A primeira vez que Lan Xichen e Jiang Cheng se viram foi no casamento de seus irmãos. O agora atual líder da seita Jiang. Jiang Wuxian e Lan WangJi, era um casal quase improvável por causa de suas personalidades que era um tanto quanto diferente, enquanto um era extrovertido o outro era introvertido, mas que combinavam perfeitamente. Eles chegaram até a ser apresentados como qualquer outro ali, isso era normal já que seriam uma família.
— Cunhado, este aqui é meu irmão mais novo, Jiang Cheng. – Dizia Wuxian sorrindo.
— Muito prazer, jovem mestre Jiang. – Falou com educação.
— Prazer em conhecê-lo Segundo Jovem Mestre Lan. – Se curva, e sorriu um pouco.
Jiang Cheng jamais admitiria em voz alta que seu coração errou batidas ao vê aquela Jade perfeita tão perto de si, mas parece que o coração do mais velho já tinha dono ao vê seu olhar ser direcionado para outro alguém, por isso resolveu não investir. Seria melhor do que sofrer no final.
Já na segunda vez que se viram foi o casamento da irmã do ômega, a Jiang Yalin esta que se casou com Jin Zixuan pro desgosto de Jiang Cheng, não que o jovem rapaz não fosse um bom partido, era, Mas pelo fato de sempre ter seu nariz empinado demais, achava que não era bom o suficiente para sua irmã.
— Não gostas do noivo? – uma voz gentil falou calma.
— Não. – disse sério. — parece um pavão. – cruzou os braços.
— Não se pode falar dos outros pelas costas. – disse Lan tentando repreender mas de uma forma calma.
— Não estamos na seita GusuLan, Lan Xichen. – disse com bico nos lábios, outro sorriu.
E daquele dia em diante eles sempre se viam em encontros de seitas ou nas visitas normais mesmo, o ômega achava muito estranho o beta Jin GuangYao sempre estar por perto deles, ou apenas sozinho com o Alfa, o que acabava deixando um incômodo amargo em sua garganta. Mas as amizades do alfas não era da sua conta, até porque ele também tinha amizades um tanto quanto íntimas demais, Nie Hauisang era seu melhor amigo e o que sabe sobre muitos assuntos deve-se a ele. Não que ele não gostasse do Yao, mas queria ter o alfa um pouco só pra si também, mas o beta nunca largava o Alfa só. Cheng estava praticamente tomando a decisão de realmente sem se quer ter amizade com alfa Lan, percebia o jeito que eles dois se olhavam era amor.
— Eles são tão lindos juntos né? – Pergunta Nie Hauisang.
– Hum. Sim são lindos. – suspirou pesado, não queria ficar falando do alfa, e o quanto ele combinava com o beta.
Lan Xichen era irmão mais novo de Lan WangJi, e futuro líder da seita GusuLan, principalmente agora que tem seu irmão casado estava na sua hora também.
Era um alfa horando, e carismático – foi o sorriso gentil dele que conquistou Cheng, mas era orgulhoso demais para admitir – logo teria que liderar no lugar do seu tio este que estava no lugar do WangJi enquanto o Xichen atingia sua maior idade para ficar no comando e no seu ponto de vista o jovem Ômega Jiang Cheng seria perfeito pra está ao lado do sobrinho.
— Jiang Cheng, filho caçula dos antigos líderes da seita Yunmeng, um bom ômega, segue as regras, é puro e ainda por cima um lúpus de boa linhagem, um ótimo partido para meu sobrinho Xichen. – dizia analisando os perfis dos ômegas solteiros.
Jiang Cheng era o irmão mais novo de Jiang Yalin e do Jiang Wuxian ou agora Lan Wuxian, o caçula era muito amado e protegido, era um ômega de poucos sorrisos, porém era prestativo, responsável e adorava brincar com crianças seu sonho era casar e ser A-Niang de seus tão amados filhotes. Mas foi o sorriso gentil de Lan Xichen que roubou seu coração e gostaria de poder casar com ele e construir sua família, mas depois de tanto observar percebeu que não tinha chances com o Alfa.
— É melhor esquecer isso Cheng, ele nunca será seu alfa. – suspirou pesado novamente, enquanto tinha seus pés na água.
