Fagundes
Diminuo a velocidade conforme vou me aproximando da casa do Monteiro, ele já me espera no portão e quando eu estaciono ele me dá passagem pela porta de vidro.
Deixei ela na barreira e já mandei uma mensagem pra ele pra trocar um papo e contar a notícia.
Eu tô feliz pra caralho, irmão. Não tá cabendo em mim, mas saber que eu não tava pertinho dela durante esse tempo da separação me deixou fudido de raiva, claro que eu não ia descontar na Isla, mas foi vacilação dela. Esconder a menina assim ? Como se ela não tivesse um pai que quisesse ela ?E agora eu lembro de cada palavra dela na casa do Monteiro "se meu pai não me quis, por que você vai querer, né" isso acaba comigo, imagina só quando ela souber que eu sou o pai dela ? Será que ela vai pensar que eu não quis ela ?
Eu não tava na moral pra dar continuidade no papo com a Isla, mas eu quero saber tudo da gravidez, onde ela nasceu, se teve complicação, saber o que ela fala quando a Anne pergunta pelo pai.
— fala aí, pô — quando passei pela porta vi a Júlia e o Lucca sentados no sofá da sala comendo pipoca — vai ficar parado na porta ? — desviei minha atenção pra ele e depois entrei.
— parceiro, aconteceu um bagulho louco, eu ainda tô processando — ele continuou me olhando, esperando que eu terminasse de falar — eu tenho uma filha, porra — ouvi os barulhos de tosse vindo da Júlia e estreitei os olhos pra ela.
— caralho, irmão — ele abriu um sorriso e já foi certeiro no abraço — do nada ? — ele deu risada e eu retribui o abraço.
— o mais louco tu nem sabe ainda — vi a Júlia ajeitar a postura no sofá e o Lucca nem aí pra hora do Brasil — Anneska é minha filha — Lucca virou a cabeça igual o filme do exorcista e levantou do sofá correndo em nossa direção.
— tu é o papai dela, tio Vini ? — eu assenti com um sorriso no rosto e o Monteiro fechou o sorriso na hora.
— pera aí, parceiro — ele virou de costas pra tv e revezou o olhar em eu e a Júlia — tu sabia dessa parada o tempo todo ? — ela negou — como não ? — ele foi de avanço nela mas eu entrei no meio.
— Renan, calma aí caralho — ele tirou minha mão do seu braço e nem por um segundo desviou os olhos dos dela.
— Júlia, tô falando contigo — ela levantou do sofá e se próximo de nós dois.
— fala baixo, Renan, tá pensando o que ? — ele fechou os olhos e levou a mão até as têmporas massageando — eu soube faz no máximo uma semana e não, eu não contei — ele abriu os olhos com raiva e respirou fundo — eu falei pra ela que se ela não contasse eu contaria, mas eu não poderia me intrometer assim sem dar a ela ao menos uma chance de conversar com ele e se explicar.
— por isso tu tava toda estranha, de conversinha no celular e...
— sim, eu tava — as pernas da Júlia fraquejaram e ela quase desequilibrou, Monteiro franziu o cenho e se adiantou chegando perto dela — eu tô legal, da licença — ela tentou esquivar mas ele segurou firme e sentou ela no sofá.
— qual foi, Júlia ? Tá passando mal ? — perguntei preocupado.
Ela respirou fundo e tentou regular a respiração acelerada.
— eu não tava de conversinha com ela, Renan, eu tava falando com meu ginecologista sobre o resultado dos exames que eu fiz na semana retrasada — ele olhou sem entender e ela parecia cada vez mais sem paciência — eu tô grávida, de novo.
Foi instantâneo irmão, ele abriu um sorriso de ponta a ponta e olhou pra mim todo bobo.
— caralho, duas notícias boas assim eu não aguento — ele colocou a mão no peito fazendo graça e eu peguei o Lucca no colo porque ele grudou na minha perna desde o começo da discussão.
— parceirinho, tu vai ser irmão mais velho — Lucca olhou pra mim e deu um sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mentira Letal [M]
General FictionIsla e Fagundes são de mundos completamente diferentes, mas que por uma fração de segundos se atraíram e dessa atração um amor avassalador e intenso nasceu, esse mesmo amor trouxe para Isla uma decepção. Uma mentira letal transformou o rumo de suas...