Episódio 3

146 16 0
                                    

Após deixar Any em sua casa, desço o morro e adentro a estrada principal. Dirijo até parar em um sinal vermelho, ficando à espera sem perceber o passar do tempo, pois minha mente se preocupa unicamente com a imagem de Any: uma mulher bela, de pele radiante, cabelos esplêndidos e um sorriso encantador.

Somente quando buzinas impacientes soam atrás de mim, volto a perceber o fluxo do tempo. Engato a marcha e retomo a condução em direção à mansão de minha avó. Estaciono em frente à imponente residência.

A mansão da minha avó se erguia imponente no brilho noturno, revelando uma beleza atemporal. Os refletores meticulosamente posicionados banhavam os jardins com um brilho cintilante, criando uma atmosfera mágica. Os lustres pendentes dentro da mansão brilhavam como estrelas suspensas, evocando memórias aconchegantes de tempos passados. Ao se aproximar, a sensação de familiaridade e calor abraçava o meu coração , envolvendo-me em lembranças de infância que resistiam à passagem do tempo.

Subo alguns degraus e toco a campainha da mansão. Logo, escuto passos se aproximando e a porta se abre, revelando a pessoa por trás dela: minha avó. Ela parece aquelas pessoas de idade que são rabugentas e não fazem nada da vida, a não ser gastar dinheiro. Mas não, minha avó é muito diferente. Ela é teimosa e bate de frente com as pessoas, mas também é uma ótima pessoa e trabalha. Sim, ela tem 68 anos de idade, mas trabalha.

Ela possui a galeria de artes mais famosa do Rio de Janeiro, e lá só tem exposições importantes, tanto do Brasil quanto do exterior.

Glória: Meu neto, lindo e charmoso, como você está?

Ela já vem com aquele sorriso e me dá um abraço.

Josh: Estou bem, vó, que saudades.

Glória: Eu também estava morrendo de saudades de você, meu neto. Como foi na Suíça? Aproveitou muito?

Josh: Ah, sim, aproveitei, vó, mas também foi muito trabalho. E você? Aproveitou suas férias na Islândia?

Glória: Ótimas, eu estava precisando mesmo disso. Muito obrigada por me obrigar a ir.

Eu obriguei minha avó a viajar porque ela só sabe trabalhar, e com muito, muito e muito esforço eu consegui.

Eu estava na Suíça a trabalho, sim, aproveitei, mas foi mais a trabalho. Sou empresário e dançarino profissional.

Ron: Sempre atrasado, não é, Joshua? Nunca sabe chegar no horário.

Mal entro na sala de visitas e meu pai já vem me atazanando.

Glória: Não começa, Ron. Meu filho, estamos aqui para comemorar, todos nós unidos. Eu sei que vocês não se dão bem, mas eu quero que esta noite seja especial.

Úrsula: Isso mesmo, sogrinha querida. Oi, meu filho.

Minha mãe, sempre agradando a minha avó, mas minha avó sempre a ignora.

Logo vejo quatro figuras descendo do segundo andar da casa, eram meus irmãos, Joalin, minha irmã gêmea, e meus outros três irmãozinhos, que, por incrível que pareça, são trigêmeos.

Joalin: O mais feio da família acabou de chegar.

Josh: Coitada de você, eu puxei a fama de lindo da família.

Lhe dou um abraço e ela retribui dizendo no meu ouvido: "Eu senti sua falta, fedorento". Rio com suas implicações.

Matteo: Josh, que bom que chegou, a vovó deixou a gente jogar lá em cima, quero ganhar de você, vamos.

Juliana: Não, ele vai brincar comigo e com a minha nova Barbie Live in the Dream House.- Ela me olha-. Por favor.

Ela e seus olhinhos de bebê chorão.

Dois Mundos. Um AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora