Após deixar a Son Pharmaceutical Chaeyoung partiu para a casa de seus avós, não tinha coragem de procurar suas amigas, Mina ou o Hoseok, muitos menos retornar para casa, estava se sentindo sob efeito borboleta.
Efeito Borboleta.
Ao realizar um bater de asas, a borboleta promove uma modificação na pressão do ar que está em sua proximidade, fazendo com que seja direcionada para cima. Entretanto, a alteração da pressão é cerca de 100 mil vezes menor que a pressão total do ar circundante, tornando-a facilmente absorvida pelas moléculas do meio e propagando a turbulência ocasionada pelo movimento das asas por apenas poucos centímetros.
Desse modo, o Efeito Borboleta, como pode ser compreendido, não está associado ao seu significado literal, mas sim a uma metáfora para o comportamento de sistemas caóticos. Pequenas modificações em um sistema podem ocasionar resultados significativos se esse apresenta dependência sensível, ou seja, o qual pode ser alterado por diversos fatores de maneira não linear.
Por exemplo, partindo de um determinado ponto em um sistema é sempre possível retornar ao ponto inicial, mas, se esse sistema for caótico, havendo uma modificação em uma componente do sistema após se ter partido do ponto inicial, não é possível retornar ao mesmo estado em que se começou. É nisso que está baseada a Teoria do Caos: alterações pequenas podem ocasionar fenômenos maiores.
Alguns meses atrás Mina 'iniciava' a chamativa Teoria do Caos e agora Chaeyoung estava experimentando o Efeito Borboleta com toda sua mentira e ocultismo.
Fingir que nada estava acontecendo poderia ser um dom adquirido pela a Son que passou pelos corredores do Fenix como se existisse uma paz dentro de si, sem mochila nas costas e apenas uniforme seguiu para a sala, sua turma estava responsável pelos enfeites do baile.
Logo que parou na porta notou os dois grupos com um ar tenso, pode sentir Hoseok a olhando, estava tudo estranho. Calmamente caminhou até as sete garotas, sendo acompanhada pelo rapaz do outro lado da sala.
— Bom dia, meninas — saudou.
— Onde esteve!? — Jeongyeon questionou apreensiva — Todas nós tentamos te ligar, por quê não atendeu?
O aparelho estava largado em algum lugar na parte de trás do carro de Kyung Pyo, tinha largado deixado suas coisa lá assim que entrou no carro, logo que saiu da cafeteria.
— O que aconteceu?
— Mina precisa de você, de todas nós, mas principalmente de você — Sana respondeu.
— Tem como vocês me falarem o que houve? — impôs.
— O pai dela foi demitido, perdeu o cargo de diretor, sem mais e nem menos, então acabou que ele voltou mais cedo para casa — Nayeon explicou — Ele sofreu um acidente de carro na volta.
Inevitavelmente lembrou da conversa com seus pais no dia anterior.
— Em que hospital ele tá?
— Ironicamente, ele está no mesmo lugar que o demitiu — Im falou.
Não houve tempo para mais conversas, Chaeyoung deixou a sala às pressas, correndo o máximo que podia para deixar aquela escola.
Mas não foi apenas para sair do Fenix que ela correu, ela correu até o hospital, correu até os Myoui.
Não tinha cabeça para esperar Kyung Pyo ou um motorista de aplicativo buscá-la, nem sabia como pegar um ônibus, ela apenas foi até Centre Severance Hospital a pé.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UM ATO, MIL CONSEQUÊNCIAS | MICHAENG (EM REVISÃO)
RomanceDesde o início do ensino médio há uma guerra fria entre Son Chaeyoung e Myoui Mina, era algo sempre relacionado às matérias em que estavam estudando, as duas tinham o costume de discutir durante a aula, uma batalha de ego que terminava ao tocar do s...