Isla
Hoje eu sonhei com você
Saudade me faz sofrer
Tantas lembranças no ar
Me fazem chorar
Me fazem querer
De novo encontrar vocêOuço a música tocar pelas caixas de som conectadas na alexa. Sinto meu coração apertar conforme as lágrimas formam uma bolsa em meus olhos.
Eu de fato havia sonhado com ele, mesmo depois de quase três anos eu ainda sonho com nossos momentos, as vezes ele parece estar presente como se a qualquer momento fosse aparecer, me abraçar e dizer o quanto me ama como ele costumava fazer.
As lágrimas rolam pelo meu rosto com certa velocidade enquanto estou sentada na minha cama vendo fotos nossas, fotos do nosso casamento. Ele sempre me fez uma mulher mimada, o casamento por mais caro que fosse ele fez do meu jeito, a julgar pelo que ele era o dinheiro era o menor dos problemas. Ele queria que eu nunca esquecesse o dia mais lindo, isso antes do nascimento da Anneska, o dia em que dissemos sim um pro outro, o dia em que decidimos que seria pra sempre até na lei dos homens.
Assim que encontro seus olhos no meio de tantos outros seguro as lágrimas, o nosso dia, nosso momento chegou.
Vejo ele tão lindo apenas com a camisa social e mangas encurtadas, uma calça na cor champanhe e o sapato que ele odiou, mas que combinou perfeitamente com ele.
Sinto meus pés sendo apertados pelo salto baixo que escolhi, afinal um casamento na praia não exige tanta frescura, perfeito pra nós dois.
Ando pela passarela de madeira sobre a areia e conforme me aproximo dele, sendo acompanhada por tantos olhares, percebo as lágrimas que escorrem em seus olhos. Ele como em ato de nervosismo passa a mão pelas sobrancelhas, um costume que ele não perde nunca.
Meu pai não pôde vir, como sempre nunca está presente, então entrei sozinha. Sentia o nervosismo me corroer e quase deslizei por isso. Minha mãe se aproxima pegando o buquê e eu me abaixo para receber sua benção.
Vinícius se aproximou segurando em minhas mãos, ele me dá um selinho casto e ouço suas palavras ao pé do meu ouvido.
— tô nervosão, minha tropical. Tu tá tão linda que se não fosse esse momento aqui eu tiraria esse vestido pra te foder todinha — reprimo meus lábios pro sorriso em meu rosto não se alargar, já sinto minha pele queimar e minhas bochechas ruborizarem por sua fala.
— ainda vou entrar aqui e te encontrar desidratada — ouço a voz de Helena que me desperta dos meus pensamentos.
Limpo as lágrimas que escorriam no meu rosto e abro um sorriso sem graça pra ela.
— cara, na moral mesmo, por que tu não volta pra ele ? — olho pra ela indignada e ofendida pelo que sai de sua boca.
— vou fingir que tu não disse isso — ajeito o álbum dentro da caixa e ponho de volta no closet.
— Anneska vai perguntar por ele, vai dizer o que ? Que morreu ou que foi viajar ? — ela cruza os braços na altura do peito e eu sinto ela me julgar porque já tivemos essa conversa.
Helena é minha melhor amiga, minha confidente e pra tudo que preciso ela está lado a lado comigo. Desde que descobri da gravidez ela tem sido meu apoio, nos conhecemos na escola e foi de lá pra vida.
— Helena...— penso em me justificar mas ela me corta.
— ele não era uma pessoa ruim, tu sabe disso — ela se aproxima olhando nos meus olhos — Isla, ele te amou como nenhum outro vai te amar talvez, ele mentiu ? Sim, mentiu...mas o Vinícius sempre foi o homem que fez mais do que o mínimo por você.
Suas palavras são como um soco na minha cara, me sinto afetada por elas no mesmo instante.
Helena não mentiu, ela não elogiava ele por fazer o mínimo, porque ela sempre falou que não é motivo de orgulho dizer que um homem faz o mínimo por você, orgulho de verdade é dizer que ele estende um tapete vermelho pra você passar, que ele vai além do comum.
— e ainda te digo mais, quando ele souber que escondeu a Anneska dele tu pode se preparar, porque tu sabe bem que ele é um amor de pessoa contigo, mas quando ele fica irado é pra sair debaixo.
— ele não vai saber — sinto seu olhar de desaprovação quando digo isso — acha que fico feliz, Lena ?
— não, não acho — diz simples — sei que faz isso pela segurança dela e sei que quando foi embora foi pela sua segurança também, por estar triste e magoada, mas ele seria um ótimo pai, Isla — ela respira fundo e completa — ele seria apaixonado por ela, e eu sei disso porque ele era apaixonado por você e sempre disse o quanto gostaria de ter uma família ao seu lado.
— sinto que ele te comprou, quanto tá recebendo pra ficar do lado dele ? — estreito meus olhos pra ela e caímos na risada.
— se planejar ir atrás espero que vá ciente do que vai enfrentar, ele perdeu dois anos da vida dela e conhecendo ele isso seria quase imperdoável.
— imperdoável mesmo é se relacionar com alguém durante dois anos e mentir pra ela sobre quem você é, colocar ela em risco sem ela saber — ela apenas concorda e sai do quarto me chamando pra ajudar com o almoço.
E aí ? Acham que Helena está certa e que Isla deveria dar outra chance pra ele ?
Estão ansiosas pro reencontro ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mentira Letal [M]
General FictionIsla e Fagundes são de mundos completamente diferentes, mas que por uma fração de segundos se atraíram e dessa atração um amor avassalador e intenso nasceu, esse mesmo amor trouxe para Isla uma decepção. Uma mentira letal transformou o rumo de suas...