Capítulo 29

67 7 3
                                    

Enquanto os dias passavam rapidamente, Any mergulhava de cabeça em seu novo estágio, ansiosa para absorver todo o conhecimento e experiência que a oportunidade oferecia. Deixar a papelaria foi uma decisão difícil, mas necessária para o crescimento profissional que tanto almejava. Alfonso, por sua vez, assumia o papel de apoio e companheiro, dividindo-se entre suas responsabilidades no trabalho e o cuidado em buscar Any no estágio todos os dias.

A rotina agitada não diminuía o amor que compartilhavam; pelo contrário, cada momento juntos fortalecia ainda mais os laços que os uniam. Os dias se tornavam preciosos instantes de cumplicidade e carinho, onde eles trocavam risos, sonhos e planos para o futuro.

Juntos, faziam projetos para uma vida a dois, visualizando um horizonte repleto de possibilidades e promessas. Conversas sobre viagens, carreira e família preenchiam seus dias, alimentando a chama do amor que queimava entre eles. Cada olhar, cada toque, era uma declaração silenciosa de compromisso e confiança mútuos.

À medida que os meses passavam, Any e Alfonso viam seus sonhos se tornarem mais tangíveis, impulsionados pelo apoio e amor inabaláveis que nutriam um pelo outro. Sabiam que o caminho à frente seria repleto de desafios, mas estavam confiantes de que, juntos, poderiam superar qualquer obstáculo que surgisse em seu caminho. E assim, lado a lado, seguiam, rumo a um futuro brilhante e cheio de promessas.

Conforme os dias passavam, Any mergulhava cada vez mais na dinâmica da empresa onde estagiava. Sua simpatia e dedicação conquistaram não apenas a admiração de seus colegas, mas também sua amizade sincera. Ela encontrava conforto e apoio em seus novos amigos, compartilhando experiências, desafios e risadas enquanto trabalhavam juntos.

Entre os corredores e salas da empresa, Any desenvolveu laços especiais com colegas de diferentes áreas e níveis hierárquicos. Desde os mais experientes, que compartilhavam seus conhecimentos e orientações, até os colegas de sua idade, com quem podia compartilhar interesses e hobbies em comum.

Havia Maria, a colega mais experiente que sempre estava disposta a ajudar e compartilhar sua sabedoria acumulada ao longo dos anos. Pedro, o colega de sua idade com quem compartilhava os desafios e conquistas do estágio, tornou-se seu confidente e companheiro de aventuras no ambiente de trabalho.

Além disso, Any também encontrou amizade em pessoas de outras áreas, como Tiago, o desenvolvedor de software sempre disposto a explicar os aspectos técnicos do trabalho, e Júlia, a designer criativa cujas ideias inspiravam Any em seus projetos.

Essas amizades trouxeram não apenas alegria e companheirismo ao dia a dia de Any, mas também enriqueceram sua experiência profissional, permitindo-lhe aprender e crescer em um ambiente de apoio e colaboração mútuos. Com seus novos amigos ao seu lado, Any se sentia ainda mais confiante e motivada a alcançar seus objetivos no estágio e além.

Alfonso observou Any saindo da empresa com uma mistura de emoções. Seu coração batia um pouco mais rápido de ansiedade enquanto aguardava que ela se aproximasse do carro. No entanto, seu sorriso de boas-vindas desvaneceu quando notou a presença de um rapaz ao lado dela.

Os passos de Any eram leves e descontraídos, mas a visão do rapaz ao seu lado despertou uma sensação incômoda em Alfonso. Seus olhos se estreitaram ligeiramente enquanto ele observava a interação entre os dois, tentando discernir a natureza de sua relação.

Quando Any finalmente alcançou o carro, Alfonso forçou um sorriso, tentando disfarçar a inquietação que sentia por dentro.

- Oi Pon - Sorrindo

- Oi, Meu amor. Como foi o dia hoje? - perguntou, sua voz um pouco mais tensa do que o habitual, a cumprimentou com um selinho

Any, alheia à mudança de atmosfera, sorriu animadamente enquanto entrava no carro.

- Foi ótimo! Consegui finalizar aquele projeto importante que estávamos trabalhando - respondeu, sem perceber a tensão no ar.

Alfonso assentiu, mas seu olhar se desviou para o rapaz que ainda estava parado do lado de fora.

- Quem é ele? - perguntou, sua curiosidade mal disfarçada.

Any seguiu o olhar de Alfonso e percebeu a expressão de surpresa em seu rosto.

- Ah, aquele é o Lucas. Ele é um dos novos estagiários do departamento de marketing - explicou Any, percebendo a tensão no ar - Estávamos apenas conversando sobre o projeto em que estamos trabalhando juntos.

Alfonso assentiu novamente, embora ainda se sentisse desconfortável com a presença do rapaz.

- Entendi - murmurou ele, tentando conter suas emoções.

O resto do trajeto transcorreu em um silêncio constrangedor, com Alfonso lutando para controlar o turbilhão de pensamentos e sentimentos que o invadia. Por mais que tentasse ignorar, a imagem de Any ao lado de outro homem continuava a ecoar em sua mente, despertando uma sensação de insegurança que ele não conseguia dissipar.

Para Alfonso, o sentimento de ciúmes era uma novidade desconcertante. Ele nunca havia experimentado essa sensação antes, pelo menos não dessa maneira avassaladora. Acostumado a ser confiante e seguro em seus relacionamentos, o ciúme era um território desconhecido que agora se abria diante dele.

Enquanto dirigia pelas ruas da cidade, Alfonso tentava racionalizar seus sentimentos. Ele sabia que confiava em Any e valorizava o relacionamento deles, mas não conseguia evitar a sensação de desconforto que o envolvia ao vê-la com outro homem. Era como se uma sombra de dúvida pairasse sobre sua mente, sussurrando pensamentos inquietantes que ele não queria admitir.

Por mais que tentasse afastar esses sentimentos, Alfonso não conseguia evitar a sensação de insegurança que o dominava. Ele se perguntava se Any estava realmente interessada no rapaz, se havia algo mais entre eles além de uma simples amizade de trabalho. Esses pensamentos o atormentavam, enchendo-o de ansiedade e incerteza.

No entanto, Alfonso também reconhecia a importância de confiar em Any e dar espaço para que ela desenvolvesse suas próprias relações profissionais. Ele não queria sufocá-la com suas inseguranças ou agir de maneira possessiva. Mas, ao mesmo tempo, não podia negar o aperto no peito que sentia ao vê-la com outro homem.

Enquanto lutava para encontrar um equilíbrio entre confiança e ciúmes, Alfonso sabia que precisava confrontar esses sentimentos de frente. Ele precisava aprender a lidar com suas inseguranças de uma maneira saudável e construtiva, sem deixar que elas afetassem seu relacionamento com Any.

A filha da Empregada AyA (CANCELADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora