POV Lauren Jauregui
Camila me olhava com olhos assustados e atentos. Sua respiração profunda estava mais acelerada e seus lábios entre abertos. Ela não se mexia. Sentada no sofá, apenas me encarava na expectativa, aguardando. Eu não estava tão certa de que deveria revelar aquela parte da história, mesmo sabendo que não dizia respeito a mim, era uma parte obscura do passado de Lucy e envolvia Ally. Uma triste e sofrida história.
- Quando conheci Ally ela ainda era muito jovem. Estava nafaculdade e não sabia como conseguiria seguir em frente e salvar a sua vida. Eu procurava por uma pessoa. Acabei me envolvendo em mais uma armação de Lucy. Uma que conseguiu tirar o meu chão, mas que não vem ao caso agora. Não foi por acaso que encontrei Allyson, ou Sara, seu nome verdadeiro.
Camila ficou espantada. Seus olhos se abriram, surpresos e ela tentou dizer alguma coisa, se deteve quando viu que eu parava de contar. Então engoliu em seco e apenas aguardou.
- Carlos Vives, pai de Lucy e Jacob, sócio do meu pai, era um homem que valorizava a família. Sustentava uma imagem de pai maravilhoso, marido exemplar, no entanto, tudo não passava de fachada. Não posso negar que como pai ele até se esforçava, apesar de achar que seu amor excessivo foi o responsável por destruir Lucy. Como marido, ele deixou muito a desejar. Resumindo, ele teve um caso com uma de suas empregadas, Helena era o nome dela e este caso gerou uma filha, Sara, ou Alyson como você a conhece.
- Então Ally...
- Isso! Alyson é irmã de Lucy - ela ficou confusa. Levou as mãos para sua boca, em choque. - Ela usa um nome falso. Foi preciso.
- Por quê?
- Para se proteger de Lucy - outra vez Camila externou seu medo.
- Quando Helena engravidou, Jessica Vives, mãe de Lucy e Jacob, descobriu. Sua saúde já era frágil, depois descobrimos ser consequência das decepções causadas pelas traições constantes do marido. Então Carlos preferiu tirar Helena de cena levando-a para outra cidade, Long Lake. Foi lá que Ally nasceu e foi criada.
- Por que ela precisava se proteger de Lucy? - Camila estava atemorizada. Ela sabia tudo o que Lucy já havia aprontado com sua amiga, sem sequer imaginar a verdade.
- Aos 18 anos Lucy descobriu tudo. Nós já namorávamos, ela estava terminando o colegial e se preparando para a faculdade. Eu não desconfiei de nada. Ela nunca me deu nenhuma dica, nunca mudou sua maneira de agir nem demonstrou passar por algum problema. Só descobri depois que Jessica, falecida alguns anos antes, havia deixado um diário como parte da herança e nele relatava a existência desta irmã.
Fiz uma pausa pensando na melhor maneira de contar o que aconteceu. Camila permaneceu calada, sua respiração acelerada torcendo as mãos uma na outra, típica reação de nervosismo dela.
- Não sei como ela armou tudo, mas sei que Lucy conseguiu encontrar Helena e Sara, que estava com sete anos. Elas viviam em uma casa simples, boa e segura, sustentadas por Carlos, que amava a filha e a assumiu. Ele mantinha as duas famílias e fazia o possível para conviver com ambas. Ela viajou durante um final de semana, hoje eu acredito que aconteceu quando eu fiquei presa em uma reunião e ela decidiu viajar com as amigas. Na época não vi motivos para desconfiar e nem percebi sua mentira. Lucy foi até a casa de Helena. O que sei desta parte me foi contado pela Ally. Ela era muito tímida, e se escondia todas as vezes que algum estranho chegava. Naquele dia não foi diferente. Ela correu assim que ouviu a voz desconhecida, ficou atrás do sofá enquanto a mãe recebia a visita na sala. Sua prima, a verdadeira Allyson, morava com elas, depois da morte da mãe vítima de um latrocínio. Eram apenas as três de uma família pequena. Helena e Sara eram tudo o que lhe restava. Lucy não escondeu quem era e nem poupou ninguém da sua ira. Ela acusou Helena de ser a responsável pela morte da mãe, deixou claro o quanto odiava a ela e a irmã além de ameaçá-la violentamente, caso não retirasse a paternidade de Carlos da certidão de Sara. Ela deixou bem claro que não dividiria a herança com as duas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CAMREN: A Descoberta do Amor - Minha CEO
Romance"Uma vez minha mãe me disse que satanás era o anjo mais bonito do céu e o mais querido por Deus, mas sua beleza o fez acreditar que podia mais. Então, depois de uma guerra, foi atirado ao inferno, e jurou vingança. Para isso escolheu corromper a hum...