🌬
- E a gente imaginou que o estoque de pedras dele tivesse acabado - Percy resmungou.
- tirou palavras da minha boca! - concordei
- Saiam nadando! - disse Grover.
Ele e Clarisse mergulharam nas ondas. Me joguei nas águas logo atrás, com Annabeth se agarrando ao meu pescoço tentando remar com uma das mãos, e com o Velocino molhado pesando sobre ela.
Mas a atenção de Polifemo não estava no Velocino.
- Você, jovem ciclope! - rugiu Polifemo. - Traidor da nossa espécie!
Tyson parou e se virou.
-Não dê ouvidos a ele! - Percy implorou. - Venha.
Ele tentou segurar o braço de Tyson, mas era como se estivesse puxando uma montanha. Ele se virou e enfrentou o ciclope mais velho.
- Não sou um traidor.
- Você serve a mortais! - bradou Polifemo irritado. - Seres humanos ladrões!
Polifemo atirou sua primeira pedra. Tyson rebateu-a para o lado com o punho.
- Não sou traidor - disse Tyson. - E você não é da minha espécie!
- Morte ou vitória! - ele declarou.
Polifemo avançou para o mar, mas seu pé ainda estava ferido. Ele imediatamente tropeçou e caiu de cara. Aquilo teria sido engraçado e me arrancado várias risadas, só que ele começou a se levantar, cuspindo água salgada e rosnando.
- Percy, Bela! - gritou Clarisse. - Venham!
Eles já estavam quase no navio. Se eu ao menos pudesse ajudar a manter o monstro distraído mais um pouco... Eu rapidamente poderia alcançar o navio com Annabeth depois, mas não era o caso.
- Vá - disse Tyson. - Eu seguro o Grandão Feioso
- Não! Ele vai matá-lo. - Percy ressaltou, tentando-o fazer recuar.- Vamos enfrentá-lo juntos.
- Juntos - concordou Tyson.
Não pude fazer muita coisa. Eu teria ajudado se não estivesse com Annabeth e o Velocino pendurados em meu pescoço.
Percy pegou sua espada, enquanto Polifemo avançava cautelosamente, mancando como nunca. Mas não havia nada de errado com seu braço.
Ele atirou a segunda pedra. Mergulhei para um lado, tomando cuidado com Annabeth, mas ainda teriamos sido esmagadas se Tyson não a tivesse arrebentado, transformando-a em cascalho.
Uma onda de seis metros se ergueu, levantando Percy na crista. O menino pegou um impulso em direção ao ciclope e o chutou no olho, pulando por cima da cabeça dele enquanto a água o atirava na praia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
⚔️ ʟᴜᴛᴀ ᴘᴇʟᴀ ʟɪʙᴇʀᴅᴀᴅᴇ - ᴀ ǫᴜᴇᴅᴀ ᴅᴏ ᴏʟɪᴍᴘᴏ ( PJO )
Fanfictionׂׂૢ༄🔱🌊⚔️ ʟᴜᴛᴀ ᴘᴇʟᴀ ʟɪʙᴇʀᴅᴀᴅᴇ〔 ᴀ ǫᴜᴇᴅᴀ ᴅᴏ ᴏʟɪᴍᴘᴏ 〕 Após o retorno de Percy Jackson, Groover Underwood e Annabeth Chase ao acampamento Meio-Sangue, depois de recuperarem o raio mestre de Zeus, muita coisa mudou. Percy se encontra fazendo parte de u...