CAPÍTULO 13 - Os nove dons

1K 106 27
                                    

Continuamos andando. Após mais alguns passos paramos em frente à casa da velha. Eu fico meio sério, Thirce nota e fala:

— Pela sua cara, acho que você deve estar pensando que eu inventei tudo aquilo, não é?

— Vou ser sincero com você, Thirce, acredito em tudo que você me falou, menos na parte que você diz que a velha é um anjo e o outro lá era um vampiro. Achei isso um absurdo!

— Depois de tudo que você já viu e ouviu, você ainda tem dúvidas sobre o sobrenatural?

— Você mesmo acabou de dizer que você fez parte de uma experiência genética, isso explica seus poderes de cura.

— Sim, mas, e o Dal e seu dom de visão? Ele viu você lutando contra um cara armado antes mesmo de acontecer e ainda veio te ajudar. E você viu como ele hipnotizou aquele cara?

— Aquilo realmente foi impressionante, mas... sei lá!

— Então me diga... E o diabinho que você viu com seus próprios olhos ele tirando da boca dele?

— Talvez fosse um boneco... ah! Sei lá! Você está me deixando confuso.

Sem menos esperar a velha aparece...

— Buuuuhh!

— UAIIII — caio de bunda no chão assustado.

Thirce e Lauriet caem na gargalhada ao me verem no chão com cara de tacho.

— Há, há, há! Esse seu amigo é muito engraçado, Thirce!

— É mesmo! Ele sempre se assusta com qualquer coisa, há, há, há!

— Não teve graça — falo fazendo cara feia. — Também com essa velha feia parecendo uma bruxa chegando por trás da pessoa, quem não se assustaria?

— Mas respeito comigo, seu moleque — diz Lauriet me dando um cascudo.

— Aiiii! Essa doeu — falo passando a mão na cabeça.

Thirce me levanta e me apresenta a senhora:

— Celso, essa é a Lauriet, de quem eu te falei. E já te disse mais de mil vezes... ELA NÃO É VELHA!

— Acho que já nos conhecemos — falo olhando cismado para a idosa que ri de mim descaradamente.

Thirce pergunta a Lauriet:

— Por que Celso, Dal e eu conseguimos te ver e outras pessoas não?

— Por causa dos dons espirituais — responde Lauriet.

— Que papo é esse de dons? — Pergunto meio cismado.

Lauriet tenta explicar falando bem séria:

— Existem nove dons espirituais, que são: Palavra da sabedoria, dom da ciência, discernimento de espíritos, fé, dons de curar, profecia, variedade de línguas, interpretação de línguas e o mais poderoso que é o de operação de maravilhas. Algumas pessoas são escolhidas para adquirirem esses dons para lutar contra entidades malignas do Dark Thoughts que invadem a Terra, já que os anjos não têm permissão de se manifestarem aqui. Alguns lutam de maneira direta, ou seja, com os punhos; outros indiretamente apenas propagando o evangelho e a esperança de um mundo melhor. Esses as vezes são bem mais poderosos que os que lutam, pois podem dominar o inimigo sem nem ao menos tocá-lo.

Dark Thoughts - O Despertar do Anjo (volume 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora