Após a aula, Lara pelo visto acaba me encontrando numa cafeteria, que fica perto da minha casa inclusive, até que me perguntei de cara se ela estava querendo falar comigo nessa situação. Enquanto eu tenho meus pensamentos, ela se aproxima e fala comigo.
- Ali! - diz Lara - Você está melhor??
Eu a respondo alegremente:
- Ah, estou sim Lara! Obrigada por sua admirável empatia!
Ela senta na cadeira que estava em minha frente e começamos a conversar até o café que eu pedi chegar.
- Então Ali, você aceita ir no shopping comigo? Eu ouvi falar que gosta desses lugares.
Eu estava muito alegre com seu convite, não só por causa do local, que foi a melhor escolha possível, mas a presença dela importava muito pra mim. Então eu respondi com um largo sorriso.
- Com certeza! Eu aceito ir no shopping com você! Que horas seria o nosso passeio?
Ela para um pouco, pelo visto para pensar num horário que talvez seria bom para os dois, para não atrapalhar nenhum compromisso.
- Que tal... às 15:30? Você consegue ir neste horário?
Eu estava muito empolgado, e tentei responder sem mostrar essa presença de um surto amoroso dentro de mim:
- Consigo sim! Então, até lá?
Eu aceno para ela, se despedindo:
- Sim!! Então, tá! Tchau!!
Eu pago minha conta, saio do lugar, ainda consigo vê-la andando, poderia segui-la para sempre e olhar até o fim do mundo em seus olhos de anjo. Mas eu ainda tenho de ir para a sala de minha amiga buscá-la, que sempre vai comigo para casa.
- Alicinha, por que você está tão sorridente hoje? Não que você já não seja sorridente, mas hoje parece que está mais...
Eu estava envergonhado, imagina chegar e falar que gosto da garota da turma dela?
- Sabe a Lara? Aquela minha amiga que tem o cabelo loiro com mechas azuis? Que inclusive já veio lá em casa?
Vanessa a responde sinceramente:
- Sua futura namorada?
Eu sem respostas e bem indignado com a resposta dela, tento respondê-la.
- ELA NÃO É MINHA NAMORADA! A GENTE É SÓ AMIGO... SÓ ISSO!
Ela começa a rir, ainda andando pra casa.
- O que foi então? Você acha que eu nunca vi o jeito que olha pra ele? Está bem óbvio sabe?
Eu quase matei ela nesse momento, achei inesperado, estava tão óbvio assim?
- Mas em questão, ela te chamou pra um encontro Alicinha?
Alicinha era um dos apelidos que Vanessa deu para ela, eles se consideravam muito desde sempre e possuem apelidos meigos e fofos para combinarem.
- NÃO É NADA DISSO!
Vanessa começa a rir.
- Vanny! Não ria de mim, mas ela me chamou sim..
Eu disse meio envergonhada, tentando não rir junto, e ela continua rindo.
- Tá bom... sua "amiga" te chamou pra sair? Tipo isso??
Eu percebi o pejorativo da frase muito rapidamente, nem para essa coisinha repugnante me ajudar!
- Assim, dizendo literalmente, é isso mesmo..!
Então, Vanny, meio curiosa e risonha, me pergunta sobre:
- Então, o que vocês vão fazer?
Matemática eu não entendo nunca, mas eu entendi o que ela quis dizer, ela jura que eu vou chegar nela lascando um beijão na cara dela, mas eu nunca faria isso, eu não possuo coragem suficiente pra fazer algo assim, principalmente sem a vontade dela.
- A gente vai andar no shopping, comprar coisas, comer em cafeterias e conversar. Mais ou menos assim..
Ela pelo visto ainda estava meio curiosa, e continua me perguntando sobre:
- Então vai ser no shopping? Até que bem legal! Um date bem divo para ser o primeiro! Só pra você saber, tem umas lojas de chocolate muito boas! Vocês nunca foram, não é? Elas vendem uns chocolates tão fofinhos! Tem em formato de coelho, gato, estrelinhas, corações, e são deliciosos! Recomendo você levar a sua casada pra lá!
Ela ri da minha cara com muita arrogância, por ela, estavamos tão óbvios que faltava só a ficha de casamento aparecer na mesa da casa dela e nós pedindo pra ela ser madrinha.
- Eu acho que não tem o que esconder de ti não é, pode usar esses apelidos COMIGO, não com ela! Imagina ela ouvir você falando que nós somos casadas?!
Ela riu de mim mas concordou, ela não iria fazer uma coisa dessas comigo, assim espero.
- Você não vai falar "Que legal! Onde é essa loja", ou está muito apaixonadinho nela que está absorvido?
Eu estou só faltando enfiar minha mão no meio da cara dela se ela não calar essa coisinha que ela chama de boca.
- Que legal! Onde é essa loja, minha amiguinha linda?
Eu ri da cara dela e então ela me manda o endereço do lugar e ela vai em casa comigo para arrumar a minha roupa e estar em um bom estado. Então almoçamos e fomos ao meu quarto escolher as roupas.
- Será que esse look bem escritora fica bom em mim Vanny?
- Honestamente, fica diva, mas aí tem que arrumar esse cabelo, já que ele não tá combinando com a roupa! Mas coloca a roupa pra eu ver como fica.
Eu aceno com a cabeça concordando. Eu entro no banheiro para colocar minha roupa e saio para mostrar o resultado.
- MEU DEUS AMIGAA, TÁ DIVAA!
- Você acha mesmo?
- Não acho, tenho certeza!
Então ela pega a escova dela e vários produtos e começa a ajeitar meu cabelo, eu acho que ficaria muito bom para ir ver uma pessoa que tenho interesse romântico.
- Prefere ondulado ou liso?
- Pode escolher, o que achar que fica melhor!
- Então vai o ondulado, fica melhor em você.
A confiança que eu depositei nela foi de ótimo resultado, eu fiquei muito bem, e estava muito feliz por isso. Agradeci a ela, coloquei um colar e uma boina e estava pronta para sair.
- Que horas são Vanny?
- São... 15 e deixa eu ver.. 15:21
- QUE? O ENCONTRO É 15:30!
- Esqueceu que tem um carro bonitão pra chegar lá?
- Ele não é do mais rápidos Van
- Mas é gato, vai lá que eu dirijo pra ti!
Nós saímos de casa, entramos no carro e fomos em direção ao shopping, ela me deixou na porta e levou o carro de volta a minha casa.
- Alice!
Eu escutei a voz vindo de longe de mim, não parecia muito perto, mas estava dentro do lugar. Era ela, estava radiante e perfeita, eu não tinha como explicar o quanto estava bem com sua presença. Então ela me abraçou fortemente e entramos no shopping.
VOCÊ ESTÁ LENDO
"𝑬𝒖 𝑷𝒓𝒐𝒎𝒆𝒕𝒐" (Parte 1)
Lãng mạn🌸 ꪒ ⋆ִ Bem vindos ! ֹֹֹֹֹٚ໌ׅׅׅׅׅׅׅ 𖤹̸̷ 🌷 ˹ ★ ˼ ! ݊Alertas sobre o que terá nesses capítulos : Violência, palavras de baixo calão, e BASTANTE homossexualismo 😱 (como sempre) ˹ ✰ ˼ ! : Nota: Eu escrevi esses capítulos quando está a gosta...