É hoje.
Dois dias após a escolha do meu vestido, Mariana veio ao meu encontro anunciando que os preparativos do casamento já estavam prontos e todos os convites haviam sido enviados. Logo, o casamento seria realizado na próxima noite.
No caso, hoje.
Clarisse fez questão de me acordar cedo para cachear as pontas do meu cabelo com tecido. Disse para eu ficar com esses pedaços de pano até chegar o momento do casamento, e quem sou eu para ir contra sua palavra? Ninguém.
Clarisse também fez questão de que eu fizesse todas as minhas refeições em meu quarto para evitar estresse e, segundo ela, para fazer um "mistério" até o momento da cerimônia. Confesso que não entendi os motivos, mas, como eu disse, quem sou eu para ir contra a palavra de Clarisse?
Por isso, fiz todas as minhas refeições no meu quarto, e quando o sol começou a se pôr, meu quarto foi invadido por todas as criadas que iriam auxiliar no preparo da minha aparência para o meu casamento. Começando pelo banho, me banhei em água morna para relaxar os músculos, com diversas pétalas de flores para dar um aroma agradável em minha pele. Não sei se, de fato, tudo isso é necessário, mas não contesto contra em momento algum.
Me vestem com o lindo vestido de minha mãe com todo o cuidado e com todos os enchimentos necessários para dar volume à saia, colocam brincos de diamantes em ambos lóbulos das minhas orelhas, braceletes de ouro e um arranjo para dar um charme à mais no penteado com pedrarias discretas, já que não pedi nada extravagante, a beleza do vestido já basta. A maquiagem é simples, acentua a área dos meus olhos, como eu havia pedido. O sapato é relativamente alto, mas estranhamente confortável. E algumas horas depois, eu me vejo pronta.
Nunca havia me presenciado tão produzida, mas não é como se eu estivesse irreconhecível. Eu me vejo por trás de todo esse brilho e toda essa maquiagem. E além de tudo isso, eu vejo um vislumbre de minha mãe em mim, como se eu pudesse finalmente perceber que estou me tornando a mulher que ela me criou para ser, como se eu estivesse me tornando como ela.
E espero ser tão incrível como ela foi.
Como o casamento será realizado no salão de festa do Palácio, me sinto aliviada por não precisar me deslocar com a carruagem para algum lugar longe daqui. Então, só preciso esperar que me chamem, tal coisa que me deixa ainda mais ansiosa a cada segundo.
Eu aguardo por um bom momento sentada em minha cama balançando os pés de forma inquieta até que as batidas na minha porta finalmente se manifestam na realidade. Eu me levanto abruptamente abrindo a porta quase que imediatamente revelando Mariana do outro lado da porta.
— Majestade, Seu pai a aguarda para a entrada. — Ela diz, formal, como sempre. Eu concordo com a cabeça respirando fundo diversas vezes na intenção de acabar com essa chama que queima em meu interior e me deixa em uma posição desfavorável.
Saio do quarto descendo as escadas lentamente. É mais difícil do que eu pensava descer com o peso desse vestido, coisa que eu deveria estar acostumada. Foi preciso que eu desse uma volta maior do que eu esperava para encontrar meu pai na entrada do salão. O mais velho, assim que me vê, parece ter uma enorme nostalgia tomando conta de si, e eu não o culpo, sentiria a mesma coisa se estivesse em seu lugar. Ele me estende o braço e eu o entrelaço com o meu rapidamente, sua mão pousa na minha e ele me lança um sorriso reconfortante, estou deveras grata por tê-lo ao meu lado nesse momento. Mariana me entrega o buquê de peônias cor-de-rosa escolhido por mim e posso ouvir a música indicativa para a minha entrada abafada pela grande porta da entrada do salão.
Está na hora.
As portas se abrem lentamente revelando toda a decoração preparada tão cuidadosamente por meu progenitor e minha irmãzinha que se infiltrou nos preparativos e fez um ótimo trabalho com isso. Posso ver todas as pessoas que foram convidadas para esse evento tão importante, observo os rostos admirados de cada um em seus lugares e lanço um breve sorriso para cada um que consigo enxergar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Undecided Heart
RomanceNo reino de Vadon, a bela princesa Katherine Donovan se vê diante de um destino que ela jamais desejou. A harmonia entre os reinos de Vadon e Calix está ameaçada, e para selar uma aliança crucial, os pais de Katherine a prometem em casamento ao prín...