CAPÍTULO 11 - De Frente com o Inimigo

1K 101 33
                                    



Na escola em que Lia estuda... Ranny comenta que seu namorado vem hoje para se conhecerem. Fran fica toda empolgada com a notícia e pergunta se Lia gostou da novidade, dando uma tapinha em seu ombro. Lia nem presta atenção no que elas dizem, percebe-se que está com uma feição triste com o fone de ouvido no volume máximo onde dá para ouvir que ela estar escutando a música "Sweet Child O' Mine" de Guns N' Roses.

— Estou falando com você, Lia! — Grita Fran tirando o fone do ouvido dela.

— Me deixem em paz! — Diz Lia com um tom de voz irritada, colocando novamente o fone no ouvido. Ela sempre foi meio arrogante, mas desta vez tinha algo estranho nela. Era nítida a feição de tristeza que ela tentava não demonstrar e seus olhos brilhavam como se quisessem lacrimejar. Fran olha para Ranny como se quisesse perguntar "o que eu faço?" Ranny corresponde encolhendo os ombros. Fran retira novamente o fone do ouvido da Lia, perguntando o motivo de ela estar tão chateada.

— Eu não tenho nada, só me deixem em paz! — Diz lia com um olhar triste e com a voz fanhosa. Fran coloca a mão no ombro dela dizendo que não precisa tratá-las tão mal, pois só querem ajudar. Lia olha nos olhos de Fran  e diz em um tom de insegurança que precisa desabafar, então a chama para conversarem do lado de fora da escola. Fran concorda e pede para que Ranny tome conta de suas coisas enquanto elas saem. As duas vão para fora da escola e se encostam no muro. Fran pergunta qual a rasão dela estar tão tristonha. 

— É o Celso, Fran...

— O que tem o Celso? Ele te magoou?

— Muito pelo contrário, me trata muito bem, nunca ninguém me tratou assim. Ele faz eu me sentir especial.

— Então qual é o problema?

— O problema é que eu não sei o que estou sentindo, mas não consigo ficar um minuto sem falar com ele. Ontem de madrugada ele passou o tempo todo comigo ao telefone e até dormimos juntos enquanto conversávamos.

— Há, há, há! — Ri ironicamente Fran. — Acho que sei o que está acontecendo com você.

— Está rindo por quê?

— Lia, você está apaixonada.

— Não estou não.

— E como você explica isso?

— Ah, sei lá! Apenas gosto do jeito que ele me trata.

— Hurrum, sei! E qual o motivo de estar triste?

— Ontem ele passou o dia todo sem falar comigo e até agora ainda não apareceu.

— E o que aconteceu com ele?

— Não sei. Hoje acordamos juntos ao telefone e estávamos conversando sobre anjos, aí de repente o telefone ficou mudo e ele não atende mais as minhas ligações.

— Talvez aconteceu alguma coisa.

— Será? Espero que não...

De repente um raio surge do céu iluminando o local e o chão começa a tremer e se ouve um grande estrondo. Elas caem com o tremor e os alunos saem correndo da escola, a rua se enche de curiosos que correm em direção ao estrondo. Fran levanta lia e pergunta a ela o que teria ocasionado aquele clarão e o estrondo. Lia declara que não faz a menor ideia. Fran a chama para irem ver o que aconteceu e elas correm ao local do estrondo. chegando lá, se deparam com um enorme meteorito que fez uma cratera no asfalto. A rua está cheia de pessoas, parte da rua foi interditada e bombeiros tentam resgatar os feridos, pois parte do local ao redor da cratera foi atingido, incluindo casas, postes e carros. Emissoras de TV registram e dão notícia da tragédia.

Dark Thoughts - O Despertar do Anjo (volume 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora