Parte 5

293 52 6
                                    

Pela manhã, o dia estava perfeito em Themyscira. O sol havia trazido a força de Kara de volta e ela já havia se recuperado totalmente do tempo que passara na prisão.

Diana estava quieta, tentando não fazer muitas perguntas sobre o mundo fora da ilha, ela sabia que isso deixaria Hipólita furiosa e a visitante sem jeito outra vez.

Quando teve a chance de colocar seus pensamentos no lugar, a loira percebeu que só estava ainda naquela ilha e naquele tempo porque a Diana no futuro não tinha avisado ninguém. Ela poderia avisar a Sara, que viria facilmente com a Waverider e sua equipe para um resgate, ou até mesmo avisado Barry para que ele também viesse ao seu encontro.

A amazona era uma semideusa quase imortal de cinco mil anos de idade, ela estava presente no momento em que a garota de aço desapareceu e estava também no lugar onde reapareceu em 1500 a.c. Seria mais uma das lições da Mulher Maravilha para a sua mais nova aprendiz que em breve também faria parte da Liga da Justiça?

Kara apenas soltou o ar lentamente pelo nariz em um suspiro lento com um profundo ar de tédio, tais ideias não a levariam a nada, só havia uma pessoa que poderia tirá-la de lá esta, ao que parecia, não desejava fazer isso por alguma razão desconhecida.

De um dos quartos mais altos era possível ver perfeitamente com sua visão apurada, as mulheres brincando como crianças no gramado, elas riam da mesma forma alegre que havia presenciado na noite passada. Todos pareciam felizes naquele lugar e isso era estranho para alguém que não conhecia o mundo dessa forma.

As amazonas viviam isoladas, com os mesmos costumes primitivos séculos depois e isso fazia com que a kryptoniana questionasse a forma de vida das pessoas que ela costumava proteger. Eram muito mais avançados em tecnologia, conheciam coisas que ninguém em Themyscira jamais ouvira falar, mas matavam uns aos outros por motivos egoístas, ou até mesmo sem motivo.

Cada vez mais a atitude de Diana lhe parecia nobre, alguém que conheceu a vida dessa forma, deixar um lugar que era um perfeito paraíso na terra apenas para lutar por inocentes. Não era diferente do que ela mesma fazia, mesmo assim não fora apresentado a Kara a mesma vida que a princesa tivera.

A viagem inesperada fez com que a garota a visse mais forte, nobre e sábia do que pensou que fosse, ainda que neste tempo parecesse mais uma menina curiosa a respeito do mundo dos homens.

Outra coisa que a intrigava, era o fato de terem uma certa inocência, o que também poderia ser apenas felicidade, mas ainda assim serem ótimas guerreiras treinadas na arte da guerra e assassinas natas. Não era nenhuma novidade que a Mulher Maravilha não tinha nenhum receio de matar em batalha, enquanto que para ela, ou Kal, ou Bruce, isso ainda era algo delicado.

Seus pensamentos foram interrompidos por passos leves da princesa amazona adentrando seu quarto.

— Diana, por que as amazonas matam?

— Matam outras pessoas?

— Sim, em batalha. Por que matam?

— Bem... — apesar de não entender muito os motivos pelos quais Kara faria uma pergunta assim, já que parecia também uma guerreira com poderes, a morena sentou perto para iniciar o diálogo — Quando você está em uma batalha, ou em uma guerra, ou qualquer luta, você escolhe morrer ou tirar uma vida. Todas as espécies matam, isso é comum a todos. A escolha é sua, não de quem dá o golpe fatal. Não matamos em nenhuma outra circunstância. Todos nós podemos escolher lutar, ou não lutar. Se você escolhe lutar, é como se entregasse sua vida por algo, pelo que acredita, por sua causa.

— Entendi — fazia todo o sentido uma batalha parecer mais suicídio.

— Posso perguntar algo também? Não sei se terei tempo de perguntar depois.

— Bem, eu dependo de uma pessoa para voltar para casa e essa pessoa não deve querer que eu volte. Então acho que teremos tempo. Gostaria muito de dizer a ela que preciso voltar, inclusive — Kara abriu um sorriso brincalhão, mas a amazona ainda era séria.

— Essa pessoa sou eu?

— Você é bem direta! Er... Sim, essa pessoa é você! Como sabe?

— Você disse que me conhecia do futuro e eu não quero que vá embora. Pelo menos ainda não! Eu preciso perguntar! Como eu sou no futuro? Por que deixei minha família? Algo aconteceu a Themyscira?

— Não, nada aconteceu ao seu lar e sua família — a loira se adiantou em dizer, já que sentiu a aflição da princesa — Estão todos exatamente da mesma forma no futuro, ninguém alcançou o seu paraíso. Você saiu porque decidiu sair.

— Por quê?

— Eu não sei se devo falar sobre o seu futuro, isso não é bom. Muitas coisas acontecem com quem mexe com o tempo.

— Entendo. Obrigada, Kara! Não sei o motivo de não ter resgatado você, mas imagino que tenha um bom motivo para isso! Eu sinto muito por ter que ficar, ou na verdade não.

As palavras saíram rapidamente dos lábios de Diana e no momento seguinte, eles já estavam colados nos lábios de Kara em um beijo rápido e sutil. A amazona deixou o quarto com um sorriso, estava feliz por saber que sua família não corria perigo e empolgada com as ideias sobre o que a teria levado para longe dali.

Por outro lado a loira nem sequer havia se mexido, continuava no mesmo lugar, estática pela atitude da guerreira, que ao que parecia, era algo comum para ela, mas não em seu mundo, não para a garota tímida que parecia não se encaixar em nada. Havia recebido um beijo de sua heroína, mas que também era a mulher irritante que tirava o seu sono, de quem facilmente conseguia sentir raiva, mas não era bem verdade, porque aquela que saira do quarto era apenas a Princesa Diana de Themyscira e não a Mulher Maravilha, não ainda.

Lições de uma guerreira - Mulher Maravilha e SupergirlOnde histórias criam vida. Descubra agora