Os dias se passam, logo o grande baile chega, tudo estava agitado pela casa, vai e vem, corre aqui e ali, passos e mais passos eram de ser escutados. No quarto de Any, amontoavam-se várias empregada a sua frente, fitas, pérolas, jóias, maquiagem entre outros acessórios que possa imaginar. O mais inusitado poderia ser usado, uma figura deslumbrante deveria ser manter deslumbrante, são as regras do mundo, aquilo que chama atenção deve continuar brilhando.
Anastasia:—Madame Any, você está esplêndida, simplesmente bela. Como um lindo raio de sol de um frio inverno, não acham?
As outras acenam com a cabeça, olhando admiradas para seu traje. Um lindo vestido amarelo quase dourado, que parecia brilhar, com lindos bordados dando um charme a mais.
Anastasia:—A minha nossa, como eu me esqueci disso? Ora suas bobas, vamos parar de babar a madame, temos que pegar a máscara, onde está? O que seria de um baile de máscaras sem uma?
Todas se distanciam uma da outra, indo para todos os lados do quarto, vasculhando e procurando, algo nunca some totalmente para não encontrar vestígios. Até que uma delas tira uma caixa branca com uma fita azul, uma das criadas abre revelando uma linda máscara dourada, trabalhada a cada pequeno detalhe, enfeitada de algum diamantes para acompanhar.
Any:—está em perfeito estado, estou feliz que foi do jeitinho que tinha pensado e tão linda. Tenho certeza que vai brilhar junto com as estrelas!
Fala animada ansiosa para festa, Anastasia chega com um lindo boque de lírios brancos, com uma linda carta e um saquinho com sementes.
Anastasia:—Madame, aqui está o presente de Olívia, creio que ela irá adorar.
Ao entregar aquele lindo boque de flores, Any vai a caminho da festa, em uma carruagem, o cocheiro puxa as rédeas dando início ao caminho da festa.
Ao chegar na sua mansão, dava a se perceber várias outras carruagens, moças bem vestidas e rapazes bem apresentados, todos acompanhados de um par, mas isso não mágoa Any, entrando para a mansão tão iluminada. E de se ver um lindo salão de festas, com música, comidas deliciosas, pessoas e muita dança, era tudo muito lindo e organizado, então finalmente Olívia aparece para dá as boas vindas.
Olívia:—Any, não me surpreende está aqui, afinal, eu sabia que você viria de um jeito ou de outro, está mais que deslumbrante essa noite, talvez possa encontrar um grande duque que te encante.
Diz brincando, aquela linda mulher tão doce, com seus longos e ondulados cabelos castanhos tão exuberantes a cada fio,olhos castanhos claros na qual você poderia ver um lindo outono.
Any:—Olivia por favor, está me deixando envergonhado, como alguém iria aceitar uma pessoa tão peculiar como eu?
Afirma a outra mas Olívia com um olhar singelo, coloca a mão em seu ombro.
Olívia: Aproveite a festa ok? Não precisa ter pressa nisso, eu amei os lírios, eles devem ter sido caros, mas cuidarei muito bem.
A noite passam com danças e música, todos celebram alegremente a noite, o que seria uma criança sem um pouco diversão? As cordas dos violinos valsam, os dedos nos pianos parecem sapateados, as flautas brincam com o sopro, sem dúvidas a música estava agradável. Graciosas mulheres que estavam a sonhar acordada com seu romance de livro, homens precisavam mostrar o seu valor e o quão importante era.
Mas e Any? Any? Any estava na parte do jardim, com a companhia da lua e das estrelas brilhavam sobre o céu, sua expressão estava entediada, a festa não parecia tão divertida para ela. O que poderia ser? O vestido estava magnífico, a máscara maravilhosa, os sapatos esplêndidos, sem dúvidas alguma, tirando sua amiga, ela era a mais impecável da festa, mas o que estava faltando para a cabecinha daquela jovem peculiar? A sim, uma companhia, uma companhia humana, alguém para conversar assuntos sem nexo, uma pessoa estranha como ela, uma pessoa como ela.
???:—e uma bela noite não acha madame?
O minha nossa...
(Oi oi eu vim aqui passar uma curiosidade sobre os lírios. Os lírios eram flores caras na época, quase como as túlipas, que representam amor puro, sem falar que é muito bonito então decidi usá-lo como presente de Olívia)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Any and Michael love between disgrace
RomansaA muitas misérias nesse mundo, algo triste e deplorável, mas nessa história temos um responsável por isso. Um anjo com um par de asas negras vaga por aí, passando desgraça e caos. Algum tempo passa, e ele encontra uma bela garota de aparência pura c...