★
━ Você tá diferente. ━ Minha mãe falou e não quis olhar pra ela. Estava ocupada, desenhando.
━ Você acha? ━ perguntei só por perguntar, enquanto terminava de desenhar um vestido da noite estrelada.
Gostava de pintar as modelos também. Essa em questão era negra e tinha vitiligo. Adorava também criar histórias para elas. Ela era pintora e vivia em Arles, no sul da frança. Exatamente onde foi pintada a obra em seu vestido.
França... que saudades. Algum dia eu volto.
Troquei o azul por amarelo no exato momento em que minha mãe perguntou se eu já pensei em um nome para ela. Pensei em tudo, menos em um nome.
━ Não sei... que tal... Elina Estivalet? ━ olhei pra ela em busca de resposta.
━ Não é o nome da sua antiga professora? ━ pensei um pouco.
━ Não. Ela era Elisa. ━ E voltei a desenhar. ━ Não me respondeu. Por que acha que estou diferente?
━ Você parou de desenhar quando nós nos mudamos pra cá. Sei que foi no meio do ano passado, mas... ━ ela suspirou ━ ...você estava tão tristinha, minha filha.
Eu suspirei ao lembrar daquela época.
Divorcio. Brigas. Cidade nova. Zero amigos. Meu pai ficou em Paris e eu em South Park, junto com minha mãe. Desiludida. Machucada. Até que minha mãe abriu a loja, as pessoas se interessaram e eu comecei uma nova vida.
━ Mas as coisas mudaram, não é, mãe? ━ olhei pra ela. ━ Eu tive que amadurecer com tudo isso. Afinal, já tenho dezenove.
━ Sim, eu sei... mas eu quero dizer que, de repente, você começou a se preocupar mais com a aparência, cantarolar musiquinhas pela casa e começou a viver mais feliz. E a agir assim com as pessoas ao seu redor. Animada e bem mais alegre... alguém foi o responsável por isso? ━ ela perguntou curiosa.
Ela viu que eu demorei pra responder, então apenas perguntou:
━ E então?
...
━ Acho que devo comprar giz de cera azul. Ia ficar legal de fundo, o que acha? ━ olhei pra ela.
━ Acho que você deveria não fugir do assunto. A resposta é sim? ━ ela deu um sorriso convencido. Suspirei de derrota.
━ Talvez. A resposta é talvez.
━ Conta tudo sobre o gatinho! ━ ela se deitou na minha cama e eu fiz cara de brava. ━ Não faz essa cara! Sei que nós, mulheres da família Mallet temos bom gosto!
━ Quer agir mais como mãe e menos como amiga, pelo menos uma vez na minha vida? ━ cruzei os braços.
━ Ok. Se você não contar sobre esse garoto vai ficar de castigo, sem sair de casa por três finais de semanas seguidos. Tá bom pra você? ━ ela disse séria. Percebi que não estava brincando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐀𝐏𝐔𝐙 𝐋𝐀𝐑𝐀𝐍𝐉𝐀 - Kᴇɴɴʏ X Lᴇɪᴛᴏʀᴀ | South Park!
أدب الهواة★.+①④. 🥀." 𝘈𝘭𝘨𝘶𝘮𝘢𝘴 𝘱𝘦𝘴𝘴𝘰𝘢𝘴 𝘧𝘪𝘤𝘢𝘮 𝘭𝘦𝘨𝘢𝘪𝘴 𝘥𝘦 𝘷𝘦𝘳𝘮𝘦𝘭𝘩𝘰 𝘦 𝘰𝘶𝘵𝘳𝘢𝘴, 𝘥𝘦 𝘭𝘢𝘳𝘢𝘯𝘫𝘢..." ᔕinopse. Amiga de todos, de bem com...