Josh
- Corrigi suas últimas atividades, você está me surpreendendo, teve poucos erros. - Falo olhando para Ayla.
- Não sou tão burra quando pensa. - Sorri
- Eu nunca pensei isso, você consegue fazer qualquer coisa se você se esforçar. - Sorriu. - Já passei grande parte do conteúdo que a diretora pediu, as provas estão chegando, então vamos revisar tudo e vou te ajudar nessas questões que você errou.
- Certo.
1h se passa.
- E é assim que da esse resultado, conseguiu entender?
- Entendi. - Deixo as cadernos da mesa. - Será que a gente pode dar uma pausa? Meus neurônios estão queimando - Da risada.
Olho pro relógio no meu pulso. - Só porque você não pegou no celular, vou te conceder esse pedido.
Coloco os livros que estavam no meu colo em cima da mesa de centro. Ayla deitada a cabeça no meu peito e coloca os pés em cima do sofá.
- Quando que a gente iria imaginar que estaríamos assim? - Ayla sorri.
- Eu não sei, esse mundo é muito doido mesmo. - Falo fazendo cafuné nela.
Ficamos alguns minutos em silêncio, apenas curtindo a presença um do outro.
- Josh, você mora com o seus pais?
- Não, eu moro com o meu melhor amigo, Lucca.
- Lucca? Aquele menino que andava com você ano passado?
- Sim.
- E seus pais? - Ela me encara.
- Minha mãe e minha irmã estão no Canadá. E meu pai... bom, não tenho notícias. Depois que a minha irmã nasceu, ele e minha mãe se separaram, aí ele voltou pro Brasil e des de então, não tenho mais contato.
- Porque não está no Canadá, com a sua família?
- Minha mãe queria começar uma vida nova, ela conseguiu um emprego lá e se mudou. Eu não queria isso, eu queria terminar meus estudos aqui. O Lucca tinha acabado de alugar um apartamento, então pedi pra morar com ele e ajudar nas contas. Mas, sempre que posso vou visitar ela, ou quando ela pode, ela vem pra cá. A gente se fala todos os dias por telefone, então ajuda um pouco a amenizar a saudade.
- Entendi.
- Já que estamos nesse assunto, já faz um tempo que venho te ajudar e seus pais nunca estão aqui. Você tinha falado que eles estavam viajando, mas isso já faz tempo.
- Meus pais sempre demoram pra voltar das viagens, tem 1 mês e meio que eles foram.
- 1 mês e meio? - me olha assustado.
- Eles só estão em outro estado, quando eles vão pra outro país, demoram muito mais. Eu já estou acostumada.
- Você diz que se acostumou, mas seu tom de voz te entrega...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Nerd e a Popular (em hiato)
Teen FictionTodos conhecem o famoso clichê da nerd e o popular, mas e se ele fosse o nerd e ela a popular? "Ayla Dean, a popular capitã das líderes de torcida, vê-se em uma situação desafiadora quando precisa melhorar suas notas para continuar no time. Totalmen...