A FASE DA NEGAÇÃO

3 0 0
                                    

Tem muitas pessoas chocadas e escandalizadas com a separação da Sandy e do Lucas.

No fundo e bem no raso das nossas emoções, a gente acha estranho um casal se separar sem brigas, sem ódios, sem ofensas e sem palavrões.

Na minha separação eu saí de casa em silêncio, com a dor e o choro engasgado na minha alma.

Eu e a minha ex-esposa nos separamos sem brigar, sem gritar, sem xingar e sem falar nenhum palavrão.

Isso não significa que não estava sofrendo...
Sofri demais por estar acabando o casamento e por estar sendo rejeitado.

Não existe ser humano que aguenta a rejeição sem sofrer e chorar.
Até pra quem tá colocando fim no casamento, também está sofrendo muito.

Por mais que a pessoa não ame mais.
Mas dói demais terminar uma história!

Até no dia de assinar o divórcio, eu e a minha ex-esposa, a gente se tratou com muita educação, sensibilidade e até com delicadeza no tom de voz na hora da conversa.

Tudo pra não sangrar a alma, que fica sensível nesse momento.

Havia tanta delicadeza, que a minha ex-esposa pediu pra ficar com o meu sobrenome.

Eu achando estranho, perguntei:
"Não sou rico!
Não sou famoso!
E nem de família tradicional!
Por que você quer continuar com o meu sobrenome?

A minha ex-esposa de forma doce e gentil, respondeu:
"A nossa história foi muito bonita!
Pra mim, vai ser importante ficar com o seu sobrenome!"

Eu fiz de conta que acreditei, porque ela falou de uma forma tão doce e gentil, que me comoveu, e eu disse que tudo bem dela ficar com o meu sobrenome.

Mas, eu sabia que o seu desejo pelo meu sobrenome, é porque ela é uma mestre e doutora com muitos artigos e livros publicados com o meu sobrenome, ia dar muito trabalho pra ela arrumar os artigos e os livros.

Na psicologia existem cinco fases para o sofrimento e o luto:
Negação
Ódio
Revolta
Depressão
Aceitação

Por isso que eu e a minha ex-esposa fomos doces, educados, gentis e delicados na hora da separação.

Pura negação daquele momento traumático, que é assinar um divórcio.

É isso que está acontecendo com a Sandy e o Lucas, que estão na fase da negação.

Daqui a pouco vem o ódio!
Depois a revolta, que é a pior parte!
A depressão...
E por fim a aceitação.

Mesmo terminando o casamento sem brigar, sem discutir ou xingar.
Sendo até doce, gentil e delicado no dia de assinar o divórcio.
A gente nunca mais conversou depois daquele dia.

Quer dizer... A gente até conversou algumas vezes, que não chegou a dez vezes, que dessas dez vezes, umas oito foram discussões e brigas.

Não tem jeito...
Umas das piores dores do mundo:
É a dor do divórcio!
É a dor de pôr fim a uma história!

É dor pra quem foi rejeitado.
É dor também pra quem rejeitou.

Porque ninguém sai ileso a um divórcio!
Porque ninguém sai ileso ao fim de uma história!

Espere... Porque em breve, quando acabar a fase da negação, e vir a fase do ódio e da revolta, veremos muitos barracos de Sandy & Lucas!

PSICO TEOLO FILO Pra Sinceros & EspirituaisOnde histórias criam vida. Descubra agora