Soberbo: é aquele que quer sempre estar acima das pessoas.
Soberano: é aquele que quer sempre estar acima dos sentimentos.A minha vida funciona à base de despertador:
Às três horas da manhã o despertador toca, pra eu acordar e começar o meu tempo de oração.Em seguida, às três horas e um minuto, o despertador toca de novo, pra tomar a minha primeira garrafa de água de 500ml.
Depois o meu despertador vai tocar de três em três horas, até às sete horas e um minuto da noite, pra eu tomar a minha última garrafa de água de 500ml.
Tomo durante o dia 3,5 de água.Tenho despertador pra começar o meu jejum intermitente.
Tenho despertador pra terminar o meu jejum intermitente.
Faço jejum de vinte horas todos os dias.Eu também uso despertador pra lembrar qual o dia da semana pra caminhar, qual dia da semana pra correr, e qual é dia da semana pra pedalar.
Eu também tenho um despertador, que toca todos os dias pra me avisar, que eu tenho que agradecer por três coisas boas, que já aconteceram na minha vida.
Quando você cria o hábito de sempre agradecer. Quando acontece alguma coisa ruim na sua vida, o seu cérebro está tão acostumado a agradecer por tudo, que ele vai deixar a sua alma feliz, em paz e grata, mesmo quando acontecer alguma coisa ruim.
Como eu já disse, o meu primeiro despertador do dia que toca, é o das três horas da manhã, pra me levantar e orar.
Mas, também tenho o meu último despertador, que toca às nove horas da noite, me avisando que tenho que desligar o celular e ir dormir.
Tenho despertador pra muitas coisas...
Tenho despertador até pra não esquecer de fazer uma gentileza, de elogiar e de sorrir, pra pelo menos uma pessoa por dia.Eu uso o despertador como uma agenda, pra não esquecer as coisas que são importantes pra manter a saúde da minha alma.
E tenho o despertador da soberba e soberania, que também toca todos os dias, às quatro horas da manhã, pra me fazer não esquecer, que eu não posso ser soberbo, mas tenho que ser soberano.
Porque o soberbo é aquele que quer sempre estar acima das pessoas.
Já o soberano é aquele que quer sempre estar acima dos sentimentos.Características do soberbo:
É uma pessoa frustrada.
Não reconhece o seus erros.
Nunca pede desculpas.
Nunca pediu perdão, por ter ferido profundamente uma pessoa.
E por aí vai...Características do soberano:
Não tem a vaidade infantil de querer ser melhor que às outras pessoas.
Sempre coloca o orgulho e a arrogância de lado e pede desculpas.Para o soberano, o mais importante não é estar certo.
O mais importante é manter um bom relacionamento em todo tempo.Não interessa se está certo ou errado, sempre pede desculpas.
E quando percebe que feriu profundamente uma pessoa, reconhece o erro, e rapidamente pede perdão.
E por aí vai...Na psicanálise não existe o complexo de superioridade.
Na psicanálise existe o complexo de inferioridade.E o complexo de inferioridade se manifesta em uma pessoa, fazendo ela parecer que tem um complexo de superioridade.
Porque na verdade, o soberbo é uma pessoa cheia de dores, feridas e traumas na sua alma.
E como o soberbo não se conhece, ele esconde as suas dores, feridas e traumas, agindo como se tivesse um complexo de superioridade. Mas, o soberbo é só um ser humano cheio de dores, feridas e traumas.
Por isso que quando o meu despertador toca às quatro horas da manhã, eu digo em oração:
"Espírito Santo: eu não quero ser soberbo na minha alma, por causa das minhas dores, feridas e traumas, querendo estar sempre acima das pessoas.
Espírito Santo: eu quero ser soberano na minha alma, por isso cura as minhas dores, feridas e traumas, pra eu conseguir ficar sempre acima dos meus sentimentos."
VOCÊ ESTÁ LENDO
PSICO TEOLO FILO Pra Sinceros & Espirituais
NonfiksiQUANTO TEMPO DEMORA PRA ESCREVER UM LIVRO? Demora 49 anos! Sabe aquele livro que você leu e marcou a sua alma profundamente. Sabe aquele filme que você assistiu e também marcou a sua alma profundamente. Nesse livro e nesse filme, tinham três coisas...