Os dias de Childe passaram e logo a memória dos olhos dourados derretidos e dos cabelos escuros esvoaçantes desapareceu. Não eram mais lembranças doces que ele esperava levar consigo para Snezhnaya; em vez disso, eram agridoces e deixavam uma sensação de solidão em seu peito.
Zhongli entrou em sua existência repetitiva com um simples aperto de mão e um sorriso: "Saudações, sou Zhongli, consultor da funerária Wangsheng. Parece que serei seu guia daqui em diante."
Enquanto ele olhava para aqueles olhos fascinantes, aqueles olhos quentes e derretidos... ele sabia que não tinha chance.
Ele tentou conter as palpitações ocasionais de seu coração; como um staccato doentio destinado a zombar dele. Ele tentou ignorar o calor que sentia quando Zhongli olhava para ele com uma expressão afetuosa e suave. Ele tentou ignorar os toques sutis em sua mão ou nas costas que poderiam causar mau funcionamento de seu cérebro. Ele tentou ignorar a maneira como gostaria de receber todas as risadas e sorrisos de Zhongli para si. Ele tentou ignorar o modo como queria o homem, tão desesperadamente, mesmo sabendo que nunca conseguiria.
Eles deveriam ser apenas parceiros de negócios e nada mais.
Mas, mesmo assim, Childe permitiu que a parte tola de seu cérebro o enganasse, fazendo-o baixar a guarda e até mesmo encorajá -lo a sentir tais emoções. Pela primeira vez em muito tempo, ele sentiu como se pudesse confiar nesta enciclopédia de homem.
Tartaglia obviamente se opôs a isso, sendo condicionado a lutar e proteger suas partes mais sensíveis.
Não faça isso, você só vai se machucar... foram apenas palavras que Childe escolheu ignorar, preferindo se entregar ao calor dos olhos de Zhongli.
Ele sabia que deveria ter sido uma armadilha; algo bom demais para ser verdade.
Ele tinha visto o Viajante entrando correndo na Casa Dourada, e então, com sua própria curiosidade tomando conta dele, ele o seguiu.
___________________________
Isso foi um erro.
Um que ele gostaria de poder retirar.
Ele decidiu se esconder atrás da entrada da Casa Dourada e, em vez disso, decidiu escutar.
La Signora estava conversando com alguém... e ela os chamava de Morax...
Morax respondeu... e era Zhongli?!
Ele entrou correndo e seu estômago embrulhou.
Zo- Não - Morax estava entregando sua Gnose para La Signora, "Um contrato para encerrar todos os contratos".
As expressões faciais de La Signora mudaram de um sorriso já arrogante para um sorriso venenoso, ela havia notado sua presença ali, e sabia.....
Essa era uma das coisas que ele odiava em La Signora (além de toda a sua existência, é claro). Ela era irritantemente perspicaz; ela poderia dizer a um quilômetro de distância o que sua expressão facial indicava.
Era o rosto de uma traição amarga.
Ele ficou confuso por um minuto, não conseguia acreditar no que estava acontecendo: "Qual é o significado disso? O que está acontecendo?"
O sorriso de La Signora pareceu crescer ainda mais, a ponto de ser totalmente desumano: "Parece que nossa querida Tartaglia está bastante confusa, não diria Morax?" Ela gesticulou para Morax, que permaneceu imóvel.
A confusão de Childe então se transformou em raiva desenfreada: " Pare com seus malditos jogos, Signora! O que diabos está acontecendo aqui!"
La Signora caiu na gargalhada, alimentando ainda mais o constrangimento que ele sentia agora. Morax permaneceu em silêncio, apenas ocasionalmente mudando seu olhar culpado de Childe para o chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Último Desejo de um Adeptus [zhongchi]
FanfictionApós o incidente da Gnose, Childe decide fazer uma pausa necessária longe de Zhongli. No entanto, como ele deveria reagir, quando de repente Lumine apareceu do lado de fora de seu apartamento parecendo terrivelmente mortificado, "Childe.....Zhongli...