Capítulo 25

85 9 3
                                    

Em um dia ensolarado, enquanto Any se dedicava aos estudos na faculdade, Alfonso se viu sozinho com Olga, a presença constante que conhecia os segredos da casa e, mais recentemente, da paixão de seu filho.

Percebendo a oportunidade de criar um momento especial, Alfonso compartilhou seus planos com Olga. Juntos, na cozinha que testemunhou risos, lágrimas e agora novas esperanças, eles começaram a preparar uma surpresa para Any. Panelas tilintavam, aromas irresistíveis se entrelaçavam no ar, e o ambiente se enchia de uma expectativa cuidadosamente cultivada.

Enquanto as mãos de Olga habilmente manuseavam ingredientes, Alfonso não conseguia conter a excitação. Cada movimento na cozinha era uma nota na sinfonia de amor que ele estava prestes a apresentar. Em meio a risos e histórias compartilhadas, pai e empregada formavam uma equipe dedicada à felicidade de Alfonso e ao vínculo especial que ele encontrara com Any.

Enquanto o aroma do almoço surpresa envolvia a cozinha, Alfonso, de forma descontraída, buscava conhecer mais sobre a infância de Any.

- Olguinha, como era a Any quando era pequena?

Olga, com um sorriso nostálgico, começou a compartilhar memórias preciosas. Ela descrevia uma pequena Any cheia de curiosidade, olhinhos brilhantes absorvendo o mundo ao seu redor. Contou histórias de traquinagens e travessuras, mas também ressaltou a doçura que sempre esteve presente na personalidade da jovem.

- Ela era uma menina encantadora, sempre cheia de vida. Desde pequena, já tinha esse jeito decidido, mas ao mesmo tempo, um coração enorme.

Alfonso ouvia atentamente, visualizando a pequena versão de Any pintada pelas palavras de Olga. Essa troca de histórias estreitava ainda mais os laços entre eles, conectando o presente ao passado e delineando um futuro repleto de experiências compartilhadas.

Enquanto a conversa fluía entre Alfonso e Olga na cozinha, a história de Any se desdobrava em pequenos detalhes que moldaram a mulher que ela havia se tornado.

- Olguinha, você acha que a Any mudou muito desde a infância?

- Ah, algumas coisas mudaram, mas o essencial permanece. Ela sempre foi determinada, mas ao mesmo tempo, uma pessoa incrivelmente gentil.

Alfonso, atento às palavras de Olga, sentia-se grato por fazer parte desse capítulo da vida de Any. Cada história compartilhada era um tijolo a mais na construção do entendimento mútuo.

- Sabe, Olguinha, eu só quero fazê-la feliz. Às vezes, sinto que há muitos obstáculos entre nós.

Olga, com um olhar materno, colocou a mão no ombro de Alfonso.

- Meu filho, relacionamentos sempre terão desafios, mas o amor verdadeiro supera tudo. Se vocês se amam, encontrarão uma maneira de superar qualquer coisa.

A conversa seguia um caminho de cumplicidade, estreitando os laços entre o genro e a sogra. Enquanto o aroma do almoço preenchia o ar, Alfonso se via não apenas preparando uma surpresa para Any, mas também construindo uma conexão mais profunda com a família dela.

Alfonso, enquanto preparava o almoço com Olga, não resistiu em compartilhar o sonho que o havia intrigado pela manhã.

- Olguinha, tive um sonho bastante curioso esta noite. Sonhei com uma garotinha, uma versão miniatura da Any. Era incrível, cada detalhe, como se fosse ela quando criança. Seus cabelos eram como raios de sol, formavam pequenas ondas. Os olhos eram grandes, azuis, brilhantes e expressivos, o sorriso era pequeno e travesso. Ela usava um vestido colorido e cheio de vida m, combinando com a sua personalidade animada, cada gesto, cada palavra, cada risada, tocava meu coração de maneira tão profunda

Olga, intrigada, olhou para Alfonso com um sorriso.

- No sonho, ela estava tão feliz, Olguinha. Eu podia ouvir a risada dela ecoando pela casa, e seus passinhos pequeninos faziam com que o chão tremesse, mas era a coisa mais adorável.

Olga, emocionada, colocou a mão no peito.

- Ela corria de um lado para o outro, como se estivesse explorando todo o universo em casa

- É um sonho tão bonito e cheio de ternura

Olga, carinhosamente, continuou a preparar o almoço, refletindo sobre o quanto a vida pode surpreender e unir caminhos de formas inesperadas. Enquanto mexia os ingredientes, ela falou com um brilho nos olhos.

- Às vezes, os sonhos são mensagens do coração, e esse parece trazer uma promessa bonita

Alfonso, ansioso pela chegada de Any, terminou os preparativos do almoço surpresa. A mesa estava arrumada com carinho, velas criavam uma atmosfera acolhedora. Alfonso sentia uma mistura de nervosismo e expectativa, esperando que essa surpresa fosse um gesto de amor capaz de refletir o que ele sentia por ela.

Quando Any chegou em casa, Alfonso estava esperando com um sorriso nervoso, tentando esconder a ansiedade. Any notou uma atmosfera especial.

- O que está acontecendo aqui?

- Hoje é um dia especial, queria fazer algo diferente para nós.

Any, surpresa, sorriu para Alfonso.

- Você é cheio de surpresas, não é?

Alfonso puxou a cadeira para ela, convidando-a para se sentar. O almoço transcorreu entre risos, conversas e olhares que falavam mais do que palavras. Alfonso percebeu que cada momento com Any era uma dádiva e que queria construir um futuro ao lado dela.

- Você é o meu sonho, Any. Cada momento com você é um capítulo da história que eu quero viver para sempre.

Any, emocionada, abraçou Alfonso mais forte, sentindo o calor do amor que irradiava desse momento único.

E assim, entre sonhos, almoços e promessas sussurradas, Alfonso e Any seguiram o curso de suas vidas, enfrentando desafios, mas sempre fortalecendo os laços que os uniam, construindo um amor que se tornaria a fundação de um futuro cheio de possibilidades.

A filha da Empregada AyA (CANCELADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora