TEORIA DO CAOS

259 22 4
                                    

A teoria do caos, a chamativa teoria é que uma pequena mudança no início de um evento qualquer pode trazer consequências enormes e absolutamente desconhecidas no futuro. Por isso, tais eventos seriam praticamente caóticos. Não podemos prever individualmente como um sistema caótico vai evoluir a partir de uma condição inicial, porque pequenas causas podem ter consequências enormes.

Myoui Mina se encontrava sentada na diretoria aguardando Lee Sihyuk, diretor de sua escola, chamá-la para conversar. Se sentiu grata por sua professora ter esperado o sinal do intervalo tocar e dizer em privado que Sihyuk a esperava em sua sala, afinal ninguém precisava saber, Myoui tem uma boa reputação dentro e fora do colégio e expor o aviso em voz alta geraria sussurros com seu nome. Alguém sendo chamado para a diretoria durante o horário de intervalo não era algo bom, para os alunos do Fenix National School significava que uma bronca de quase uma hora estava por vir e no final, em praticamente todos os casos, uma suspensão.

O colégio carregava a fama de uma das melhores escolas do país, ótimos professores, somente alunos de alto padrão e um ensino redigido, um simples erro e você é descartado como lixo e talvez por isso Mina já estava se martirizando, buscando em sua mente algo de errado que cometeu naquela manhã ou na semana anterior.

Soltou uma respiração carregada de nervosismo, afinal era segunda-feira, a semana nem começou direito e ela já estava com problemas.

— Myoui Mina — se levantou às pressas ao ouvir a voz à sua frente, a mesma estava tão presa aos seus pensamentos que nem ouviu a porta abrindo — Entre.

Seu diretor estava bastante sério, o viu poucas vezes durante os finais de semana em que o time de basquete estava jogando, Lee Sihyuk sempre demonstrava animado e agitado junto aos alunos, era primeira vez que ela estava vendo ele assim.

Mina estava realmente encrencada.

— Senhorita Myoui, eu me preocupo verdadeiramente com os meus alunos — ambos já estavam sentados cara a cara — Na minha escola não tolero bullying ou qualquer coisa mais grave que isso.

A líder de torcida estava acompanhando a cada fala do mais velho, entretanto sentia que tinha perdido algo pelo seu tom de voz.

— Na manhã de hoje uma aluna veio até a mim dizendo que sua colega de turma está sofrendo ameaças em anonimato e você foi apontada como um grande potencial de ser a causadora dessas atitudes repugnantes, durante algumas conversas com os professores fiquei sabendo que você e essa colega tem um certo atrito ao ponto de deixar a sala de aula com tensão.

— Você está falando da Chaeyoung?

— Sim, eu tolerei as atitudes das duas quando não passava de uma pequena discussão durante a aula, porém isso  abriu a gaveta ao seu lado e de lá retirou um boneco de vodu surrado, sua cabeça estava cortada sendo pendura pelo o pouco de linha que tinha na costura naquela região, cinco agulhas perto do que seria o coração, suas pernas estavam queimadas e cheirava enxofre, estava claro que era uma tentativa de causar medo.

— Meu Deus, senhor Lee!! — Mina tampou o nariz não suportando o odor — Eu não fiz isso!

Sihyuk não queria problemas, sabia como os Son's eram e para ele o mais próximo de uma ameaça para Chaeyoung era a japonesa sentada à sua frente, ele não tinha opção.

— Eu sinto muito, mas Myoui Mina você está expulsa de nossa escola. Devolva seu o uniforme de líder de torcida, tire suas... — o homem nem sequer tinha deixado ela se explicar a forçando cortar a sua fala com seu desespero.

— O QUÊ!! Não! Não! Não!  balançou sua cabeça sem acreditar no que acabou de ouvir — Olha, eu e a Chaeyoung temos nossas diferenças, mas eu nunca faria isso com ela, eu seria incapaz de fazer isso com ela.

— E por que você não faria isso? Senhorita Myoui, a própria amiga dela citou seu nome, perguntei se poderia ser outra pessoa além de você e ela negou.

Tudo que Mina fez foi implicar com Chaeyoung, achava a coreana soberba com seu corpo muito bem aliado, não gostava quando Son participava das aulas fazendo parecer que era a única com sabedoria dentro da sala de aula, por isso implicava mostrando que tinha mais conhecimento que a mais nova, mas nunca passou disso. Tudo isso era pra ser sua diversão durante a aula e agora estava sendo tomada pela raiva, seu lado racional foi embora e por isso se deixou ser guiada pelo que sobrou. Seu desespero.

Respirou fundo e disse.

— Eu e a Chaeyoung estamos namorando — o homem franziu o cenho, ele não ia cair tão fácil em sua mentira — É algo recente, vai fazer um mês.

Talvez Mina agora tenha entendido o porquê da mais nova ter deixado de participar das aulas, sempre calada e com seus pensamentos em outro lugar há quase um mês, o que não passou despercebido por ela, todavia não se questionou o motivo, apenas ficava esperando a mais nova falar alguma coisa, mas não houve nada e foi assim durante todos os dias até esse momento.

— Diretor Lee, vivemos em um país conservador, em uma sociedade machista, a homofobia e preconceito estão presentes em qualquer classe social, por esta razão optamos em manter tudo o mais privado possível. Sobre as ameaças em que a Chaeyoung anda sofrendo estamos tentando resolver isso, pois não passa de uma brincadeira mal feita por alunos a qual eu estou recolhendo informações, acredito que amiga dela disse ser eu pelo fato de nos últimos dias a gente ter discutido diversas vezes, mas eu prometo que tudo vai ser resolvido sem envolver o senhor.

Sem saber, Mina deixou o diretor em um fogo cruzado, porque se de fato ela fosse namorada da filha dos Son e fosse expulsa por um mal-entendido, os pais de Chaeyoung poderiam derrubar aquela escola e acabar com a carreira do homem expondo seus mais profundos segredos, tudo isso pela sua amada filha. 

Pretendia expulsá-la para evitar problemas com eles, agora não sabia o que fazer. Sem contar que ela merecia um Oscar pela grande atuação enquanto era consumida pela raiva e desespero, mostrava calma e paciência por fora, totalmente oposto do seu verdadeiro estado interno.

— Bem — Sihyuk se ajeitou na cadeira envergonhado — Você é uma das melhores alunas da nossa escola, uma boa moça e como disse no início da nossa conversa eu me preocupo verdadeiramente com os meus alunos, não quero que fique se escondendo com sua namorada por aí. Irei me certificar que vocês fiquem confortáveis para agir como um casal aqui dentro, já que não posso garantir lá fora. Espero que consiga resolver seus problemas. Está liberada Myoui.

Era isso, sua mentira a salvou, tão fácil e rápido. Ela não ia ser mais expulsa, conseguiu!

O diretor se levantou dando a volta a sua mesa e em seguida abrindo a porta.

— Tenha um bom restante de aula, avise a Chaeyoung que em breve irei conversar com ela.

"Sempre disseram que eu era uma boa criança, sempre disseram que eu tinha um bom jeito com palavras. Não sei como vou quebrar esta maldição" — Burn It Down, Daughter

UM ATO, MIL CONSEQUÊNCIAS | MICHAENG (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora