Capítulo 05

144 15 3
                                    

Álvaro e Alfonso decidiram aproveitar a tarde ensolarada para sair e almoçar juntos. Os irmãos, que compartilhavam uma forte ligação familiar, achavam que era a oportunidade perfeita para colocar a conversa em dia.

Eles escolheram um restaurante acolhedor, conhecido por sua comida deliciosa e um ambiente agradável. Ao chegarem, foram calorosamente recebidos por um simpático garçom que os conduziu até uma mesa próxima à janela.

Enquanto folheavam os cardápios, Alfonso cortava o silêncio:

- É ótimo finalmente sair para almoçar com você. Senti falta desses momentos.

- Eu também, maninho. A vida tem sido agitada para nós dois, mas é importante encontrar um ritmo para a família.

O garçom retornou para tirar seus pedidos, e os irmãos escolheram pratos que os lembravam dos almoços em família quando eram mais jovens.

- Eu não sei por que, mas sempre fico indeciso quando tenho que escolher o que comer aqui

- Acontece com todo mundo, Álvaro. Parece que temos muitas opções deliciosas para escolher.

- É verdade. Ah, você se lembra daquela vez em que tentamos um prato novo aqui e acabou sendo... estranho?

- Como poderia esquecer? Foi uma aventura culinária que não deu muito certo - sorrindo

- Pelo menos rendeu uma história engraçada para contar.

- Essas batatas são ótimas. Acho que eles nunca erram com as batatas fritas aqui - comendo batatinhas

- Verdade. Às vezes, a simplicidade de uma boa batata frita é tudo o que precisamos.

A conversa continua de forma leve e amigável, enquanto os irmãos desfrutam do almoço e aproveitam o tempo juntos.

- Então, maninho, quais os seus planos? Pretende morar sozinho ou continuar com nossos pais?

- Ainda estou me adaptando, mas é bom estar de volta - Ele olha casualmente ao redor do restaurante

- Algo errado? Você parece distraído - notando a expressão de Alfonso

- Olhe ali, aquela não é a Any? Filha da Olguinha? - apontando disfarçadamente para o outro lado do salão

- Sim, é ela mesma - olhando na mesma direção

- Está conversando com aquele cara. Você sabe quem ele é?

- Ah, sim, eu o vi com ela algumas vezes. Eles parecem estar bem próximos.

- Você acha que são apenas amigos? - curioso

- Difícil dizer, Poncho. Não sei muito sobre os relacionamentos de Any com outras pessoas.

- Entendo - estranhamente incomodado

Os irmãos continuam seu almoço, mas Alfonso não consegue evitar observar discretamente Any e o homem, pensando no que aquela conversa poderia significar.

- Álvaro, Any é incrível, não é? Olhe só para ela, desde o jeito como ela sorri até a maneira como passa as mãos suavemente sobre as ondas dos cabelos - sorrindo sem perceber

- Você está completamente encantado por ela, não é?

- Sim, Álvaro, estou. Cada detalhe dela parece brilhar sob a luz do dia, e eu não posso deixar de olhar.

A luz suave do restaurante realça a beleza de Any. Seu sorriso cativante ilumina a sala, e seu olhar é tão radiante quanto o sol da primavera. Alfonso não pode evitar de notar como cada detalhe dela parece perfeito.

Ele observa a maneira como seus olhos se iluminam quando ela ri, a forma como seus cabelos dançam ao vento sutil que entra pelas janelas, e como sua expressão parece transmitir uma aura de positividade.

A cada gesto, a cada movimento, Alfonso fica cada vez mais encantado. Ele sabe que é mais do que apenas a aparência física de Any que o atrai; é a maneira como ela irradia felicidade e energia positiva.

Seus pensamentos se perdem na contemplação de como ela torna o mundo ao seu redor um lugar mais luminoso e alegre.

A filha da Empregada AyA (CANCELADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora