Strangers

80 10 8
                                    

Jungkook's P.O.V

5:52
Thursday, 19, March.

Falta pouco para o sol começar a nascer quando Jimin estaciona o carro. A alvorada já traz as cores claras para o céu, uma mancha rosa e laranja surgindo no horizonte.

O silêncio que reina entre nós, no entanto, não é tão bonito quanto.

Não disse uma palavra sequer durante o resto do caminho, Taehyung tampouco. Murmúrios baixos foram trocados poucas vezes entre Yoongi e Jimin, discretos o suficiente para deixarem claro ser somente entre eles, mas apenas isso. Sem mais conversas nem perguntas.

O silêncio e o movimento suave do carro fizeram o sono parecer uma tentação. Mas os sentimentos do recém pesadelo ainda corriam por meu sangue, e não queria sentir algo parecido tão cedo. Foi uma batalha árdua e quase perdi, mas consegui me manter acordado até o final do caminho.

Não é pedido, mas Yoongi e Taehyung nos acompanham até o andar em que se situa o apartamento de Jimin, os movimentos certeiros deixando claro que não era algo a ser discutido, silenciosos como sombras.

As chaves tilintam, e do outro lado da simples porta branca, caixas e mais caixas de papelão estão espalhadas pelo apartamento, algumas já abertas, outras esperando sua vez na organização. Sala e cozinha dividem o mesmo espaço, separadas por uma mesa de jantar pequena talhada em madeira clara e a ilha de mármore branco da cozinha. A parede norte é na verdade um mural de vidro que dá vista para a cidade começando a despertar, e organizados estão apenas o sofá único e sua poltrona de companhia, a mesa de centro e a televisão. Quadros e fotos ainda não foram organizados, mas estão visíveis em três das caixas já abertas como se Jimin ainda estivesse decidindo onde colocá-los.

Não passamos da sala, mas sei que, além do corredor estreito paralelo à cozinha, existem mais dois quartos e o banheiro, ainda tão bagunçados quanto o resto do apartamento.

Com certeza é maior do que o último de Jimin, e o maior cuidado e paciência na organização me indicam que dessa vez, decidido, ele vai ficar. Depois de muitas mudanças, Jimin finalmente encontrou um espaço onde se sente confortável e o tapete escrito "Bem-vindo ao lar" enfim diz a verdade. Ainda há muita coisa para organizar. Mas a sensação de casa nunca foi tão forte.

Para não deixar que minhas pernas exaustas me derrubem no chão, discretamente vou até o sofá e me sento. Jimin vai até a poltrona, se sentando com uma perna dobrada perto do peito, e Yoongi imediatamente o segue e se apoia no encosto dela, um vigia silencioso.

Yoongi não parece curioso nem surpreso a respeito do lugar. Seus ombros estão relaxados e parece aliviado como alguém que chegou em casa depois de um dia cansativo. Franzo as sobrancelhas para ele, mas ele parece mais interessado em observar cada fio de cabelo rosa e bagunçado de Jimin. Até mesmo estende a mão para organizá-los, e Jimin sequer se mexe em reação, talvez nem perceba - confortáveis dentro da bolha de costume, em casa.

Diferente de Taehyung, que parece deslocado em todo passo que dá até decidir que cruzar os braços, de pé no canto da sala, é o melhor. Está desconfiado até mesmo das sombras dos móveis, analisando cada canto com seriedade, até perceber que estou olhando. Fecha mais os braços contra o peito e vira os olhos inquietos para o mural de janelas.

– Bom... E agora? – Jimin decide quebrar o silêncio, suspirando de cansaço.

– Vou voltar para o Inferno. – conta Yoongi. A rapidez com que todos olham para ele é chocante, e não sabemos quem é o mais receoso. – Vai ser por pouco tempo. Logo estarei de volta, e com informações. Não podemos ficar cegos quanto ao que está acontecendo lá.

Love is a SinOnde histórias criam vida. Descubra agora