Capítulo 01

220 26 6
                                    

De família humilde, Olga tornou-se mãe muito jovem. Assim que sua filha nasceu, ela precisou tomar a difícil decisão de ir para a capital em busca de trabalho, deixando sua filha sob os cuidados de seus pais no interior. Ela os visitava sempre em suas folgas. Com a ajuda de uma tia, conseguiu emprego como doméstica e permaneceu trabalhando na casa daquela família por anos.

Atrasada para pegar o ônibus, Olga terminava de se certificar de que não estava esquecendo de nada.

- Filha, o café já está na mesa - ela disse, guardando a carteira dentro da bolsa.

- Estou com muita fome - beijando o rosto de sua mãe - não vai tomar café comigo?

- Não dá, meu amor. Vou perder o ônibus, já estou atrasada.

- Ainda há tempo, mamãe - olhando para o relógio de parede.

- Vou perder o ônibus, querida.

- De jeito nenhum vou deixá-la ir sozinha. Sente-se e tome café comigo, e eu a levo.

- Não quero abusar, filha. Você trabalhou até tarde e deve estar cansada.

- Estou bem, mamãe. Hoje não tenho aula na faculdade e pedi folga para estudar para a semana de provas.

- Não quero atrapalhar, filha. Eu pego o ônibus, é rápido.

- Eu a levo, mãe. Não quero que fique andando sozinha. Por favor, tome café comigo.

Após anos morando com seus avós, Any conseguiu uma bolsa para uma excelente universidade na capital. Assim, ela deixou o interior e foi morar com sua mãe. Para ajudar nas despesas de casa, Any conseguiu um emprego de meio período em uma papelaria próxima à faculdade. Depois de muito tempo e esforço, ela conseguiu juntar dinheiro para comprar um carro popular. Um Uno foi o que o dinheiro permitiu comprar.

- Tudo bem - sentando-se à mesa junto com a filha.

Olga corta uma fatia de bolo.

- Vou ter um dia cheio hoje, vou chegar tarde. O filho mais novo dos meus patrões vai voltar de viagem hoje.

- Mãe, você não deveria trabalhar tanto.

- Meu amor, você sabe que é necessário.

- Vou conseguir aquele estágio e vou te proporcionar a vida de rainha que você merece.

- Não se preocupe comigo, minha filha. Tenho muito orgulho da mulher que você está se tornando.

- Faço tudo isso por você, pelo vovô e pela vovó...

Any sempre foi uma ótima menina, desde cedo trazendo orgulho para sua mãe e avós. Uma boa filha, uma neta maravilhosa e uma das melhores alunas da escola, sempre tirando notas altas. Quando terminou os estudos, prestou vestibular e ganhou bolsa em duas universidades. Ela optou por estudar na capital, em uma das melhores universidades do país, para ficar perto de sua mãe.

- Não seja tão dura consigo mesma, meu amor. Você também precisa cuidar de si - colocando uma das mãos sobre as dela. - Deveria viver a vida um pouco, sair com suas amigas, se divertir, namorar!

- Mãe - chamando a atenção.

- Alessandro é um ótimo rapaz.

- Vamos? Já está ficando tarde - mudando de assunto.

Any limpa a boca com o guardanapo e se levanta da mesa.

- Sim - também se levantando da mesa. - Ainda não terminamos nossa conversa, viu?

- Está bem, dona Olga.

Olga pegou sua bolsa e, junto com sua filha, saíram de casa.

- Mais tarde vou te buscar.

- Não precisa, filha.

- Claro que precisa. Mais tarde estarei lá.

- Está bem. Cuide-se, meu amor. Alimente-se bem e não exagere nos estudos.

- Pode deixar.

- Deixei comida pronta para você.

- Mãe, já disse que não precisa se preocupar comigo.

- Claro que me preocupo. Você passa tanto tempo estudando que esquece até de comer, e eu não quero que fique doente.

- Estou bem, mãe. Já disse que farei de tudo para conseguir o estágio e proporcionar uma vida digna a você.

- Você me enche de orgulho, meu amor.

Any sorri e elas entram no carro.

- Você fala de mim, mas vive em função do trabalho. Deveria sair também, conhecer pessoas novas e talvez encontrar alguém.

- Você sabe que não tenho cabeça para me relacionar com ninguém.

- Por que não, mãe? Você ainda é jovem e tem uma vida inteira pela frente.

- Estou muito feliz assim.

Olga era jovem e ingênua quando se envolveu com o pai de sua filha, entregando-se de corpo e alma a ele. Após alguns meses de envolvimento com Thiago, Olga engravidou. Ao contar para ele, descobriu que era casado. Seu mundo desabou, e ela jurou que faria tudo pelo bebê que esperava, tornando-se a melhor mãe do mundo.

Thiago, ao saber da gravidez, não quis assumir o filho. Após ser confrontado pelos pais de Olga, ele assumiu a paternidade, mas sua esposa o perdoou com a condição de que ele não se aproximasse de Olga. Ele ajudou financeiramente e registrou a filha quando nasceu, mas nunca foi presente na vida de dela.

Após essa decepção, Olga não quis mais saber de relacionamentos. Ela queria focar em dar um futuro melhor para sua filha. Embora tivesse algumas paqueras sem importância, não se envolveu em relacionamentos sérios. Ela se sentia feliz assim.

- Chegamos.

- Obrigada pela carona, minha filha.

- Mais tarde, venho buscá-la, viu?

- Dona Catarina vai ficar feliz em vê-la.

Any sorri.

- Nos vemos mais tarde. Qualquer coisa, me ligue, está bem?

- Vou ficar bem, mãe. Você está agindo como se eu fosse criança.

- Você sempre será o meu bebezinho.

Olga deu um beijo no rosto da filha, se despediu da mesma e em seguida desceu do carro.

A filha da Empregada AyA (CANCELADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora