🌬
Eu estava no chalé, lendo, ou tentando ler, um livro que contava a história de Phoebe, a Titã. Quando escutei batidas desesperadas na porta.
Corri para atender, e dei de cara com Percy. Que estava meio em pânico, e bastante agitado. Ele me pegou pelo braço e me arrastou para fora do chalé.
— Calma, Percy! O que aconteceu? - eu perguntei agitada.
— Vamos falar com o oráculo. Venha! - ele respondeu.
— O oráculo? Por que? Quíron sabe disso?
Ele não respondeu.
Eu me desvencilhei de sua mão, o que fez com que o garoto parasse no meio caminho.
— Me explica. - pedi enquanto recuperava o fôlego.
Percy me pegou pela mão de novo e fomos para atrás das árvores, já que um grupo de filho de Ares vinha em nossa direção.
— Não tem ninguém na Casa Grande, e eu preciso de respostas. Grover me disse que achou um folheto sobre as Caçadoras na bolsa de Annabeth, ele acha que ela queria se unir as donzelas imortais. - a última parte ele falou com um tom bem sarcástico.
— Tudo bem...- eu disse meio sem voz. - Vamos, antes que alguém chegue.
Tentei parecer tranquila, quando na verdade eu estava um verdadeiro terremoto por dentro. Annabeth e as caçadoras? Qual é, isso não combina! Eu também estava desesperada por respostas, por isso aceitei ir com Percy ao Oráculo, mesmo sabendo que seria uma péssima ideia.
Me agarrei ao menino, e tentei não cair enquanto corriamos para dentro e subiamos a escada da Casa Grande em direção ao sótão.
Minhas pálpebras tremiam de nervoso, e meu sangue fervilhava, eu estava com medo do que encontraria lá em cima. Eu não estava pronta.
Abrimos a escotilha e entramos.
A sala estava escura e empoeirada, bagunçada com tralhas, e outras coisas. Havia escudos com mordidas de monstros, e espadas entortadas no formato de cabeças de demônios, e um bocado de coisas empalhadas, como uma harpia estufada e uma brilhante píton laranja.
Os heróis deixavam itens de colecionador aqui. Relíquias de batalhas antigas e outras coisas desse tipo.
Perto da janela, sentada num banquinho de três pernas, estava a múmia enrugada de uma idosa num vestido hippie tingido. O Oráculo.
Algum dia, Phoebe estave nesse lugar. Descobri que a Titã tinha sido o Terceiro Oráculo de Delphos.
Tive a sensação alarmante que já estive aqui anteriormente, olhei ao redor enquanto Percy tentava contato com o Oráculo.
O espírito estava aqui em algum lugar, pude sentir a brisa gelada e a sensação sufocante que esse lugar trazia.
Quando a pergunta de Percy sobre Annabeth foi novamente ignorada, minha vista ficou levemente turva. E tive o vislumbre antigo do garoto na mesma posição, mas com roupas diferentes, cerca de dois anos atrás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
⚔️ ʟᴜᴛᴀ ᴘᴇʟᴀ ʟɪʙᴇʀᴅᴀᴅᴇ - ᴀ ǫᴜᴇᴅᴀ ᴅᴏ ᴏʟɪᴍᴘᴏ ( PJO )
Fanfictionׂׂૢ༄🔱🌊⚔️ ʟᴜᴛᴀ ᴘᴇʟᴀ ʟɪʙᴇʀᴅᴀᴅᴇ〔 ᴀ ǫᴜᴇᴅᴀ ᴅᴏ ᴏʟɪᴍᴘᴏ 〕 Após o retorno de Percy Jackson, Groover Underwood e Annabeth Chase ao acampamento Meio-Sangue, depois de recuperarem o raio mestre de Zeus, muita coisa mudou. Percy se encontra fazendo parte de u...