NÃO ESTÁ MENTINDO PRA MIM, ESTÁ?
Não tem amigos, nem mais garotas
Só gente morta caindo ao chão
Ao seu país não voltará
Pois está morto no Vietnã
Stop com Rolling Stone!
Stop com Beatles songs!
No peito um coração não há
Mas duas medalhas sim
Era Um Garoto Que Como Eu Amava Os Beatles e Os Rolling Stones - Os Incríveis
••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
Após retornarem da praia, Johanna foi diretamente para o seu quarto e Finnick havia decidido preparar o jantar. Nêmesis, sem ter muito o que fazer, sentou-se no sofá e começou a trabalhar em suas unhas, com um material que ela havia trago, mas sua mente não estava muito focada no que estava fazendo.
Ela estava pensando no Terceiro Massacre Quaternário.
Ela havia visto a arena, só que ela queria entender quem estaria dentro da arena. No primeiro massacre, os Distritos haviam escolhido os tributos por meio de uma votação. No segundo, o dobro de tributos foram enviados para a arena.
Ela havia ouvido sobre os dois tributos que haviam saído da arena na septuagésima quarta edição, e sabia que seu avô daria um jeito de se livrar de Sêneca, mas ele não deixaria aquela afronta passar em branco.
Seu estômago afundou quando ela chegou a uma conclusão que parecia lógica pra ela, e começou a contabilizar quantos vitoriosos vivos havia em cada Distrito.
Havia pelo menos um homem e uma mulher vivos em cada Distrito.
Qual era a melhor forma de tentar parar uma possível rebelião? Mostrando que nem os mais fortes são páreos ao poder da Capital.
-Dá pra ver as engrenagens na sua mente girando? - ela foi tirada de seus pensamentos pela voz de Finnick - O que houve?
-Nada - Nêmesis mentiu, mecanicamente - Precisa de ajuda? - se levantou do sofá.
-Não, está quase tudo pronto - Finnick respondeu - Não está mentindo pra mim, está?
-Não - Nêmesis responde - Por que eu mentiria? - perguntou retoricamente e Finnick a encarou, parecendo procurar alguma falha.
Mas Nêmesis era uma fortaleza.
E ela não cairia tão fácil.
Cerca de um mês depois, Nêmesis precisou retornar à Capital para o anúncio do Terceiro Massacre Quaternário. Realmente, ele seria anunciado pela "Rosa de Panem", como Nêmesis havia comentado, mas Finnick havia percebido um comportamento estranho na ruiva, como se ela soubesse de algo.
Finnick, Annie e Mags estavam na sala da casa de Mags, ouvindo o hino da Capital tocando. Logo Nêmesis e o avô entraram em cena, ela carregando uma ficha e um envelope branco. A ruiva se aproximou do microfone e estendeu a ficha a sua frente, lendo roboticamente.
-No aniversário de 25 anos, para que os rebeldes se lembrassem de que seus filhos estavam morrendo por seus pais terem escolhido iniciar a violência, cada distrito fez uma votação para escolher os tributos que o representariam - ela deu uma pausa, parecendo desconfortável.
-Ela não parece nada à vontade - Annie comentou e Finnick assentiu.
-Ela não queria estar ali - Finnick comentou e ficou em silêncio quando Nêmesis continuou a leitura.
-No aniversário de cinquenta anos, para que ninguém se esquecesse de que dois rebeldes haviam morrido para cada cidadão da Capital, cada distrito teve de enviar duas vezes o número de tributos. E agora nós temos a honra de realizar o terceiro Massacre Quaternário... - ela começou a abrir o envelope sinalizado com o número 75 - No aniversário de setenta e cinco anos, para que os rebeldes não se esqueçam de que até mesmo o mais forte dentre eles não pode superar o poder da Capital, o tributo masculino e o tributo feminino serão coletados a partir do rol de vitoriosos vivos.
Annie deu um grito, começando a chorar, mas a única coisa que Finnick consegui ver antes da transmissão ser cortada foi Nêmesis amassando o papel em sua mão e pressionou os três dedos do meio da mão esquerda nos lábios, e logo em seguida, mostrou o sinal pra câmera. E então, tudo ficou preto.
Aquele era o gesto da revolução.
••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
Não esqueça de deixar o seu feedback e a sua estrelinha *-*
Volto em breve!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nêmesis I Finnick Odair
Romance• deusa da vingança e da justiça distributiva • • alguém que exige ou inflige retaliação • Nêmesis Snow foi criada e ensinada para se tornar a sucessora de seu avô no comando de Panem. Ela nasceu com a promessa de perpetuar a vingança contra os Dist...