Capitulo 3

1.1K 64 2
                                    


Ayla

- E pronto, por hoje é isso, obrigada pelo esforço, meninas. estão liberadas - Falo indo pegar minha mochila.

Quando eu estava indo em direção a saída da escola a diretora me chama.

- Senhorita Dean, pode vir até a minha sala por favor.

Aí meu Deus, o que fiz agora?. Sigo a diretora até a sua sala e me sento na cadeira que estava em frente a sua mesa.

-Senhorita Dean, precisamos conversar sobre as suas notas, Principalmente a da prova de hoje, foi um completo desastre. - Ela abre a gaveta da sua mesa pegando a minha prova. 

Ela me entrega a prova e me deparo com um F em vermelho.

- Essa nota tá boa pra você ? - Me questiona

- Não, com certeza não. - Respondo olhando a minha prova.

- Senhorita Dean, Eu sei que você se empenha muito no time, não é atoa que temos tantos troféus e que você é a capitã. Mas não tem como você continuar no time se suas notas estiverem desse jeito.

- o que? Senhora Jones, não. Eu não posso sair do time, eu lutei muito pra conseguir me tornar a capitã, eu dou a minha vida por isso. - Falo um pouco exaltada.

- Ayla, eu sei disso. Só que se isso não melhorar - Aponta para o F em vermelho. - não tem como você continuar.

Respiro fundo. Eu sei que não sou a melhor aluna e não me esforço pra isso, mas a última coisa que eu quero e perder o meu time.

- Tá, o que eu posso fazer pra não sair do time? - Pergunto um pouco mais calma.

- Vou te dar a oportunidade de fazer uma nova prova, vou organizar isso e quando eu tiver uma data, eu aviso. Até lá, estude. Se você for bem, você pode continuar. Agora, se você for mal, como nessa aqui - Aponta para a prova que estava em cima da mesa. - Vou precisar te tirar do time esse semestre.

- Ok, Vou me sair bem, senhora Jones.

- Eu espero mesmo, não quero te tirar, mas são as normas.

- Tudo bem, eu entendo. Posso ir agora ?

- Pode.

O que eu vou fazer? Estou complemente perdida e desesperada. Perder o meu time?  que loucura. Não, não vou deixar isso acontecer, não posso deixar isso acontecer.

Chego em casa e vou direto pro meu quarto, preciso muito de um banho pra relaxar.

Pego meu celular e procuro o contato do meu pai. Chama várias e várias vezes, nada dele atender. Vou até o contato da minha mãe e mais uma tentativa sem sucesso. nenhum dos dois me atendem.

Só queria que eles se importassem comigo, sinto falta dos meus pais, mas parece que eles nem se importam comigo. Já faz quase 1 mês que eles foram viajar e nesse meio tempo, recebi um total de 3 ligações que não duraram nem 5 minutos.

Vou para a cozinha comer alguma coisa e volto para o quarto. Eu preciso pensar no que eu vou fazer para conseguir melhorar a minha nota nessa prova.

Deito na minha cama e vem na minha mente o que aconteceu na biblioteca com o Josh. Me lembro do seu rosto perto do meu, os olhos azuis dele, a cara que ele faz quando está bravo é a coisa mais linda. 

Começo a sorrir igual boba me lembrando dessa cena. Meu Deus, o que ta acontecendo comigo.   Sou tirada dos meus pensamentos com o barulho do meu celular tocando.
 
Vejo no visor quem estava me ligando;

- Olha só, vocês lembraram que tem filha. - Digo ríspida

- Ayla Dean Collin, que história é essa que suas notas estão baixa ? - Mamãe diz do outro lado da linha.

- Eu tô bem também, muito obrigada pela preocupação. - Reviro os olhos.

- Sem gracinha, responde a minha pergunta. - Ela diz seria.

- Eu teria a chance de contar com muito prazer, se vocês atendesse as minhas ligações. Se vocês estivessem aqui comigo.

- Ayla, não começa de show, você sabe que estamos trabalhando. Não vou entrar nesse assunto de novo com você. Pode melhorar isso, porque se não, a conversa que vamos ter quando eu e o seu pai voltarmos vai ser muito pior.

