O sol ainda não havia nascido em Bangkok quando Charlotte abriu os olhos. As memórias da noite anterior, a apresentação de Engfa e o breve, mas significativo, encontro no pub ainda ecoavam em sua mente. Ela se virou em sua cama, pegou o telefone e abriu a agenda. Queria marcar o mais rápido possível uma reunião com aquela jovem cantora promissora.
A produtora tinha visto talento em muitos lugares, desde os clubes de jazz de Nova York até os palcos de Paris, mas algo sobre a senhorita Waraha era diferente. Talvez fosse sua autenticidade, ou talvez o frescor de sua voz que parecia uma mistura perfeita entre o moderno e o tradicional. De qualquer forma, Charlotte sabia que não podia deixar essa oportunidade escapar.
Naquela mesma manhã, Engfa estava em sua pequena casa na periferia da cidade, tocando sua guitarra e compondo. A proposta de Charlotte ainda estava em sua mente. Ela sentia uma mistura de excitação e nervosismo. Afinal, nunca antes alguém havia se aproximado dela com uma proposta tão tentadora. O telefone de Engfa tocou, interrompendo seus pensamentos. Ao atender, reconheceu imediatamente a voz do outro lado.
- Engfa? Aqui é a Charlotte. Espero não estar te ligando muito cedo.
A cantora sorriu ao perceber o receio na voz de Charlotte.
- Bom dia, Charlotte. Não, você não me acordou. – disse calmamente e pode ouvir um suspiro do outro lado da linha - Na verdade, já estou trabalhando em algumas músicas.
- Isso é ótimo! Adoraria ouvir. – respondeu rapidamente Charlotte - Que tal almoçarmos juntas hoje? Podemos discutir os detalhes de nossa possível parceria e também gostaria de conhecer mais sobre você.
Engfa hesitou por um momento.
- Claro, eu adoraria.
- Perfeito. Vamos nos encontrar no restaurante Baan Thai às 13h?
Engfa assentiu, mesmo sabendo que Charlotte não podia vê-la.
- Estarei lá.
Desligaram o telefone, ambas com a sensação de que estavam no limiar de algo grandioso.
No restaurante, Charlotte estava sentada à espera de Engfa. O ambiente era aconchegante, com decoração tradicional tailandesa e o aroma de especiarias no ar. Assim que Engfa chegou, as duas se cumprimentaram calorosamente e começaram a conversar.
- Então, Engfa, me conte sobre sua jornada. Como você começou na música?
Engfa tomou um gole de sua bebida antes de responder.
- Minha família sempre foi muito musical. Cresci ouvindo minha avó cantar canções tradicionais tailandesas. Com o tempo, comecei a me aventurar por outros gêneros e a compor minhas próprias músicas.
Charlotte assentiu, visivelmente impressionada.
- E o que você acha de trazer essa mistura para o estúdio? Acredito que podemos criar algo verdadeiramente único.
Engfa sorriu, sentindo-se encorajada.
- Adoraria essa oportunidade.
E assim, ao longo do almoço, as duas delinearam o esboço do que viria a ser o próximo grande sucesso da música tailandesa. Ambas sentiam que estavam prestes a embarcar em uma jornada musical sem precedentes. E, com esse sentimento de antecipação, o capítulo de suas vidas em conjunto estava apenas começando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dinastia Waraha: A Ascensão de Englot
FanficCharlotte Sarocha, filha de um renomado produtor musical norte-americano e uma famosa atriz tailandesa, retorna à Tailândia após concluir seus estudos nos Estados Unidos. Com a intenção de se juntar à produtora musical da família e eventualmente ass...