Capítulo 16

89 11 5
                                    

Dias se passaram, e Any e Alfonso não se desgrudaram mais. Era cada vez mais raro o momento em que Alfonso dormia na casa dos pais, indicando que as coisas entre ele e Any estavam se tornando mais sérias.

O relacionamento entre eles estava ganhando consistência, e a presença constante um na vida do outro indicava um amadurecimento na relação. O que começou como uma série de encontros casuais evoluiu para algo mais significativo, moldando o curso de suas vidas de maneira imprevisível.

Dentro da casa de Any, um clima acolhedor preenchia o ambiente. Alfonso, ainda sorrindo, olhava ao redor, observando os detalhes que revelavam a personalidade de Any. Ela, por sua vez, guiava Alfonso até a sala, oferecendo-lhe um lugar confortável para se sentar.

Any o conduziu até o seu quarto, o lugar era um reflexo encantador de sua personalidade. As cores suaves nas paredes criavam uma atmosfera serena, enquanto detalhes artísticos, como quadros e fotografias, contavam histórias visuais. Uma estante repleta de livros revelava sua paixão pela leitura, e um pequeno violão no canto denunciava seu gosto pela música. A cama de casal, arrumada com cuidado, convidava ao descanso, e detalhes delicados, como almofadas decorativas, mostravam o toque artístico de Any na decoração do espaço. Era um quarto que emanava calma, conforto e, acima de tudo, a essência única de Any.

Entre risos e trocas de olhares cúmplices, Any sugere que poderiam assistir a um filme. Alfonso concorda, e eles vão para a sala onde acomodam no sofá. O clima descontraído se mistura à tensão palpável, criando uma expectativa no ar.

Any prepara algumas pipocas, enquanto Alfonso observa com admiração cada movimento dela. A proximidade entre os dois aumenta, criando uma eletricidade sutil. Ambos sentem a intensidade do momento, embora nenhum dos dois queira apressar as coisas.

O filme começa, mas a atenção deles está mais voltada um para o outro do que para a tela. Trocam olhares, sorrisos e risos, criando uma conexão que vai além das palavras. Cada gesto, cada toque casual, aumenta a proximidade entre Alfonso e Any.

- Você gosta desse filme?

- Sempre prefiro os filmes que assistimos juntos - Segurando as mãos dela

- E quais são os seus filmes favoritos?

- Bem, agora acho que são aqueles que me lembram de você. E os seus?

- Ah Poncho, são os que me fazem pensar na gente, claro.

À medida que a noite avança, eles se encontram em um momento decisivo.

- Sabe, Poncho, nunca imaginei que um filme tão simples pudesse ser tão especial

- Às vezes, são os momentos mais simples que se tornam os mais significativos, não acha?

- Com certeza. Sinto que, com você, até os momentos mais corriqueiros se transformam em lembranças especiais

- Isso é recíproco, Any. Cada momento com você é único

- Às vezes, fico pensando como a vida pode nos surpreender com pessoas tão incríveis

- A vida é cheia de surpresas, e estou feliz por termos nos encontrado

A tensão que paira no ar se transforma em um beijo apaixonado, selando o início de algo mais profundo entre Alfonso e Any. O que o destino reserva para esse novo capítulo em suas vidas? Isso, somente o tempo dirá.

Na manhã seguinte, com um lindo sorriso no rosto após mais uma noite incrível ao lado de Any, Alfonso chegou em casa, indo direto para seu quarto, onde se arrumaria para ir trabalhar. No entanto, seu sorriso se dissipou ao encontrar seu pai com um olhar de reprovação e cara de poucos amigos.

- Isso lá são horas de chegar em casa?

- Desculpe,estava apenas...

- Não quero desculpas. Você tem responsabilidades, Alfonso. Não pode ficar por aí sem pensar nas consequências.

- Eu sei, pai. Mas eu...

- Sem desculpas. Você é um adulto agora. Precisa agir como tal. O que os outros vão pensar?

- Eu entendo, pai

- Precisamos conversar sobre seus comportamentos. Essa situação não pode continuar assim.

- Podemos conversar depois? Eu realmente preciso ir trabalhar agora

- Negativo, vamos conversar e vai ser agora!

Era nítido o quanto Augusto estava descontente com o comportamento de Alfonso, a tensão no quarto era palpável.

- O que você está pensando, Alfonso? Envolver-se com a Any não é a melhor escolha

- Pai, eu entendo suas preocupações, mas eu realmente gosto dela

- Gostar não é suficiente, filho. Você está deixando o emocional influenciar demais as suas escolhas.

- Eu entendo que é complicado, mas eu sinto algo especial por ela. Acho que mereço a chance de descobrir onde isso pode nos levar

- Você precisa pensar no seu futuro, e a Any não é a melhor opção

- Pai, eu posso construir meu próprio caminho, tomar minhas próprias decisões. Não quero viver uma vida baseada apenas nas expectativas dos outros, já sou adulto o suficiente para fazer as minhas escolhas

- Você está sendo impulsivo, Alfonso. Pense com a cabeça fria.

- E se eu estiver disposto a correr esse risco?

- Eu sou seu pai, só quero o melhor para você

- Só quero saiba que meus sentimentos por Any são reais, e eu não quero abrir mão disso sem lutar

- Não posso acreditar que você está disposto a jogar fora tudo o que construímos por causa dessa garota, entenda que vocês estão indo rápido demais e isso vai acabar mal

- Eu não estou jogando nada fora, pai. Só estou tentando ser feliz do meu jeito.

- Felicidade? Você acha que essa relação vai trazer felicidade? Você está sendo imprudente.

- Eu não vejo isso como imprudência. Vejo como seguir meu coração

- E se o seu coração estiver errado?

- Então, pelo menos, eu terei aprendido com meus erros. Prefiro viver autenticamente do que viver uma vida que não é minha

- Você é jovem demais para tomar decisões tão sérias.

- Talvez. Mas também sou adulto o suficiente para decidir com quem quero estar, e é com a Any

- Não posso aceitar isso, Alfonso. Essa escolha vai contra tudo em que acredito.

- Eu respeito suas crenças, pai, mas também preciso viver de acordo com as minhas.

- Está disposto a sacrificar sua herança, seu lugar na empresa, por uma paixão passageira?

- Não vejo isso como sacrifício. Vejo como escolher o que é verdadeiro para mim

- Você está sendo egoísta, pensando apenas em si mesmo.

- Pai, eu gosto da Any. Estou apaixonado o suficiente para não esconder ou deixar que as expectativas dos outros determinem minha felicidade

A tensão entre pai e filho atinge um ápice, revelando as profundas diferenças de perspectiva e valores.

- Vou te deserdar se continuar com esse capricho de garoto mimado

- Se essa é a escolha que precisa fazer, pai, então que seja. Prefiro seguir meu coração do que viver uma vida que não é autêntica para mim.

A decisão de Alfonso coloca em xeque sua posição na empresa da família e sua herança, mas ele está disposto a enfrentar as consequências em nome do que sentia por Any. Enquanto ele enfrentava as possíveis consequências de seguir seu coração, o sentimento entre ele e Any continuava a florescer. O caminho adiante estava cheio de desafios, mas a força do sentimento que compartilhavam tornava cada obstáculo uma oportunidade para fortalecer o vínculo que crescia entre eles. Enquanto isso, Alessandro observava de longe, ainda envolvido em seus próprios sentimentos não resolvidos. O destino dos três estava interligado, e o futuro reservava surpresas e reviravoltas inesperadas.

A filha da Empregada AyA (CANCELADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora