QUAL A SUA AMBIÇÃO SECRETA?

2 0 0
                                    

A psicologia dos bichos.

Cada um tem o seu animal preferido.
Uns preferem o cachorro, outros o gato, alguns o leão, tem até quem tem uma cobra, como animal preferido.
O meu animal preferido, eu acho que não deve estar na lista de ninguém.

Na verdade, a gente não tem um animal preferido, o que a gente tem, é um animal que combina com o que a gente sente, e com que a gente é.

Quem gosta de cachorro, normalmente é um pouco carente, porque não existe animal que vai te amar incondicionalmente, como um cachorro.
Você despreza ou trata mal o cachorro o dia inteiro, e quando chega à noite, tá lá o bichinho cheio de amor pra dar pra você.

Já quem gosta de gato é um pouco egoísta. Quando eu conheço uma pessoa que tem gato, eu digo brincando:
"Você sabe que o seu gato não gosta de você, né?!"
O seu gato gosta da sua casa!"
Se você mudar de casa, ele fica morando de boa com o novo morador.

Tem aqueles que gostam de ter um quadro ou uma tatuagem de um leão. Aqui com uma psicanálise bem rasa, já dá pra saber que essa pessoa quer se sentir poderosa e reinar na sua família, no seu trabalho e na sociedade.

Eu ganhei uma imagem linda de um leão de uma amiga, tá muito bem guardado, mas não consegui fazer um quadro e pendurar na parede.
O leão não tem nada a ver com quem eu sou.

Tem quem gosta de ter um pássaro preso na gaiola. Esse é aquele ser humano que tem os seus pensamentos e sentimentos presos dentro de si, e tem inveja e raiva do pássaro que pode voar livre.

Tem a pessoa estranha que gosta de cobra, mas prefiro não comentar sobre a pessoa que gosta de cobra.

Já o meu animal preferido é a ovelha.
No meio evangélico, uma pessoa que faz parte de uma igreja, é chamada de ovelha. Mas a maioria dos evangélicos não tem a menor ideia, porque é chamada de ovelha.

Eu gosto da ovelha por causa da sua personalidade:
A ovelha é o único animal que não tem nenhum sistema de defesa no seu corpo. É a última da fila na cadeia alimentar.

A ovelha quando vai comer e não tem comida, onde ela come, mesmo que tiver comida ao lado, a ovelha não come a comida de outra ovelha.

Se você agredir uma ovelha, ela não reage em hipótese alguma.
Quando se tira a lã da ovelha, ela fica parada, sem se mexer, e em silêncio.

Quando uma ovelha vai ser morta, ela sabe que vai ser morta.
A ovelha nesse dia que vai ser morta, não come nada, fica quietinha no canto, esperando para ser morta.

Na hora que vai ser morta:
Fica muda
Não reage
Não luta
Não tenta fugir
A ovelha simplesmente aceita o seu destino.

Por isso que quando Jesus vai ser julgado pelos religiosos e por Pilatos.
Jesus não abriu a sua boca para se defender.
Ele fez como está escrito no profeta Isaías:
"Como uma ovelha muda, não abriu a sua boca, diante dos seus assassinos."

Por isso que Jesus é chamado de cordeiro de Deus.
O cordeiro é o filhote da ovelha.
Se uma ovelha é doce e mansa.
Imagina um cordeiro.
Por esse motivo a ovelha é o meu animal preferido.
Ser como uma ovelha é a minha ambição secreta.

Qual o animal que você mais gosta?
Dá pra saber muito da sua alma, só pelo seu animal preferido.
É um bom caminho pra conhecer a sua alma... 

PSICO TEOLO FILO Pra Sinceros & EspirituaisOnde histórias criam vida. Descubra agora