Morax não entendia por que parecia haver um nó apertado e amargo em seu peito, junto com o gosto amargo em sua boca. Ele não entendia a sensação em seu peito, o aperto e o desconforto que aumentavam quando ele via seu precioso tesouro perto de seu discípulo. Ele ainda não entendia por que ainda se sentia assim.
Ele havia conversado com Guizhong sobre isso, mas mesmo depois de prestar atenção às palavras dela e tentar descobrir o significado por trás de sua mensagem sutil, ele não conseguiu entender.
Ajax era como qualquer outro discípulo que ele já teve, se não um pouco especial.
Mas, mesmo que ele não prestasse atenção à sua aparência, ele era como qualquer outro discípulo que ele já tivera antes. Ele deveria ser seu shidi e nada mais, nada mais. Ele deveria ser seu discípulo mais jovem e nada mais.
E ainda assim, havia esse sentimento crescente brotando dentro de seu peito como uma videira espinhosa e doente, que estava lentamente rasgando seu peito com dúvida e desejo. Ele não tinha nome para o sentimento que sentia desde que pôs os olhos em Ajax e lentamente o conheceu.
Ele podia admitir que, a princípio, sentiu uma curiosidade persistente sobre o que Ajax era; curiosidade sobre sua vida, sua origem e o que o fazia funcionar.
Ele estava curioso para ver o que o fazia funcionar, como os mortais certa vez eloquentemente declararam.
No entanto, conforme ele foi conhecendo o mortal, sua curiosidade brotou em uma necessidade de segurá-lo perto e firmemente em seu peito. O desejo mentiroso de reivindicar o homem mortal, a necessidade de estimar e devorar sua atenção e toque. A necessidade de colocar o ser lindo em sua caverna de tesouros, para ele e somente para ele, para ele admirar e segurar perto.
Ele tentou manter esses desejos extravagantes; no entanto, quanto mais Ajax permanecia no mundo do qual não fazia parte, os desejos tentavam ao máximo se libertar dos grilhões que Morax havia colocado neles.
Ajax era seu tesouro precioso, seu discípulo amado, seu guerreiro forte e valente que lutava por seu nome diariamente e o fazia com orgulho.
Mas ele não era dele.
Ele não pertencia a ninguém, ele pertencia apenas a si mesmo. Então, por que ele sentiu a necessidade de tomá-lo como seu, de escondê-lo egoisticamente para ninguém além de si mesmo?
E ainda assim, no centro de seu núcleo, havia apenas um dragão ganancioso e egoísta que tentava desafiar seu pequeno fio de humanidade. Mesmo que ele tentasse o seu melhor para desempenhar o papel da mortalidade, ele não poderia ir contra seus instintos básicos.
Então, ao contemplar seu precioso tesouro, seu querido mortal inclinando-se tão ansiosamente para o toque de outra pessoa, ele sentiu algo arranhar seus instintos.
Seu mortal estava se recuperando recentemente de seu estado anterior, e ainda estava queimando. E ainda assim, ele ainda estava tão ansioso pelo toque de Sky Bracer. Eles trocaram palavras, assim como quaisquer outras, palavras comuns trocadas durante uma conversa educada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Último Desejo de um Adeptus [zhongchi]
FanficApós o incidente da Gnose, Childe decide fazer uma pausa necessária longe de Zhongli. No entanto, como ele deveria reagir, quando de repente Lumine apareceu do lado de fora de seu apartamento parecendo terrivelmente mortificado, "Childe.....Zhongli...