CAPÍTULO 16 - Mensagens do Além

910 101 35
                                    

São seis da manhã e me acordo com o toque do celular...

- Hã? Será que é a Lia? - Me levanto e atendo contente pensando que é ela. Mas...

- Alô, Lia!

- Que Lia, Celso?

- Quem é que está falando?

- Sou eu a Ketlen.

- Ahh! Oi Ketlen! Bom dia!

- Bom dia! Desculpa ligar essa hora, mas o Dal ficou enchendo meu saco o dia inteiro dizendo que teve uma visão com você.

- Sério? E o que ele viu?

- Eu não sei. Ele disse que queria conversar com você pessoalmente. Dá para você vim aqui?

- Mas tem que ser agora?

- Ele disse que era algo muito sério.

- Eu vou ter aula daqui a pouco, posso ir depois que largar?

Ketlen começa a ficar nervosa e com voz de choro, eu percebo e pergunto se está tudo bem. Ela responde:

- Celso, eu achava que meu filho estava ficando louco com essas histórias de visões e de vozes. Aí ele me contou que naquele dia que você e aquela menina trouxeram ele em casa, ele tinha tido uma visão de que alguém ia te matar com um tiro. Então ele pulou a janela do quarto e foi escondido até o local que apareceu na visão e quando chegou lá, ele realmente viu você caído no chão e um homem apontando uma arma para você. Isso foi verdade?

- Sim, foi verdade. Desculpe não tive tempo de te contar tudo o que aconteceu naquele dia. Mas é esse o motivo do seu nervosismo?

Ela fica em silêncio por alguns segundos... dá para notar ela choramingando um pouco afastada do telefone. Depois ela retorna falando:

- Celso, lembra que te falei que o Dal as vezes via o pai dele tentando falar com ele? E eu o chamava de maluco por isso...

- Sim eu lembro. Mas... e daí?

- Daí que um dia desses ele disse que conseguiu finalmente se comunicar com ele.

- Nossa! E o que ele disse?

- Disse que foram dois vampiros que o matou, um chamado Crispin e outro Baltazar. Disse também que tivéssemos cuidado pois eles estão próximos. E que agora, mais do que nunca, precisaríamos da ajuda do anjo.

- Hahaha... vampiros?

- E você ainda rir?!

- Desculpa, mas tem certeza que o Dal estava falando sério?

- Ahh deixa! Sabia que você não ia entender. - diz Ketlen desligando o telefone.

- Eu hein! É cada um mais louco que o outro! Até a Ketlen agora com esse papinho de vampiro, aff! - digo me arrumando para ir ao colégio. - Isso já está virando modinha.


No colégio... sento ao lado de Max. Ele olha sorrindo para mim e me cumprimenta:

- Oi Celso! Beleza cara!?

- Oi Max ...

- O que foi? Por que está assim?

- Assim como?

- Meio para baixo, meio aéreo, meio... sei lá!

- É que estou um pouco preocupado.

- Com o que, posso saber?

- A Ketlen me ligou desesperada hoje de manhã pedindo para que eu fosse na casa dela.

- Ah safadinho! Ela deve está carente... vai lá fazer companhia para moça, garanhão! - diz Max assanhado meu cabelo e rindo.

Dark Thoughts - O Despertar do Anjo (volume 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora