Capítulo 03

164 20 6
                                    

Ao entrar na cozinha, Alfonso encontra sua mãe juntamente com Olga, ela o recebeu com lágrimas de alegria e abraços calorosos, A empregada da família, Sra. Portilla, trabalhava lá há anos, e ele ouvira algumas vezes desde que voltará de viagem sobre sua adorável filha, Any.

- Olguinha - abraçando

- Como o Senhor cresceu - retribuindo o abraço

- Esqueça essa de Senhor, me sinto tão velho! - sorrindo

- Seja bem vindo novamente menino Poncho, é muito bom tê-lo de volta

Any chegou à mansão e foi direto para o jardim, ela sabia que sua mãe estaria terminando o trabalho. Ela olhou ao redor, admirando a beleza do jardim bem cuidadosa, enquanto esperava pacientemente. Sua expressão era tranquila, e ela parecia à vontade no ambiente.

Enquanto esperava, ela notou algumas flores coloridas e talvez tenha se aproximado para apreciar mais de perto. Ela parecia estar imersa em seus próprios pensamentos, possivelmente refletindo sobre seu dia ou apenas desfrutando do momento de calma.

Finalmente, o momento chegou. Alfonso se viu na cozinha, olhando pela janela, o céu estrelado e uma linda lua cheia iluminava tudo ao redor, como se estivesse revelando um novo capítulo. Ele a viu de longe, uma jovem mulher de cabelos longos, a silhueta sendo iluminada pela luz do luar, e naquele momento seu coração começou a bater mais rápido. Movido pela curiosidade, Alfonso decidiu sair da cozinha e se dirigir até o jardim para ver quem estava lá. Ele estava consciente de sua curiosidade e do desejo de saber quem era aquela mulher, o que o levou a tomar a decisão de se aproximar.

À medida que ele se aproximava do jardim, seus passos talvez fossem um pouco mais rápidos devido à ansiedade. Seus olhos se fixaram nela por um momento, capturando sua presença no cenário tranquilo. Ele notou a beleza dela e como ela se encaixava de forma natural no ambiente.

Enquanto Alfonso se aproximava, uma expressão de surpresa e apreciação cruzou seu rosto. Ela tinha uma beleza única, ele sentiu uma sensação de admiração diante dela. Seu olhar atento poderia percorrer os detalhes, desde seu rosto até os gestos sutis que ela fazia, Any estava tão encantada pelos botões de rosas que nem percebeu quando alguem se aproximou.

- Ficaram mais lindas ainda daqui há alguns dias

Ao ouvir aquela voz rouca e grave, Any pulou assustada.

- Que susto - levando as mãos até o peito

- Desculpe, não foi a minha intenção te assustar

Após o susto momentâneo que o encontro inesperado causou, Any e Alfonso trocam olhares. No breve intervalo de silêncio que se segue, seus olhos se encontram, criando uma conexão instantânea entre eles. As batidas aceleradas dos corações gradualmente se acalmam, substituídas por uma mistura de curiosidade e um toque de surpresa.

Any, com seus olhos fixos nos de Alfonso, demonstra uma combinação de timidez e uma faísca de diversão. Seu sorriso leve se desenha lentamente, expressando seu alívio após o susto inicial. Ela se sente intrigada pela presença de Alfonso e, através desse breve olhar, tenta captar qualquer pista sobre como ele está reagindo à situação.

Enquanto isso, Alfonso retribui o olhar com um sorriso gentil e tranquilizador. Seus olhos transmitiram um toque de empatia pela reação de Any e um genuíno interesse em conhecê-la melhor.

- Ah, não se preocupe! Foi apenas um susto momentâneo - sorrindo

  Ela respondeu com um sorriso caloroso e amigável, e sua simplicidade e espontaneidade pareciam dissipar qualquer tensão que ele pudesse estar sentindo.

- Que educação a minha, sou Alfonso!

- Alfonso? - surpresa - você é o irmão mais novo da Brenda e do Álvaro, sua família me falou muito de você, é um prazer finalmente conhecer o famoso Alfonso, eu sou Any!

- Any? Filha da Olguinha? - sorrindo - todos me falaram muito de você desde que cheguei

- Espero que bem!

- Pode ter certeza que sim

Ela o cumprimentou com uma mistura de respeito e curiosidade, e Alfonso sentiu-se instantaneamente à vontade.

- Então você gosta de rosas? - puxou assunto

- Muito, na realidade amo tudo oque é ligado a natureza, esse jardim aqui me trás muita tranquilidade

- Você vem aqui com frequência? - curioso

- Algumas vezes, geralmente venho com a minha mãe aos finais de semana, seus pais me deixam usar a biblioteca, mas sempre estudo aqui no jardim

- Eu costumava brincar aqui quando era mais novo, muitas memórias boas, o melhor de tudo é estar de volta

- Imagino, então, como foi sua viagem? Você deve ter visto lugares incríveis.

- Foi uma experiência incrível.

- Eu adoraria ouvir algumas de suas histórias de viagem.

- Claro, adoraria compartilhar. E você? O que você gosta de fazer além de ler?

- Bem, estou estudando na faculdade agora, então a maior parte do meu tempo é dedicada a isso. Mas também gosto de fotografia e música.

- Fotografia e música, hein? Isso é ótimo, a propósito, você conseguiu capturar a beleza deste lugar com sua câmera?

- Algumas vezes, sim. É difícil não tirar fotos em um lugar tão bonito como este.

- Parece que temos mais em comum do que eu imaginava. Quem diria que o destino nos reuniria aqui no jardim?

- O destino é engraçado assim às vezes, não é?

- Com certeza. Parece que o jardim guardava essa surpresa para nós.

Seus olhares se cruzaram, e Alfonso viu um momento de surpresa nos olhos dela antes que um sorriso tímido se formasse em seus lábios. Ele não pôde deixar de sorrir também, uma sensação de familiaridade se misturando com a curiosidade.

Enquanto conversavam, Alfonso ficou impressionado com a inteligência e a perspicácia de Any. Ela compartilhou suas próprias experiências e sonhos, revelando uma profunda compreensão do mundo ao seu redor. As horas passaram voando enquanto trocavam histórias e risadas, e ele percebeu uma mulher notável, cheia de determinação e paixão.

Alfonso sentiu uma sensação de gratidão pelo encontro inesperado. Ele percebeu que aqueles anos fora de casa haviam mudado não apenas ele, mas também as pessoas ao seu redor. A conexão que ele compartilhava com Any era um testemunho de como as histórias e as jornadas individuais podiam se entrelaçar de maneira surpreendente, transcendendo as diferenças e criando laços profundos.

A filha da Empregada AyA (CANCELADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora