Capítulo 4: Um dilema conflitante, sentimentos em erupção!

109 11 1
                                    

Quando Ajax acordou, ele esticou os músculos preguiçosamente e bocejou um pouco antes de olhar pela janela; os pássaros cantavam, as folhas começavam a ganhar cores diferentes, o vento soprava pequenos montes de folhas, o sol entrava pela janela aquecendo Ajax. Ele quase não quis se levantar, porém, o peso de suas responsabilidades caiu sobre ele. Então, ele se despediu de seus confortáveis ​​lençóis e colchão antes de se levantar. 

Ele caminhou até seu guarda-roupa, onde pegou o novo shuhe que Guizhong lhe deu de presente alguns dias antes.

Era azul escuro e tinha pequenas borboletas bordadas em prata, bem como fios de água fluindo na área do peito e nas bordas das mangas. O tecido era de seda pura feita de flores de seda e era incrível na ponta dos dedos. E o interior estava alinhado com lã, para que o frio não penetrasse. Guizhong também lhe deu um par de algemas, que ele colocou. Era muito bonito e bem feito, e ele aproveitou o tempo para admirar o trabalho cuidadoso antes de colocá-lo. 

Ele vestiu a roupa de baixo antes de vestir as várias camadas de suas vestes superiores. Ele até se lembrou de Guizhong tirando suas medidas antes de ela lhe dar outro shuhe.  

Embora o primeiro tenha se encaixado muito bem, segundo ela, “ainda estava muito solto” em algumas partes. Então, ela arrastou Ajax e o mediu da cabeça aos pés usando uma pequena fita métrica e anotando as medidas em um pequeno pedaço de papel. 

Ela então enviou as medidas para uma costureira que assentiu e fez as roupas diligentemente em pouco tempo, usando apenas os melhores materiais e tintas por insistência de Guizhong. Ajax estava bem com qualquer roupa, desde que pudesse cobri-lo e fosse leve, ele ficaria bem. Mas Guizhong discordou e insistiu nos melhores materiais para ela di-di. 

Ele caminhou em direção à porta da frente, calçou os sapatos (depois de Guizhong gritar para não usar os sapatos sujos lá dentro e prontamente mandou fazer um par de chinelos). 

Ele os vestiu antes de sair e suspirou satisfeito quando sentiu o ar frio passar por ele. Foi refrescante e ele respirou ar fresco avidamente e caminhou em direção às escadas do Monte. Hulao, seu estômago roncando em antecipação por alguma comida deliciosa. 

Ele havia descoberto recentemente, mas a pessoa encarregada de preparar as refeições não era outra senão a própria Madame Ping. O que foi uma grande surpresa, afinal ele nunca esperou que ela, entre todas as pessoas, fizesse as refeições. Mas mesmo assim foi uma surpresa agradável. 

Ele subiu as escadas e entrou em uma conversa acalorada entre Guizhong e o resto dos adeptos. 

“Lady Guizhong, essas são as regras. Não podemos permitir que isso passe despercebido... mesmo que haja uma criança envolvida”, disse Cloud Retainer, que parecia um pouco triste. 

Guizhong balançou a cabeça, a determinação espalhada em seu rosto: “Retentor de Nuvens, entendo que não devemos deixar algo assim escapar. No entanto, não podemos simplesmente permitir que a criança morra, isso iria contra todos os códigos morais do nosso povo e… eu não seria capaz de viver comigo mesmo se não fizesse nada!” 

Cloud Retainer suspirou e se virou. Ela estava em sua forma humana novamente; seu cabelo era de um lindo azul claro preso em um coque alto e firme, ela era bem alta e seu aoqun estava cheio de cores que variavam de azul, turquesa, vermelho, preto, com detalhes dourados na gola e nas pontas das mangas. E por cima ela tinha uma bijia que estava igualmente alinhada com lã macia. Mas mesmo na forma humana, seus olhos permaneciam os mesmos, eram azuis, perfuravam a alma e não eram nem um pouco humanos. 

O Último Desejo de um Adeptus [zhongchi]Onde histórias criam vida. Descubra agora