Depois de alguns anos ao descobrir a história de Yao ele passou a confiar no baixinho, eles tinham até uma amizade legal, nada muito forçado. Todos sempre se viam e conversava até altas horas, regado com muito vinho. No final ele sempre via o Lan e Yao irem para o mesmo quarto, o que fazia ele sempre beber vinagre, já nem estranharam mais já que acabou descobrindo que eles dois tinham um romance proibido, como ele era um futuro líder tinha que casar com um ômega puro e de linhagem boa, mas o Yao era um beta não podia reproduzir filhotes o que deixava sempre aquele casal em maus lençóis.
Estava chegando a idade de Lan Xichen assumir, completaria seus 20 anos e com isso assumindo de vez a liderança, mas antes de tudo teria que casar. Nas seitas muitos ômegas já estava sendo disponibilizado como se fosse mercadorias para o futuro líder, o que dava até nojo nos Lan’s ao vê essas atitudes horrendas. O único que ainda não tinha ido até o Lan, era o Jiang Cheng.
Mesmo essa sendo sua chance de viver um grande amor, sabia que o maior só lhe via como irmão bobo, porque amava era outro e não queria ser tampa buraco de ninguém. Mas infelizmente para o Lan o beta não foi aceito como esposo de um futuro Líder. O que deixou o Lan super revoltado, mas não podia mudar as leis de sua seita... ainda!
— Não. – ditou o ancião mais velho.
— Mas eu o amo. – disse o Xichen. — Com ele que eu quero casar. – falou revoltado.
— Mas ainda não é o líder, nós decidimos o que é bom pra seita, você casa com quem nos escolhermos. – Gritou outro Lan.
Xichen olhou piedoso para Qiren, este que se levanta da cadeira.
— Mesmo sendo regras da seita, podemos abrir uma exceção. – dizia calma. — Eu voto que ele possa casar com o jovem Jin. – disse sua parte, mas infelizmente não ganharam a causa.
Então deixou que as regras se cumprisse, os anciões encontraria o ômega perfeito para casar com o futuro Líder Lan, e depois assumiria a liderança. Lan Qiren mesmo não gostando muito daquela relação do seu sobrinho com o beta, ficou com dó deles por não poder seguir adiante com aquele amor, sendo assim viu o maior da um fim naquele romance, e viu seu sobrinho chorar e sofrer muito ao vê seu baixinho indo embora de coração partido também.
[...]
Um mês depois, faltando 3 meses para o Lan completar seus 20 anos, encontraram o ômega perfeito. Nem foi muito difícil, já que foi Wuxian e Yalin que tiveram essa ideia assim passando para o Lan Qiren, este que aprovou na hora, mas Xichen não, mas tinha que cumprir com suas obrigações, então se viu obrigado a aceitar.
— Ele é um bom ômega, e o melhor que vocês já se conhecem. – disse tentando alegrar o sobrinho.
— Certo tio. – falou sério.
Então veio o cortejo, durou dois meses. Cheng estava muito feliz ia ter uma chance de conquistar o alfa, logo no começo Lan Xichen forçava tudo, mas ao decorrer dos dias foi percebendo que o ômega era gentil apesar de ser sério demais, era divertido e muito inteligente para um ômega – já que só tinha visto ômegas com atitudes fúteis – estava encantado com suas habilidades com espadas e com a Zidian, seu núcleo dourado era muito forte – Um anel de sua mãe que se transformava em chicote – sabia que aos poucos aquele ômega lhe teria nas mãos. Não podia dizer que estava apaixonado, mas também não podia negar que se apaixonaria rápido pelo Jiang Cheng.
Chegou o mês do casamento, seita Lan toda enfeitada de vermelho nem parecia a mesma que só vivia no branco do luto, nos quartos, os noivos se preparavam, não negaria jamais, estavam nervosos. Então quando chegou a hora, Xichen foi até o seu futuro noivo lhe pegando pela mão e levando até o salão onde todos já estavam a espera, fizeram suas três reverências, e ao levantar o véu, o alfa viu o rosto de Jin GuangYao sorrindo, ele sorriu junto e beijou o noivo, mas seu sorriso morreu ao vê que não era o baixinho e sim seu agora esposo.
Plot da ideia inicial foi cedido por @suprimeshipper
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vingança
FanfictionA felicidade é algo frágil. A confiança é algo quebrvel. O amor nem sempre supera tudo. A Vingança é um prato que se come frio. Jiang Cheng estava passando por um momento delicado e doloroso na sua vida, mesmo sabendo quem era o grande culpado, a pe...