Uma lágrima desce dos meus olhos.

- Você está ouvindo? Essa é a última vez que eu escuto esse tipo de coisa da diretora. Ayla, um F?! E a nossa reputação como fica? você carrega um sobrenome importante, então honre isso.

- Certo, pode deixar. Isso não vai mais acontecer... - Respondo cabisbaixa - Mãe, Vou ter uma competição daqui a dois dias. Quando você e o papai chegam?

- Estamos com um problema na empresa, acho que vamos ficar mais alguns dias por aqui, precisamos resolver isso. - Escuto alguém falando com a minha mãe. - Eu preciso desligar, Tchau.

- Eu amo voc... - Antes que eu pudesse completar a frase, a ligação é finalizada.

- Eu já deveria ter me acostumado... 


                                                                                  Josh
   
Depois que as minhas aulas tinham terminado fui para o meu trabalho, eu trabalho em uma cafeteria. Não ganho muito lá, mas da pra pagar as contas.

 Termino o meu turno as 18h e vou pra casa. Lucca ainda não havia chegado em casa, então fui tomar um banho e fazer o jantar, aproveitei e liguei para a minha mãe.

- Oi mãe - Falo assim que ela atende o faceTime.

- Oi filho, chegou bem em casa ? - Ela pergunta indo sentar na cama.

- Sim, cheguei bem, estou inteiro, senhora Tyler. Não se preocupe comigo.

- Claro que eu me preocupo, Você é meu filho. Como anda as coisas na escola?

- Como sempre, nenhuma novidade em relação a isso. Tivemos uma prova hoje, estudei muito, então acho que fui bem. - Falo indo ver se o arroz já estava pronto.

- Que bom, Depois me conta o resultado. - Minha mãe diz com um sorriso no rosto. - Mas, tirando essa parte de estudo, alguma garota?

- Aí mãe, Só a senhora mesmo. - Vou em direção ao celular. - Não, sem garotas.

- Filho, você precisa sair, conhecer pessoas novas, precisa se divertir um pouco.

- Eu conheço pessoas novas todos os dias, mãe. Eu já me divirto fazendo café, atendendo cliente, que na sua maioria são incrivelmente educados. - Digo irônico.

- Aiai Josh, eu não vou dizer mais nada pra você. Por favor, Faz um esforço para se divertir de verdade, Você é jovem, meu filho.

- Tá bom, mãe. Cadê a Sophia? - Falo tentando sair desse assunto.

- Ela tá no quarto, vou chamá-la.

Minha mãe sai por alguns minutos e logo volta com a minha irmã, as duas se sentam na cama, Ficamos conversando por algumas horas.

- Mãe, vou desligar, Preciso fazer algumas coisas da escola. Amanhã a gente se fala, pode ser ?

- Tá bom, meu amor. Se cuida e não esquece do que eu disse, se divirta um pouco. Eu te amo.

- Te amo. - Finalizo a ligação.

Estou sentado na mesa terminando de jantar, escuto o barulho de uma chave abrindo a porta.

- Eai, cara - Lucca entra em casa.

- Eai. chegou tarde hoje - Digo levantando da cadeira e indo em direção a pia para lavar o prato que eu havia sujado.

- Meu chefe tá pegando no meu pé, ele tá insuportável. Precisei ficar um pouco mais tarde pra terminar um relatório.

- Que saco em.

- Como foi na escola ? Aquele pessoal ainda ta pegando no seu pé ?

- Pior que sim, e sinceramente, estou no meu limite. Isso já tá ficando muito chato.

- Esse pessoal precisa amadurecer. Quantos anos eles tem? 5?. Que coisa idiota.

Lucca terminou o ensino médio ano passado, quando esse pessoal vinha mexer comigo, ele me defendia e batia de frente, Mas agora, é apenas eu. Eu nunca gostei de me meter em confusão, por isso fico na minha.

O Nerd e a Popular (em hiato)Onde histórias criam vida. Descubra agora