REBELDIA NA ADOLESCÊNCIA

139 16 7
                                    

É na adolescência que muitas referências são formadas, a personalidade está se moldando e junto a isso, podem desenvolver um comportamento mais rebelde. É nela que ocorre um turbilhão de mudanças físicas, psicológicas e emocionais, pode acontecer por vários fatores, tudo depende do contexto ou da fonte desta causa.

" — O problema é que como uma garrafa sendo preenchida estou quase transbordando"

Chaeyoung não consegue explicar em que momento se iniciou uma grande batalha em sua mente, apenas consegue dizer que em um certo ponto da sua adolescência percebeu que ser uma Son era um fardo. Desde que nasceu vive em servir sua mãe, não podia ser como as outras crianças. Enquanto muitos da sua idade brincavam no parquinho, ela estava tendo aulas de etiqueta.

Yeonju não a criou para fazer sua própria história.

Yeonju a criou para ser uma versão contínua sua.

Yeonju a criou para ser o seu espelho em todos os aspectos.

Foi tirado da menina o poder de escolha, opinião própria. Ela mal conseguia fazer algo por simplesmente querer fazer, era apenas uma marionete.

Chaeyoung por muito tempo não teve nenhuma autoridade em sua vida, sua mãe que decidia com quem iria andar ou relacionar, o que vestir e se pudesse, o que pensar também. Ela estava exausta de ter pessoas superficiais ao seu redor e o ponto de partida dessa mudança veio quando pediu aos seus pais que mudasse de escola, alegando que as matérias eram fracas e assim entrou no Fenix, não foi questionada, sua mãe a criou para ser superior, então se achava uma escola fraca, era porque realmente era fraca, segundo sua mãe.

Foi ensinada a não mentir, entretanto, descobriu que aqueles que a ensinou são os que mais mentem para ela e pegar eles na mentira foi a brecha para começar também. Foi devido à mentira que descobriu que seus pais não eram os heróis que pensava, sua mãe não era a doce rainha do seu mundo e seu pai não era o grande rei amoroso. Após a mudarem para terceira escola, em pleno seus quatorze anos, eles decidiram que era hora de sua filha namorar, a dedo escolheram o pretendente, eles só não sabiam que o sortudo iria revelar a menina o tanto de dinheiro que sua família recebeu para eles namorarem. O que ele sentia não era real, suas ações eram calculadas e ninguém pensou na forma em que ela se sentia, a imagem de melhores pais do mundo começou a queimar aqui para a Son, portanto se fechou para eles e nunca mais foi a mesma.

Antes das suas aulas começarem pediu, implorou, aos seus pais que somente o seu primeiro nome fosse exposto, óbvio que sua mãe negou, era loucura demais esse pedido.

Com ajuda de seus avós, que assistiam de perto a busca da sua neta de não ser mais associada, ao menos na escola, ao nome mais requisitado no mercado farmacêutico, eles conseguiram fazer Yeonju aceitar.

Quando ela aparecia com esses comportamentos, a Son mais velha sedia depois de muita conversa, não porque foi convencida e sim por acreditar que seria algo momentâneo e logo sua filha voltaria para estaca zero, como achou que seria com a questão do nome.

Chaeyoung nunca voltou para a estaca zero, ela deu início a uma nova etapa.

Primeiro: contou a eles que gosta de meninas.

Segundo: veio a troca da saia pela calça no uniforme.

Terceiro: o corte de cabelo.

Quarto: seu grupo de amigas escolhido por si própria.

Ela fez tudo com muita cautela. Não estava se revoltando contra seus pais, estava se conhecendo, mas sabia que se fosse radical demais eles iriam tirá-la da escola e talvez mudariam de cidade, essa era a "medida provisória" pelo qual não contava a eles que estava sofrendo ameaça. Seu comportamento seria apontando como a causa 'x' de tal acontecimento, não haveria escolha, teria que mudar, abrir mão de quem está se tornando e ela não estava disposta a isso, tinha nadado até aqui, não voltaria para areia.

UM ATO, MIL CONSEQUÊNCIAS | MICHAENG (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora