Introdução
Na capa desse livro a ideia era colocar Freud, Jesus e Platão de mãos dadas.
Freud: o pai da psicologia
Jesus: o pai do cristianismo
Platão: o pai da filosofiaOs três, um do lado do outro e de mãos dadas.
Mas, não deu certo essa ideia da capa.
Embora a gente saiba que Freud não é o pai da psicologia, mas Freud é o mais famoso nessa área, né.Eu acredito que a psicologia, junto com a teologia, e acompanhado da filosofia, podem conviver de mãos dadas, e em harmonia.
Mas sinto, que:
Na psicologia
Na teologia
Na filosofia
Faltam duas coisas:
Sinceridade & EspiritualidadePor isso era pra estar escrito na capa desse livro:
Psicologia proibida para pessoas inteligentes.
Teologia proibida para pessoas religiosas.
Filosofia proibida para pessoas intelectuais.Porque pra entender esse livro, você não pode ser:
Inteligente
Religioso
Intelectual
Pra entender esse livro, você tem que ser:
Sincero & Espiritual
E pra entender essa parte do livro, não seja:
Inteligente
Religioso
Intelectual
Mas pra entender essa parte do livro, seja:
Sincero & EspiritualSe você não consegue...
Pare de ler a introdução do livro!
Pare de ler esse livro agora!Mas... Se você consegue, vamos para o primeiro conhecimento de psicologia, teologia e filosofia pra sinceros e espirituais. Sobre o local, que é um dos mais sagrados para os homens:
O banheiro!Uma mulher nunca vai entender, como o banheiro para os homens, é um dos lugares mais sagrados que existe.
É como uma igreja:
Você entra no banheiro em silêncio.
Você sai do banheiro em silêncio.
Não fala com ninguém.
Não olha para os lados, enquanto mija, em hipótese alguma.
E nunca mija ao lado de um outro homem.
Total reverência para o momento do mijo.Já no banheiro das mulheres, parece uma casa de "swing."
As mulheres não se conhecem, mas conversam como se fossem amigas de infância.
Emprestam o batom uma para a outra, mesmo que não se conheçam.
Se tocam e se beijam sem nenhum problema.Uma amiga sempre chama a outra amiga pra ir no banheiro juntas.
Essa atitude para os homens é um pecado grave.Ficam nua na frente de uma outra mulher de boa.
Elogiam o cabelo.
Elogiam o brinco.
Elogiam o vestido.Pergunta sem nenhum constrangimento:
"Onde você comprou esse vestido maravilhoso?"
E por aí vai...No banheiro dos homens, tudo isso é proibido.
No banheiro dos homens:
Tudo isso é falta de respeito.
Tudo isso é falta de reverência.
Pelo lugar sagrado, que é o banheiro.Mas... Existe uma pessoa exótica que frequenta o banheiro público dos homens.
O bem conhecido.
Mas, que nunca é comentado pelos homens:
O manja rola!Esse ser humano, quando está no banheiro público dos homens, ele respeita todas as regras sagradas:
Entrar em silêncio.
Sair em silêncio.
Não falar com ninguém.
Não olhar para os lados em hipótese alguma.Mas... O manja rola discretamente quebra a regra de "nunca mijar ao lado de um homem," por isso é fácil identificar ele no banheiro.
Até hoje, nesses meus mais de quarenta anos frequentando banheiros públicos.
Nunca vi ninguém reclamar ou brigar com o manja rola.Nesses meus mais de quarenta anos, frequentando os banheiros públicos. Somente uma vez, eu vi o manja rola em ação, tamanha é a sua discrição.
E nessa única vez, que eu vi o manja rola em ação.
Tanto eu, tanto o manja rola, e também a sua "suposta vítima," discretamente fizemos de conta, que não estava acontecendo nada.Todos nós:
Entramos em silêncio.
Saímos em silêncio.
Não falamos com ninguém
Não olhamos para os lados em hipótese alguma.
E todos nós respeitamos o lugar sagrado.Pra você que é mulher, e não sabe o que faz o manja rola.
Esse ser humano a princípio "só fica observando" bem discretamente os homens mijarem.Mas... Se você entrar no banheiro, não tiver ninguém, e demonstrar para o manja rola que está carente ou tenso, enquanto você faz o seu xixi.
Ele pode querer te "ajudar" aliviar a sua carência ou tensão.
Claro que essa ajuda é feita respeitando todas as regras sagradas do banheiro.Entrar em silêncio.
Sair em silêncio.
Não falar com ninguém.
Não olhar para os lados em hipótese alguma.Mas... Quem recebe a ajuda especial do manja rola, sai com a sua carência curada.
Sai com a sua tensão aliviada.
Se é que você está me entendendo...Pra mim, o "manja rola" é o tipo de homem que reprime e esconde os seus desejos sexuais.
Hoje se sabe que 42% de homens e mulheres são heterossexuais.
Também se sabe que 8% dos homens e das mulheres são homossexuais.Mas... Os 42% que sobram dos homens e das mulheres, são o que?
"Provavelmente" são homens e mulheres com "tendências" bissexuais.O manja rola provavelmente também faz parte dos 42% de homens e mulheres, que reprime e esconde os seus desejos sexuais, assim como a maioria de nós.
Porque você nunca vai ver um homem, que é homossexual, sendo um manja rola.O manja rola é um homem reprimido sexualmente, que está no banheiro atrás de outro homem reprimido, carente e tenso sexualmente.
Só existem os traficantes, porque tem homens querendo drogas.
Só existem as prostitutas, porque tem homens querendo sexo.
Só existem os manjas rolas, porque tem homens carente querendo atenção.
Se é que você tá me entendendo...Se você ficou escandalizado com essa parte do livro, é porque você é um inteligentizinho, ou é um religioso, ou é um intelectual muito sensível e que se escandaliza muito fácil.
O meu desejo, e o que eu quero, é que até o final desse livro, você deixe de ser inteligente e se torne sensível pra entender as dores profundas que tem na alma das pessoas.
Deixe de ser religioso e se torne espiritual para ter uma relação profunda com Deus!
Deixe de ser um intelectual e se torne uma pessoa com sabedoria. E não um ser humano com um conhecimento vazio, que não serve pra nada.
E o mais importante, se torne:
Sincero & EspiritualPra entender a verdadeira sabedoria de forma sincera e espiritual. E também entender com sensibilidade:
A psicologia
A teologia
A filosofiaSe você não desistiu de ler essa parte do livro.
Se você não desistiu de ler esse livro.
Então até as próximas páginas...
Com mais psicologia, teologia e filosofia pra sinceros e espirituais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PSICO TEOLO FILO Pra Sinceros & Espirituais
No FicciónQUANTO TEMPO DEMORA PRA ESCREVER UM LIVRO? Demora 49 anos! Sabe aquele livro que você leu e marcou a sua alma profundamente. Sabe aquele filme que você assistiu e também marcou a sua alma profundamente. Nesse livro e nesse filme, tinham três coisas...