CAPÍTULO 9 - O retorno de Dorman

1.2K 124 30
                                    

Chegando em casa... dou um beijo na testa de minha mãe e ela me pergunta por que eu não fui à escola.

— Como você sabe que eu não fui?

— Um amigo seu veio aqui e perguntou por você.

— Ah, deve ter sido o Max.

— Você ainda não respondeu. — Diz minha mãe com uma cinta na mão. — E que roupas são essas?

— Cuidado com essa cinta, mãe, pode machucar alguém. — Digo com um sorriso sínico trincando os dentes.

— A intenção é essa. — diz ela fazendo cara feia e batendo de leve com a cinta na palma da mão.

— Eu faltei à escola porque meu celular quebrou, então levei na assistência para consertarem.

— E passou o dia todo na rua por causa disso? E essas roupas?

— É que... é que... ah, mãe, você não vai entender.

— Você nunca me deu trabalho. É um filho exemplar! Mas você tem agido muito estranho esses dias. Cuidado com as más influências.

— Está certo, mãe. Será que posso tomar meu banho agora?

— Claro. Não quer comer algo antes? Nem almoçou.

— Ah, mãe, estou sem fome. Almocei tarde. — Digo pegando minha toalha e entrando no banheiro.

— E onde você almoçou? Posso saber?

— Na casa de uma mulher que conheci no parque. — Grito do banheiro me ensaboando.

— Seu safado! Agora está explicado porque passou o dia todo fora e chegou com outra roupa.

Após o banho, coloco uma bermudinha leve e me deito na cama. Ligo o celular para testar se está funcionando (não deu tempo de testar na loja pois já estavam fechando). Acesso o Whats e me deparo com várias mensagens da Lia perguntando: "cadê você? " Então respondo:

"Oi! Boa noite! Estou aqui! "

Após mais ou menos uns dois minutos, ela digita:

"Até que enfim! "

"Você está bem? "

"Estou, mas você me deixou no vácuo o dia todo."

"Desculpa, meu celular caiu e quebrou. Tive que mandar consertar. "

"É a desculpa mais esfarrapada que já vi. Mas, enfim... "

"Não é desculpa, é sério! "

"Está bem, não precisa me dar explicação. Você já jantou? "

"já. E você? "

"Eu estou sem fome. Sou capaz de passar muitos dias sem comer. "

"Não faça isso! Vai acabar ficando doente ou fraca! "

"Só fico fraca se eu passar muito tempo sem me alimentar de sangue. "

"Quê?"

"Estou brincando, seu bobo!"

"Ufa! Menos mal. Posso te fazer uma perguntar? "

"Pergunte."

"De onde você tirou esse nome: Lia? "

"É o nome de uma personagem de uma novela que gostei muito (mentira, a novela nem existia na época). Eu acho que me identifico com ela."

Dark Thoughts - O Despertar do Anjo (volume 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora