momentos em que as coisas saíam de seu controle. — Irei chamar o meistre Orwyle.
Das coisas que ambos os guardas tinham dito, Ellara só conseguiu entender a urgência em suas vozes. Ao invés de deixá-la mais calma, seus protetores acabaram alimentando seu pânico.
— Minha tia! — Ela disse, mais gritando em desespero do que realmente dando uma ordem. — Tia Alicent, por Valíria!
Arryk imediatamente virou-se para uma criada que também tinha sido atraída pela gritaria de Ellara e deu-lhe a ordem com uma voz firme e séria:
— Busque a rainha imediatamente.
A mulher tremeu sob a autoridade do cavaleiro, mas o obedeceu sem demora. Sammel ainda estava em choque, olhando para a menina como se ela tivesse repentinamente desenvolvido uma cabeça de dragão. Ellara, por sua vez, encarava o sangue com os olhos arregalados e o coração desenfreado.
Era como o sangue de Alicent no dia em que Aemond nasceu.
Ela não sabia se também estava dando a luz.
— Sam... — Ela disse, sua voz pouco mais alta do que um sussurro. — O que está acontecendo?
Sor Arryk lançou a Sammel um olhar de advertência, mas não foi preciso. O mais novo não respondeu.
Cargyll não sabia se fora por vergonha ou ignorância.
— Fique deitada, minha lady. A rainha está a caminho. — Disse o Sor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Bronze Princess
FanficO Príncipe Rebelde lembrava de poucas coisas do dia de seu casamento. Uma delas era de deitar-se com sua Vaca de Bronze uma única vez, por culpa de algumas garrafas de vinho dornês. Nunca quisera voltar lá, não queria encarar de novo aquele rosto es...