Meus olhos deslizam por cada palavra escrita naquele papel e apenas quando termino de ler, percebo que estou com as mãos nos lábios em completo choque.
Sohan não vai se casar, está voltando para Calix e ficará trancado em seu quarto provavelmente para sempre...E ainda confessou seus sentimentos abertamente para mim. Confesso que nunca havia recebido uma carta antes, ainda mais uma carta de amor. Se recebi um dia, meus pais a receberam por mim e não devem ter me entregado por terem outros planos para mim.
É confuso pensar em como essa carta chegou até mim, ele mencionou antes que não tinha certeza que chegaria e que talvez fosse obra do destino se eu lesse ou não. Mesmo eu não acreditando em destino ou coisas do tipo, me faz ter uma ponta de dúvida considerando todos os eventos recentes e como tudo têm encaixe.
Se eu não o tivesse rejeitado aquela noite, será que ele teria me dito tudo isso de qualquer forma? Será que ele largaria a vergonha e o orgulho e realmente diria tudo que sente olhando em meus olhos? Será que suas palavras seriam profundas como essas da carta? São tantas questões sem respostas que me deixam agitada.
Eu dobro a carta ao meio, atônita. Não sei se estou sorrindo, se estou chorando, se estou sem expressão ou com tantas expressões que fica difícil de decifrar.
— O que houve? De quem é? — Clarisse pergunta, aflita.
Cansada de esperar, a morena pega a carta das minhas mãos e começa a ler. Suas reações são muito mais exageradas do que as minhas, com certeza. Ela dá gritinhos de felicidade e suspiros de admiração.
— Katherine! Ele confessou os sentimentos para você. Ele não vai se casar! — Exclama a garota, alegre demais. Eu ainda não consigo pensar. As mãos pousadas no peito onde eu pressionava a carta poucos minutos atrás sentem os batimentos acelerados do meu coração. — Por Deus, fale alguma coisa! — Ela me chacoalha e eu saio do meu transe, em parte. Ainda estou deveras chocada.
— Bem...ele...não foi claro, não sei se entendi bem o que quis dizer.
Eu entendi completamente o que ele quis dizer, mas meu cérebro não quer acreditar que é o que realmente se mostra ser: Uma declaração de amor.
— Como é? Você está brincando? Está muito óbvio o que é! Ele está completamente apaixonado, Kate, ao ponto de largar o trono por você! Isso daria um livro impressionante, eu deveria começar a escrever?
— Não escreva, essa história pode não ter um final feliz.
— Pare de ser pessimista, você está se prendendo demais, solte o seu coração.
— Eu não sei o que eu poderia fazer em uma situação como essa. Eu não posso me prender em um casamento, mas não posso...
— Não pode deixar de ser feliz com a pessoa que você ama. — Clarisse completa.
— Não é isso...
O seu coração não é indeciso, Katherine. Você já escolheu o que quer fazer, mas sua cabeça não quer aceitar.
— Eu não decidi nada porque não tem nada para decidir. Eu vou viver a minha vida como se nada tivesse acontecido. São apenas memórias, e memórias não fazem mal à ninguém. — Insisto. O que realmente é verdade. Sohan logo me esquecerá e se casará com outra pessoa. Aquelas palavras escritas foram pensadas para causar um grande impacto em mim, foram para causar um efeito poético e adicionar drama em sua confissão.
— Acho que você precisa de um banho e de uma soneca. Sua cabeça está muito atordoada e você não está pensando direito. Volte para casa e faça isso, sim? — Clarisse puxa o capuz para frente para cobrir mais o meu rosto. — Sim, estou te expulsando. Preciso trabalhar. — Ela diz isso com um sorriso gentil e amigável. Eu fecho a cara e pego a carta das suas mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Undecided Heart
RomansaNo reino de Vadon, a bela princesa Katherine Donovan se vê diante de um destino que ela jamais desejou. A harmonia entre os reinos de Vadon e Calix está ameaçada, e para selar uma aliança crucial, os pais de Katherine a prometem em casamento ao prín...