PARA QUE FUI CRIADA?

139 19 8
                                    

"Eu costumava flutuar, agora só caio, eu costumava saber, mas agora não tenho certeza para que fui criada, para que fui criada?"

"As emoções reprimidas são aquelas que nós não queremos escutar, ou aquelas às quais damos pouca importância; no entanto, são elas as que ganham mais força e acabam liderando os nossos comportamentos e pensamentos.

Conhecer as nossas emoções nos oferece a oportunidade de saber por que agimos de uma maneira ou de outra. Cada um percebe as situações em função dos seus sentimentos, é por isso que cada um age de uma forma diferente. Nossas experiências nos levam a ver o mundo de uma forma especial e única. Cada situação gera em nós uma emoção diferente, e é por isso que se conhecer leva à compreensão de como agimos.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Stanford sobre as emoções revelou que os indivíduos com tendência a reprimir os seus sentimentos reagem com uma ativação fisiológica muito maior diante de determinadas situações do que outros, por exemplo, quando mostram ansiedade ou raiva.

Por esta razão, também é normal que os indivíduos que não expressam os seus sentimentos, ou têm mais dificuldade para fazer isso, apresentam mais problemas psicossomáticos como tensões musculares, dores de cabeça, reações dermatológicas ou doenças mais complicadas. Suas emoções se transformam e elas encontram a sua via de canalização por métodos menos funcionais."

"Aquilo que você nega o domina. Tudo que acontece conosco, entendido adequadamente, nos guia até nós mesmos".

– Carl G. Jung –

Chaeyoung não conseguia dizer o que estava sentindo, apenas conseguia falar do cansaço que sentia dentro de si, mas o que era exatamente esse cansaço?

Era sobre as ameaças?

Era sobre seus pais provavelmente fazendo algo ilegal?

Era sobre a cada instante tudo isso tomando proporções maiores?

Era sobre possivelmente aquelas a qual escolheu e depositou toda confiança para ser suas amigas estarem envolvidas?

Chaeyoung por dias ou até mesmo por um mês tem reprimido suas emoções, tem agido como se nada daquilo lhe causasse alguma sensação, ela vem usando uma máscara de alguém que é forte.

Cada suspiro que dava era como uma tentativa de conter um sentimento de ser sentido.

Yeonju a ensinou a não mostrar fraqueza na frente dos outros e justamente esse ensinamento era o que a unigênita ainda não conseguiu se desprender.

A semana passou rápida e o dia do leilão chegou, ele aconteceria em uma sexta feira a noite, os avós de Chaeyoung cuidaram de tudo, como a roupa que usariam, deram uma certa quantia para caso precisasse e envolveram o coitado do Kyung Pyo para levá-las.

O plano era simples; Mina iria se misturar entre eles e tentaria fazer Byun Hoon falar algo suspeito.

Tudo que ela precisava era de uma brecha.

Apenas uma para ser a luz na escuridão.

— Impossível não chamar atenção assim — Chaeyoung comentou quando avistou Mina descendo as escadas.

Myoui usava um vestido preto longo, a alça era fina deixando não só seus ombros expostos, como também podia ver o lindo e chamativo colar de diamante em volta do seu pescoço, o brinco, o anel e também a pulseira em seu pulso eram banhados em diamante, seu cabelo solto com suas franjinhas bem arrumadas a deixava mais perfeita que nunca.

UM ATO, MIL CONSEQUÊNCIAS | MICHAENG (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora