Eu juro que eu sempre tentei ser romântico nos meus relacionamentos amorosos.
Eu juro!
Eu até consigo.
Mas só no começo.Passa-se um tempo do relacionamento...
A pessoa que está comigo, começa entrar no "módulo frustração."Eu até sei todas as técnicas e fórmulas do amor romântico.
Mas... O amor romântico foi inventado!
Mas... O amor romântico é mentiroso!
Não consigo mentir pra pessoa.
Muito menos mentir pra mim!Só que com isso, os meus relacionamentos amorosos, foi um fracasso atrás do outro, e com direito a traições com "requintes de crueldades," tamanha era a dor e a frustração da pessoa que estava comigo.
Tudo começou com a minha primeira namorada na adolescência, que um dia me disse:
"Como você não está me dando a atenção que eu mereço. Então eu vou no Playcenter com minha amiga!"Eu me sentindo culpado, fui buscar ela no ponto de ônibus.
Foi quando eu a vi saindo de um carro, com a sua amiga e dois caras.Teve também uma noiva, que ficou com muita raiva de mim, porque eu fui evangelizar com o pessoal da igreja, no sambódromo de São Paulo, na época do carnaval.
Nos quatro dias de carnaval, a minha namorada sumiu.
Quando voltou, me jurou de pés juntos, que não tinha me traído.Eu a segui uma noite depois do trabalho, e a encontrei numa praça, sentada no colo do dono da lanchonete, que ela almoçava.
Agora as traições mais marcantes e com requintes de crueldades, foi nos meus dois casamentos.
A minha primeira esposa, um dia me perguntou:
"Qual o metrô que eu pego pra chegar na estação São Judas? Porque vou dar um treinamento lá perto."
Eu expliquei pra ela como chegar na estação do metrô São Judas.Eu também nesse mesmo dia, tinha sido mandado embora do trabalho. Mas, pra não deixar ela preocupada, por causa do treinamento que ela ia dar, não quis contar da minha demissão.
Depois de um tempo, no meio de uma discussão, ela me confessou que nesse dia, não tinha nenhum treinamento pra dar, mas foi se encontrar num motel, com cara que ela conheceu na internet.
Já a minha segunda esposa, me pediu pra gente fazer um almoço no domingo, pra uma amiga nossa.
Uma semana depois, a minha segunda esposa, ficou com a nossa amiga e depois terminou o casamento.
E três dias depois que eu saí de casa.
A amiga, e agora, namorada da minha esposa, foi morar na mesma casa, que até três dias atrás, eu morava com a minha esposa.Não sou vítima dessas histórias...
Apenas não sei amar, como uma mulher quer ser amada.Foi só depois dessas experiências, que eu entendi, porque as traições eram com requintes de crueldades.
Porque mulher não trai:
Mulher se vinga!E como não sei amar de forma romântica, só sei cuidar.
Desisti de me relacionar no formato do amor romântico inventado e mentiroso.A tal ponto, que hoje eu desisti de namorar, muito menos casar de novo.
Me tornei celibatário.
Porque também entendi que mulher quer ser cuidada.
Mas... Só no começo do relacionamento.Porque depois de um tempo no relacionamento...
Mulher quer mesmo:
É ser amada!
Mas muito amada!E pra mulher não interessa:
Se é um amor romântico inventado.
Se é um amor romântico mentiroso.Mas... Eu não sei amar.
Eu só sei cuidar.
E cuidar muito bem!Me dá uma pessoa que está triste.
Me dá uma pessoa que está angustiada.
Me dá uma pessoa que está com depressão.
Me dá uma pessoa que desistiu da vida.Eu vou amar essa pessoa com todas as forças da minha alma.
Quer dizer...
Vou cuidar dessa pessoa com todas as forças da minha alma.Porque eu não sei amar.
Eu só sei cuidar.
E cuidar muito bem!
Mas... Isso é muito pouco pra uma mulher num relacionamento amoroso.Porque mulher não quer ser cuidada.
Que dizer...
Mulher quer ser cuidada no começo do relacionamento.
Mais depois:
Mulher quer mesmo é ser amada!E como eu não sei amar.
Desisti de me relacionar.
Porque o que eu sei mesmo.
É cuidar...
Porque pra mim:
O cuidar é o novo, eu te amo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
PSICO TEOLO FILO Pra Sinceros & Espirituais
Non-FictionQUANTO TEMPO DEMORA PRA ESCREVER UM LIVRO? Demora 49 anos! Sabe aquele livro que você leu e marcou a sua alma profundamente. Sabe aquele filme que você assistiu e também marcou a sua alma profundamente. Nesse livro e nesse filme, tinham três coisas...