Jó e Pedro
Deus e JesusJó fica doente, muito mau, mas muito mau mesmo, que diz que ele se coçava com cacos de telhas.
Diz também que ele cheirava mal, a tal ponto que Jó diz:
"A minha boca cheira tão mal, que sou repugnante para minha mulher."E pra piorar ainda mais, aparecem três amigos de Jó, e acabam com a raça dele, acusando Jó, dizendo que ele estava em pecado, e por isso Deus o estava castigando.
Até aí tudo bem, os três amigos de Jó eram religiosos, e religiosos são assim mesmo, tudo que não entende e não consegue explicar, simplesmente diz que é pecado e castigo de Deus.
Mas... O que me escandaliza no livro de Jó, é o Deus de Jó. Que não é muito diferente dos amigos de Jó, que o acusavam de pecado, e por isso o castigo de Deus.
O livro de Jó depois do capítulo três, é escrito em linguagem poética, e fica muito difícil de ler e entender. Por isso também que a maioria das pessoas acham que Jó não murmurou, mas Jó murmurou e murmurou muito.
Pra você perceber a murmuração de Jó, leia o livro na linguagem de hoje, vai ficar explícito.
Lendo o livro de Jó na linguagem de hoje, você vai perceber como Jó murmurou, e ainda pegou pesado com Deus, chegando a dizer:
"Deus me fez de alvo e me atira flechas!
Deus está com o seu pé sobre o meu pescoço, não consigo respirar!
Queria estar no tribunal de Deus, para provar como Deus está sendo injusto e cruel comigo!"
E por aí vai...Eu aprendi algo muito simples na minha vida:
"Sob pressão ou sob uma forte emoção, a gente vai falar merda e vai fazer merda."
Foi isso que aconteceu com Jó.Mas... Deus não quis nem saber, que Jó estava sob uma forte pressão e sob uma forte emoção.
Quando Deus entra na briga com Jó.
Deus não é muito diferente dos amigos de Jó, que o acusavam sem piedade e misericórdia.Deus começa a dar carteirada em Jó, dizendo como é poderoso, contando dos seus feitos extraordinários, como ter criado as estrelas do céu, como ele fez o monstro Leviatã, que vive no fundo do mar, como deu ordens as ondas do mar para não passar da praia.
E por aí vai...Jó fica pianinho, bem quietinho, pede desculpas pra Deus, e diz:
"Falei demais, falei de coisas que eu não entendia, coisas maravilhosas demais pra mim, que fogem da minha compreensão!
E agora te conheço Deus, não só de ouvir falar, mas de contigo andar!"
Pronto! Deus ganhou a briga!Agora o Jesus de Pedro é completamente diferente do Deus de Jó.
Antes mesmo de Pedro negar a Jesus.
Jesus cantou a bola bem antes pra Pedro, dizendo:
"Pedro! Satanás pediu pra deixar peneirar você como trigo!"O que aconteceu?
Acho que a maioria das pessoas sabem o que aconteceu.
Pedro negou Jesus três vezes.Jó não tinha a menor ideia que estava sob um ataque de Satanás.
Mas Pedro foi avisado que seria atacado por Satanás.E na terceira vez que Pedro estava negando a Jesus, exclamando:
"Eu não conheço esse homem!
Eu não conheço Jesus!"Nesse momento o próprio Jesus, todo machucado e ferido pelos soldados romanos, passa por Pedro que estava numa fogueira, e Jesus olha nos seus olhos.
Pedro fica arrasado e destruído na sua alma por essa traição a Jesus.
Mas, quando Jesus estava contando pra Pedro, dizendo que Satanás pediu pra peneirar ele, Pedro todo machão da Galiléia, disse pra Jesus:
VOCÊ ESTÁ LENDO
PSICO TEOLO FILO Pra Sinceros & Espirituais
No FicciónQUANTO TEMPO DEMORA PRA ESCREVER UM LIVRO? Demora 49 anos! Sabe aquele livro que você leu e marcou a sua alma profundamente. Sabe aquele filme que você assistiu e também marcou a sua alma profundamente. Nesse livro e nesse filme, tinham três coisas...