7 CONSELHOS BÁSICOS PRA SER FELIZ

4 0 0
                                    

1) Regular o sono:
Essa é a coisa mais importante, nesses 7 conselhos, se não conseguir ajustar o sono, provavelmente todo os outros conselhos, você não vai conseguir colocar em prática.

Tenha um horário certo pra dormir.
Durma no mínimo sete horas.

Quem dorme antes das 22:00 hs:
1 hora de sono vale por duas horas
Quem dorme depois das 23:00 hs:
1 hora de sono vale 20 minutos.

2) Hidratação:
Crie um método pra tomar água.
Eu tomo 500ml de água de 3 em 3 horas.
3, 6, 9, 12, 15, 18 e 21hs, antes de ir dormir, total de 3,5 litros de água ao fim do dia.

A cada 20 kilos tomar 1 litro de água.
Eu tenho 70 kilos, por isso 3,5 litros de água.

Tomar a quantidade certa de água para o seu peso, te faz emagrecer, porque você para de reter líquido.

3) Alimentação saudável:
Deixe a sua comida sempre pronta.
Porque na hora da fome, a gente come o que tem na frente.

Tem que ter legumes, verduras, frutas e proteínas.

Tenha sempre uma marmita com frutas, pra na hora do aperto, ter o que comer e não comer porcaria.

4) Regular a dopamina:
Hormônio da motivação e prazer.
Não fique muito tempo na internet.

Sempre separe uns 20 minutos na parte da manhã e na parte da tarde, pra ficar em silêncio, e se possível, sozinho.

Se for comer um doce, que seja sempre depois do almoço, jantar, ou depois da atividade física.

Evite ao máximo: pornografia, sorvete e chocolate.

Isso libera muita dopamina, mas sem nenhum esforço, e com o tempo, você sempre quer mais. E também vai se tornar um viciado em dopamina, sem nenhum esforço. Isso faz um mal terrível pra alma.

5) Atividade física:
Faça uma atividade física todos os dias.
Pode ser correr, caminhar, pedalar ou academia.

Faça chuva ou faça sol.
Com vontade ou sem vontade.
Com alegria ou com tristeza.

Quando virar normal fazer atividade física todos os dias.
Você não vai saber nunca mais o que é se sentir: triste, angustiado ou deprimido.

Não acredita em mim, não!
Faz o teste...

6) Jejum intermitente:
Você pode começar com um jejum de 12 horas.

Você faz a sua última refeição as oito horas da noite, e vai comer no outro dia as oito horas da manhã.

Você fez um jejum de doze horas sem sentir fome ou perceber o tempo passar.

Se você se esforçar mais um pouquinho, você faz um jejum de dezesseis horas.

Ao invés de comer as oito horas da manhã,
Você vai comer só meio-dia, fazendo um jejum de dezesseis horas.

Existe muitos benefícios no jejum.
De uma pesquisada no Google e no YouTube e descubra as maravilhas que o jejum faz no corpo, na alma e no espírito.

7) Espiritualidade:
Pode ser separar um tempo pra oração ou meditação.
O ideal é 3 vezes ao dia.

Pode ser 10 minutos depois de acordar.
Pode ser 10 minutos depois do almoço.
Pode ser 10 minutos antes de dormir.

Com o tempo, você vai aumentar esse tempo de oração ou meditação, por causa da sensação de bem estar e prazer no corpo, na alma e no espírito.

PSICO TEOLO FILO Pra Sinceros & EspirituaisOnde histórias criam vida. Descubra agora