Capítulo 15

451 51 9
                                    

CATERINA

        ...Uma semana depois...

Olho para Samanta que vem em minha direção junto a seu primo, Finn tem um sorriso sarcástico brincando em seus lábios, enquanto observa a prima que vem a sua frente como um touro bravo, ela senta ao meu lado na grama do jardim central do colégio e retira sua bolsa do ombro a jogando ao lado do seu corpo, bufando irritada e passa as mãos nos fios castanhos e bagunçados os alinhando, olha para o primo novamente e faz um gesto obsceno com o dedo do meio e ele rir alto, junto a John que se diverte com aquilo.

-O que aconteceu?. Questiono tentando entender a situação.

-Finn é um idiota! Resmunga. -Mas esquece, não quero falar sobre isso! Diz respirando fundo e apoia seu corpo com os braços estendidos para trás, e fecha os olhos aproveitando a brisa morna que balança seus cabelos levemente.

-Tudo bem! Retorno a revisão que estava fazendo, deixando a curiosidade de lado, nunca fui uma pessoa que gosta de insistir em assuntos em que as pessoas não querem falar.

- O clima hoje está uma delícia!comenta de olhos fechados enquanto movimenta a cabeça de um lado a outro, como se estivesse acompanhando o ritmo de uma melodia imaginária.

- Sim! Respondo simples voltando a atenção para o livro.

-Você estuda demais Caterina, aproveite um pouco esse clima maravilhoso, em alguns dias começa o inverno, então vamos aproveitar enquanto temos um pouco de sol, deixe esse livro um pouco de lado!.Resmunga retirando o livro de minhas mãos, o deixando sobre sua bolsa largada ao seu lado.

-Não posso, em duas semanas começam os exames bimestral e não posso ir mau nessas provas, sabe que tenho que manter boas notas para continuar com a bolsa e para entrar em uma boa faculdade quando terminar o ensino médio! Mordo a parte interna da minha bochecha em nervoso. Ela anue levemente com a cabeça.

-Você sabe que meu irmão pode pagar a sua faculdade certo?. Ela me olha inquisitivo e nego.

-Não quero depender de seu irmão! Esclareço.-Quero realizar meu sonho, através de meu próprio esforço! Digo e ela afirma silenciosamente.

-Eu sei, mas você tem que ir com calma Caterina, estudar é muito bom para o aprendizado, mas tudo em excesso faz mau, descanse um pouco a mente! Aconselha afagando meu ombro. -Posso ver que não está bem, o que está acontecendo?. Questiona ajeitando sua postura, sua testa está franzida em preocupação enquanto me observa.

- Estou tão sobrecarregada, os estudos estão sendo o único refúgio que estou tendo para distrair a mente dos problemas! Desabafo. - Meu pai está se metendo em muitas dívidas, e está me cobrando dinheiro para poder paga-las, a convivência com minha madrasta está cada dia mais insuportável, Liam não está querendo ir a escola por conta da perseguição que ele vem sofrendo nos últimos dias de alguns garotos, o casamento com seu irmão cada vez mais próximo, eu...! Respiro fundo sentindo um incômodo em minha garganta enquanto tento segurar algumas lágrimas, aperto meus olhos os esfregando para me livrar das lágrimas que já estão transbordando molhando minhas bochechas. Seus braços rodeiam meus ombros em um abraço lateral.

- Não fica assim Cat, eu estou aqui! Aperta-me ainda mais. - Como assim aquele desgraçado do seu progenitor está te cobrando?. Ela se afasta me encarando em um misto de raiva e descrença.

-Ele está cada vez se endividando com os jogos de azar, já chegou a vender algumas coisas de dentro de casa para poder ter dinheiro para continuar jogando, e como estou noiva do primogênito de Arthur Shelby ele vem me cobrando dinheiro para saldar as suas dívidas, alguns homens já até chegaram a ir em nossa casa atrás dele! Explico. -Eu não irei pedir dinheiro para seu irmão Samanta e tenho medo do que possa acontecer, papai ultimamente está se metendo com muita coisa errada e tenho medo que isso possa prejudicar Liam e eu! Ela me encara, seu rosto e pescoço estão ruborizados denunciando sua raiva. Ela suspira fundo passando as mãos em seus cabelos e sorrio com a semelhança entre ela e John nesse esse ato.

A noiva de John Shelby Onde histórias criam vida. Descubra agora