Era meados de fevereiro quando Pete acordou ao som de pássaros cantando fora da janela. Ele ouviu por um tempo antes de perceber que algo tinha mudado. O entorpecimento se foi, a sensação de algo errado por dentro que ele estava carregando por meses.
Ele ficou deitado na cama que dividiu com Vivian por quase uma década, ouvindo a si mesmo. O colchão não era muito macio. Os lençóis não pareciam muito lisos. A filtragem do sol através das cortinas iluminava o quarto com um brilho suave, e não era um incômodo. Pete se sentiu ... bem.
Ele estava bem.
Ele não tinha certeza do porquê. Talvez conversando com o terapeuta que sua tia havia forçado sobre ele realmente estava ajudando, ou talvez sua tia tentando mostrar afeto por ele em seu próprio jeito afetado e desajeitado era o motivo pelo qual ele se sentia melhor. Ou talvez fosse verdade que o tempo curava tudo. Ou talvez fosse uma combinação dessas coisas. De qualquer forma, ele se sentia diferente, no bom sentido.
Pete sentou-se lentamente, ainda meio temendo que a conhecida depressão e a desconexão voltaria. Mas nada aconteceu. Ele ainda estava bem.
Um sorriso lento e incerto curvou seus lábios.
Pete saiu da cama e abriu as cortinas, e então abriu a janela, permitindo que o sol tocasse seu rosto. Estava morno. Ele riu, só porque podia.Ele se sentiu aquecido, pela primeira vez em meses.
[...]
A primeira coisa que ele fez foi ir ao barbeiro e ter seu cabelo selvagem aparado. Foi um pouco estranho ver a si mesmo parecido com o que era depois de tanto tempo, mas não era uma sensação ruim. Ele estava finalmente seguindo em frente. Ele estava deixando a ilha para trás. Era... Era uma coisa boa.
Pete deixou o barbeiro com passos rápidos. As pessoas na calçada movimentada continuavam esbarrando nele, mas ele não se importou. Ele não se sentia mais um estranho entre elas. Ele finalmente sentiu que era um deles, talvez. Ainda havia algum desconforto por estar perto de muitas pessoas, mas não foi nada ruim. Ele sentiu que poderia se acostumar com isso.
Ele realmente estava bem.
[...]
Sua atitude positiva durou.
Até mesmo o encontro entre Caldwell e Derek que ocorreu alguns dias depois não conseguiu estragá-la. Pete se sentiu surpreendentemente paciente enquanto mediava entre eles.
Mas, porra, por que todos os homens ricos e poderosos eram tão idiotas? Ouvir Derek se explicando rigidamente era irritante. Encorajá-lo a esclarecer as coisas para ele sempre que Derek se recusava a fazer isso era irritante. Foi como arrancar dentes. A atitude fria e desdenhosa de Caldwell era tão agravante. Pete estava muito orgulhoso de si mesmo por conseguir não gritar com nenhum dos dois.
Quando a reunião dolorosa finalmente acabou e Caldwell e Derek haviam concordado com uma trégua provisória, Pete sentiu que era sua realização. Certamente não foi graças a Derek.
Pete foi aquele que acabou explicando e se desculpando, até o gelo nos olhos de Caldwell finalmente descongelaram. Realmente parecia uma vitória pessoal.
Não importava que ele não ganhasse nada: Caldwell continuaria sendo o CEO de ambas as empresas, então, estritamente falando, Pete não conseguiria seu emprego de volta. Dito isso, ele seria o COO e administraria a Rutledge Enterprises no dia-a-dia, de modo tão eficaz que conseguiu o emprego de volta - apenas sem todas as vantagens de ser oficialmente o chefe. Embora Caldwell ainda fosse o CEO, ele estaria dando um passo atrás nos negócios para sua família por um tempo. Aparentemente, ele queria passar mais tempo com seu filho - o pobre garoto precisava disso depois de ter seu pai em coma por meses.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wrecked | VegasPete
FanfictionUm acidente de avião. Um homofóbico e um gay presos juntos em uma ilha deserta. Um amor nascido do ódio, necessidade e desespero mútuo. Pete Saengtham é bonito, rico e muito heterossexual - ele é casado com uma mulher linda. Falando abertamente sobr...